abril 16, 2014

Botucatu explodindo de progresso e a Administração Municipal SEMPRE PROVINCIANA...

Botucatu explodindo de progresso e a Administração Municipal SEMPRE PROVINCIANA...


É isso! Sem tirar nem por...
A atual gestão já está indo para completar seu 6º ano e ainda está realizando as festas da cidade no LARGO DA CATEDRAL...
A atual gestão TERCEIRIZA tudo,: transporte coletivo, coleta de lixo, pronto socorro municipal, serviço de água e esgoto, etc.

A atual gestão, como os tucanos paulistas, TERCEIRIZA TUDO!
Ora, Prefeito tem que Prefeitar! Colocar a mão-na-massa e cuidar da saúde, do transporte, da coleta de lixo...

BORGATO INDIGNADO!


Hoje, no jornal “Diário da Serra”, 16/04/2014, o empresário Fernando Borgato, da Resiplan/Botuplan fez o seu desabafo de cidadão indignado com a utilização absurda da PRAÇA DA CATEDRAL para a realização de festas e eventos SEM a mínima infraestrutura para isso.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA

Foi a gota d’água!

REGISTRO HISTÓRICO:

Reproduzimos trechos de um artigo que escrevemos em 12/04/2011, no Acontece Botucatu, sobre o assunto. Era mais um artigo de uma série que escrevemos procurando “motivar” os ocupantes temporários do poder...

Infelizmente, NADA foi feito...
A conclusão que se chega é de que há a necessidade dos gestores municipais estarem preparados para o exercício dessa honrosa e espinhosa missão. Apenas “sorrizinhos e tapinhas nas costas” não resolvem os problemas da comunidade, ao contrário, apenas os agravam.

Vamos devolver a Botucatu um período de “boa gestão municipal” para que possa acompanhar o excelente momento de desenvolvimento empresarial por que passa a nossa cidade!
É isso!
Vamos à luta!

NA CATEDRAL OUTRA VEZ ?!?!?


Repete-se o erro. Repete-se a crítica...
Será que será sempre assim?!?
Entra prefeito e sai prefeito e não muda nada. Só mudam os cargos em comissão. Entram novos vereadores e saem os não reeleitos e não muda nada...

E TODOS – sem exceção! -, durante a campanha eleitoral, fazem as mesmas afirmações: “Não haverá mais a utilização do Largo da Catedral para festas e eventos, nem para a festa de Santana! Isso é um atraso. Em cidades de menor porte como Conchas e Bofete, tudo bem. Mas em Botucatu! Isso é provinciano e não representa uma cidade universitária que se orgulha de seus “campi” da UNESP e de outras faculdades particulares!”

É...mas essa é a realidade. Dois dias impedido o trânsito e mais três dias antes e mais três depois para a montagem e desmontagem da estrutura festiva. E as principais escolas da cidade estão localizadas no entorno do Largo da Catedral ou na proximidade dele.

Lembro de meu avô paterno, italiano e vibrante, quando falava dos políticos, dizia:
“Parlare è facile...sono soltanto parole, parole, parole...”
Traduzindo para a nossa realidade: “Prometer é fácil...são só palavras, palavras, palavras...”

Que não vejam neste desabafo uma crítica maldosa. Apenas a constatação de que nem tudo é feito como se espera...O CDP ainda não veio... O tal de AME já teve até prédio comprado, agora está sendo “DESMONTADO” (uai! Então para que se pagou milhões por um prédio que seria “DESMANCHADO?!?” ...e com TANTA ANTECEDÊNCIA!!!) A reforma da praça da Catedral não foi feita ainda...O mesmo se diga da praça do Bosque...Os prédios da antiga Sorocabana estão há mais de 19 anos esperando a atuação do Poder Municipal. Ou o que se pretende é fazer barulho no ano eleitoral...”


17 comentários:

Delmanto disse...

