abril 29, 2014

Joaquim Barbosa ENQUADRA Lula!!!

Joaquim Barbosa enquadra Lula!!!


Lula se esqueceu que 6 dos 11 ministros do STF foram indicados pelo PT...

Lula se esqueceu que foi ele que “DEMITIU” o então Chefe da Casa Civil, o então deputado federal José Dirceu.

Lula PRECISA, SEMPRE, SER ENQUADRADO!

“AJOELHOU, TEM QUE REZAR!”


Vejam matéria da “Tribuna na Internet”, de 29/04/2014:

Joaquim Barbosa responde a Lula e diz que desqualificar o Supremo é fato grave e merece repúdio.

Mariângela Galucci
O Estado de S. Paulo

Brasília – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, repudiou as críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao julgamento do mensalão. “Lamento profundamente que um ex-presidente da República tenha escolhido um órgão da imprensa estrangeira para questionar a lisura do trabalho realizado pelos membros da mais alta Corte de Justiça do País”, disse.
Para o ministro, “a desqualificação do Supremo Tribunal Federal, pilar essencial da democracia brasileira, é um fato grave que merece o mais veemente repúdio. Essa iniciativa emite um sinal de desesperança para o cidadão comum, já indignado com a corrupção e a impunidade, e acuado pela violência. Os cidadãos brasileiros clamam por justiça”.
Relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa disse que a tramitação do processo foi “absolutamente transparente”. “Pela primeira vez na história do tribunal, todas as partes de um processo criminal puderam ter acesso simultaneamente aos autos, a partir de qualquer ponto do território nacional uma vez que toda a documentação fora digitalizada e estava disponível na rede.”
O ministro acrescentou que as cerca de 60 sessões consumidas com o julgamento foram públicas, com transmissão ao vivo pela TV Justiça. “Os advogados dos réus acompanharam, desde o primeiro dia, todos os passos do andamento do processo e puderam requerer todas as diligências e provas indispensáveis ao exercício do direito de defesa.”
AMPLA DEFESA
Joaquim Barbosa disse ainda que todos os réus e o Ministério Público puderam indicar testemunhas. “Foram indicadas, no total, cerca de 600.” O presidente do STF afirmou que a acusação e a defesa tiveram mais de quatro anos para trazer ao STF as provas de seus interesses. “Além da prova testemunhal, foram feitas inúmeras perícias, muitas delas realizadas por órgãos e entidades situadas na esfera de mando e influência do presidente da República, tais como Banco Central do Brasil, Banco do Brasil, Polícia Federal, Coaf.”
“Portanto, o juízo de valor emitido pelo ex-chefe de Estado não encontra qualquer respaldo na realidade e revela pura e simplesmente sua dificuldade de compreender o extraordinário papel reservado a um Judiciário independente em uma democracia verdadeiramente digna desse nome.”.

9 comentários:

Delmanto disse...

Como nós NÃO temos oposição é preciso que o Presidente do Supremo Tribunal Federal venha “puxar a orelhona” do Lula.
Ah...que falta faz nessa hora um Carlos Lacerda, um Arthur Virgílio ou mesmo um Leonel Brizola dos velhos tempos...
Como pode ser mudado um país SEM oposição competente?!?
Mais uma vez, somos devedores do Ministro Joaquim Barbosa...
Que país é este?!?

Anônimo disse...

Quando ele foi eleito (pelo Duda Mendonça com o “Lulinha, paz e amor”), passou a viajar sem parar. E no mundo todo o LULA falava as suas bobagens e todo mundo achava engraçado, afinal era um operário que tinha chegado à presidência de seu país.
Agora é diferente. O Lula é rico pra ninguém botar defeito... No caso “ROSE”, o noticiário era de que ela teria levado, para depositar em Portugal, 25 milhões de dólares! Não houve apuração e nem se tocou mais no assunto.
Agora, Lula fala de Portugal “espinafrando” com as Instituições Nacionais.
É o fim da picada...
Ainda bem que o Joaquim Barbosa deu-lhe uma direta, um cala a boca”!
Mas a função de fazer oposição não é do presidente do STF. Que vergonha!
ACORDA, BRASIL!!!! (jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Bom dia Armando
Gostei demais deste e-mail. Coleciona verdades. Até já exportei
Abraço forte
Neide Sanches.

Anônimo disse...

Lia Almeida Lemos (Facebook):
Também sinto saudades desses homens !!! Fazem uma falta enorme !!!

Anônimo disse...


Fatima Heliodoro (Facebook): compartilhou sua foto.

Agora não conhece ninguém, né companheiro?

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.

Elias Barboza (Dihitt) comentou a notícia Joaquim Barbosa ENQUADRA Lula!!!.

Comentário:
Esse pai do mensalão é um babaca mesmo, sempre que pode tenta desmoralizar o ministro Joaquim Barbosa; ele afirmar que 80% da decisão do STF foi politica é palhaçada, de um corrupto que sempre protegeu seus amigos bandidos e condenados, vergonha o que esse nefasto falou para a imprensa portuguesa.

Anônimo disse...

Sandoval Nassa (Facebook):
Lacerda????????????????? O corvo? O golpista? Aff

Anônimo disse...


Lia Almeida Lemos (Facebook):compartilhou sua foto.

Concordo, falta oposição neste País !!!

Nutricionista Rafael disse...

O que me deixa muito triste é que por todo estrago causado em suas palavras na descrença do nosso sistema, foi logo fazer tal ação na imprensa estrangeira... Como se nossa imagem já não estivesse manchada o suficiente, acabou de estragar o que tinha sobrado. Como bem disse Barbosa: "Lamentável".

Postar um comentário