Como diria o Fernando Henrique Cardoso, chega de hem...hem...hem...
Mesmo porque tem tucano competente e os artigos recentes de FHC está a provar isso.
O que é preciso e parar de agir como traíra! Apoiando candidatos de outros partidos, abandonando companheiros, trabalhando para derrubar companheiros...
Botucatu já tem longa experiência de como se é “traíra”; apoiando candidato de outro partido a deputado e prejudicando o candidato do partido e PREJUDICANDO BOTUCATU; apoiando candidato a prefeito de outro partido e prejudicando candidato do próprio partido e PREJUDICANDO BOTUCATU...
Botucatu já viu esse filme muitas vezes!
Gente traindo Botucatu e apoiando a ida do Curso da nossa Faculdade de Medicina para Bauru... Ainda bem que essa GAMBIARRA foi abortada. Agora. A presidente Dilma já declarou que vai criar a FACULDADE DE MEDICINA DE BAURU. Nada mais justo. Bauru merece. Só NÃO merecia a “picaretagem” do pessoal ligado à UNESP e que queria “furar” o olho de Botucatu!
Tome tento, “turma da gente”!
Botucatu é muito mais que vocês!
Bola pra frente!

Anônimo disse...

Delmanto, agora é a hora!
QUEREMOS O NOSSO RECINTO DE EXPOSIÇÕES E EVENTOS!
Botucatu MERECE!
Chega de picaretagem política.
Fora deputado Pedro Tobias!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Zuleide Bianchini (fACEBOOK):
Sem contar a falta de fiscalização e os menores caindo de bêbados, drogas sendo consumida sem a menor cerimonia no meio da festa eu passei la é vi ninguém me contou.

Anônimo disse...

Ivoneide Nascimento(fACEBOOK):
Concordo plenamente Dr vc esta certissimo, Zuleide vc também,

Anônimo disse...


Armando Delmanto (FACEBOOK): compartilhou um link via Carol Baldi.

BOTUCATU merece mais!
É chegada a hora de um recinto para eventos!

Anônimo disse...

Eni Martin (fACEBOOK):
Parece ser preferência popular que as festas da cidade sejam realizadas no largo da catedral, mas Borgato tem toda razão, não há a mínima infraestrutura para um evento de grande proporção, como esse último.Lembro-me quando Ielo, em seu primeiro governo, montou um parque de diversões enorme para essa mesma data, prejudicando até mesmo as aulas das escolas da praça. Escrevi sobre isso na ocasião.É mesmo preciso encontrar um lugar adequado para as festas da cidade, já que vimos o grande número de pessoas que elas costumam atrair.

Delmanto disse...

Armando Moraes Delmanto Se as festividades forem feitas no Largo do Paratodos, a população também irá comparecer. Quanto mais central o ponto, melhor. No entanto, há o problema social e de higiene pública, além da falta de segurança. É urgente a necessidade de um Recinto de Exposições e Eventos.
O ex-prefeito Ielo e o atual Cury estão errados em perpetuarem essa prática.
É dever do prefeito municipal zelar pelo bem estar da população e realizar eventos com controle de qualidade.
Botucatu está passando por um momento de excepcional desenvolvimento empresarial, construção de prédios modernos e avançados e precisa contar com um desempenho também desenvolvimentista da administração municipal.
As vias de acesso ao Novo Shopping estão extremamente atrasadas. Por muitos anos se manteve um leigo à frente da secretaria de planejamento. Tanto é assim que a avenida moderna para o novo Forum é fruto do planejamento urbano feito pelo arquiteto Eugênio Monteferrante Netto, tempos atrás...
O alerta renovado pelo Borgato servirá para que esse assunto entre novamente na pauta das discussões.
Botucatu PRECISA aproveitar esse momento especial de progresso que está vivendo.
Avante!
Queremos o nosso RECINTO DE EXPOSIÇÕES E EVENTOS!

Anônimo disse...

Marlene Caminhoto Parabéns, Armando Moraes Delmanto pelo comentário pertinente. Realmente nossa cidade necessita rever conceitos de gestão! E passou da hora de se ter um local próprio de eventos, com infraestrutura profissional e que atenda os anseios da população, sem penalizar os moradores do entorno da catedral... abraços

Anônimo disse...

Rafael Garcia Marques (fACEBOOK):
Sem sombra de duvidas Botucatu necessita de um centro de Convenções e Eventos Urgente!

Unknown disse...

Não é apenas opinião do Borgato, esta é uma velha aspiração de todo cidadão consciente, pois não se concebe este provincianismo de festas na frente da Catedral interrompendo o transito e oferecendo um verdadeiro "MERCADO PERSA" Já houve casos de incêndio, brigas, tráfico de drogas mas ali creio que os interesses sejam maiores..O Borgato sugeriu com espírito empresarial um centro de convenções e ele está certíssimo nem que seja feito por um grupo de empresários e terão todo o nosso apoio.Botucatu precisa crescer e não involuir pois nesses 45 anos que estou aqui continua a festa na frente da CATEDRAL, coitada ela não merece isso.

Anônimo disse...

Manuel Luiz M Martin (Facebook):
Armando, eu lembro que ha muitos anos atras, quando eu era criança e morava em Botucatu, tinha a feira agro pecuaria, e tinha um recinto, só que eu não me lembro onde era.
Será que voce lembra dessa época, e onde era esse recinto ?
Eu me lembro que era bem grande

Delmanto disse...

Manuel Luiz M Martin: Você lembrou bem. Botucatu já teve seu Recinto de Exposições e Eventos, pelo menos no papel...
Foi um doação do fazendeiro e empresário Afonso Nogueira Rodrigues, doando alguns alqueires para a construção do Recinto. Mas a doação foi feita com cláusula de reversão, ou seja, não se construindo o Recinto a gleba voltaria para o proprietário.
A própria Prefeitura Municipal à época não se interessou. A gleba voltou ao proprietário e Botucatu deixou de contar com excelente local para suas exposições. Era localizado atrás do Café Tesouro e já tinha até denominação “Recinto de Exposições e Eventos Afonso Nogueira Rodrigues”. Chegou a abrigar 2 ou 3 exposições agropecuárias.
Fica o registro.

Anônimo disse...

Iolanda Bacchi (Facebook):
Essa festa na praça da Catedral é uma vergonha e falta de respeito com os munícipes!! Sem contar a quantidade de bloquetes danificados e a falta de higiene com aquele parque do terror que montaram lá! Pude presenciar ambulâncias com doentes terem que enfrentar um trânsito absurdo de cidade provinciana para poderem passar. Botucatu já está muito atrás de várias cidades do mesmo porte, tais como: Sertãozinho, Atibaia, etc..., pois viajo bastante e posso constatar que várias cidades possuem um crescimento ordenado; ao contrário de Botucatu, que cresce de forma desordenada, com trânsito caótico, sem novas ruas, avenidas, etc... O botucatuense não tem vergonha na cara!!! Ninguém liga pra nada. Danificam, sujam, arrebentam e nada acontece nessa cidade!!! Desculpem meu desabafo, mas nasci nessa cidade, fiz minha família aqui, invisto aqui e acho que tenho o direito de cidadã de exigir qualidade de vida e respeito nessa terra!!!

Anônimo disse...

Luiz Carlos (Facebook):
Esse assunto nem deveria estar sendo comentado aqui porque nem deveria existir. Vai ter um blá-blá-blá por alguns dias, depois cai no esquecimento. E no ano que vem vai ser tudo igual ou um pouco pior. É Botucatu e suas tradições ridículas. Essa cidade parou no tempo! O que tem aqui é muita maquiagem e paliativos pra enganar.

Anônimo disse...

Luiz Carlos (facebook):
Manuel, as antigas e boas festas agropecuárias de Botucatu foram realizadas onde hoje é a região da Vila Paulista (onde atualmente fica a fábrica do Café Tesouro). Bons tempos! Mas tudo se acabou em nada! Abç.

Anônimo disse...

Solange Frigato (Facebook):
coloquem essas queixas, mais que cabidas, no grupo DENUNCIA BOTUCATU. Lá se tem apoio. Precisamos somar para poder atuar!

Anônimo disse...

ProfMarta Perolla (Facebook):
QUE VERGONHA BOTUCATU........

Postar um comentário