maio 21, 2014

O BRASIL ESTÁ DOENTE é preciso ouvir A VOZ DAS RUAS!!!

O BRASIL ESTÁ DOENTE é preciso ouvir A VOZ DAS RUAS!!!



“Repetindo: Nada é impossível mudar!

Dá pra entender ou quer que desenhe?
O atual Congresso, os atuais partidos políticos, a estrutura do Poder Executivo com ingovernáveis 39 ministérios, TUDO isso é irreal. O povo brasileiro, desperto, NÃO aceita essa realidade. Tudo tem que mudar. A mudança pode ser pacífica ou...cabeças rolarão... (carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)
1 de julho de 2013

Este blog se propôs a ser um Fórum Cultural e Político onde a“intelligentzia brasileira” pudesse discutir seus caminhos, suas prioridades e, principalmente, reforçar a sua caminhada cívica na construção de nossa Democracia, criando mecanismo a limitar e a enquadrar o Capitalismo. E é o que estamos fazendo

A desatualizada classe política brasileira está tratando as manifestações dos INDIGNADOS BRASILEIROS como uma simples manifestação do século passado e que vai passar com algumas migalhas concedidas pelo Sistema...



Os políticos não estão captando a mensagem das ruas! Nem o Executivo e nem o Legislativo. Não serão algumas concessões da classe política que irão calar e parar as multidões de manifestantes POR TODO O BRASIL!

São os INDIGNADOS BRASILEIROS!

Não dá para enganar. O povo NÃO LEGITIMIDADE no atual Congresso Nacional. E nem no Executivo! O Governo do PT aumentou 15 Ministérios em 10 anos!!! Isso nos faz lembrar da CMTC, empresa pública municipal de transportes coletivos de São Paulo que, no primeiro governo do PT em grandes cidades, gestão Luiza Erundina, “inchou” de tal forma a empresa, tão grande “cabidão de empregos”, que a inviabilizou totalmente. Hoje, é a gigante PETROBRAS – ORGULHO NACIONAL! - que está sendo mal gerida e desmoralizada.



Ora como a presidente Dilma pode bem gerir o Brasil com o absurdo administrativo de 39 Ministérios?!?
E as famosas FAXINAS DA DILMA, levaram a lugar nenhum, NENHUMA PUNIÇÃO!!!
Então, é caso de MUDANÇA GERAL, RADICAL E RÁPIDA!

Aguardem e verão!
Em junho de 2013, o estopim da GRANDE MANIFESTAÇÃO ocorreu pelo aumento de R$ 0,20 nos transportes!

AGORA É MAIS GRAVE!!!
É CONTRA OS GASTOS ABSURDOS PARA A REALIZAÇÃO DA COPA MUNDIAL DE FUTEBOL!!!
É GRAVÍSSIMA ESSA SITUAÇÃO!


A VOZ DAS RUAS está clara. NÃO dá para brincar. E nem para tirar o corpo.

Já dissemos:

“QUEM CORRER VAI FICAR ONDE ESTÁ,
QUEM PARAR VAI SER ATROPELADO!”


E o Brasil está parando, nas grandes cidades e nas capitais. E nem estamos às vésperas da Copa. O Governo Federal, com total insensibilidade social, está retratado nas palavras do Ministro Aldo Rebelo do PCdoB:

“Os estrangeiros precisam saber que, caso fiquem longe das favelas pacificadas, não caminhem nas ruas à noite, não carreguem equipamentos eletrônicos, andem com pouco dinheiro e não ofereçam resistência caso sejam abordados por bandidos, nosso país sem dúvida é muito menos perigoso que a Síria, o Iraque e o Afeganistão”.

É isso.
É muita "cara de pau!"


Vamos aguardar a Copa...

15 comentários:

Anônimo disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi (Facebook):
Concordo com você !

Delmanto disse...

A classe política brasileira está à deriva. No Congresso Nacional, as duas maiores forças estão se enfrentando, via CPIs, para “desnudar” os malfeitos dos adversários: Petrobras e Metrô/SP...
Não estão nem aí para o país que está literalmente PARADO!!!
Os candidatos à presidência ainda NÃO conseguiram uma conexão com o povo brasileiro. O 2 grandes partidos, PSDB e PT, estão apostando que tudo será como sempre foi...NÃO será!
O BRASIL ESTÁ DOENTE!
Agora, o mote, o motivo a mobilizar as manifestações em todo o país é o gasto exagerado com a realização da Copa, muito acima do previsto inicialmente e – muito mais grave! – são as denúncias de irregularidades.
Ao mesmo tempo, o país vive o caos na saúde, na educação e nos transportes públicos...
RESUMINDO: O PSDB E O PT , EM 20 (vinte!)ANOS DE GOVERNO – GOVERNO NEO-LIBERAL! – NÃO ATENDERAM AS NECESSIDADES BÁSICAS DA POPULAÇÃO BRASILEIRA!!! E os BANQUEIROS e os ESPECULADORES INTERNACIONAIS N U N C A ganharam tanto dinheiro!
Agora o povo – nas ruas! – começa a apresentar a conta! É hora da cobrança e será difícil o controle e o apelo de quem NÃO tem mais a credibilidade da população!
Resta apenas que torçamos para que não aconteça um DESASTRE MAIOR.
A SOCIEDADE ORGANIZADA faz o seu caminho e constrói o seu futuro!!!

Anônimo disse...

Jo Sant'Iago (Facebook):
Pois é...

Anônimo disse...

Ana Maria Tancler Stipp (Facebook):
Não sendo extremamente pessimista e n derrotista, acredito que anotem mais como reverter a situação a não ser que seja com pulso forte e firme, pois estamos caminhando para nos igualar a governos iguais.
A deturpação da democracia, o
Paternalismo constitucional, a corrupção institucionalizada e a banalização da vida, da moral, da educação, respeito e bons costumes, não pode dar certo nada.
Me diz, por favor, onde e com quem está a solução?

Anônimo disse...

Humberto Migiolaro (Facebook):
Caro Armando, lhe sugiro a leitura de meu artigo publicado hoje no diário da Serra, "Vermelho de Vergonha". Daqui a pouco vou postá-lo em minha página do faceBook. Abraços. Talvez aprecie.

Delmanto disse...

Essa é a realidade em que vivemos, Humberto. Você retratou muito bem toda a mudança/decadência de nossas instituições e da classe política.
O importante é que a população já compreendeu que é tempo de MUDANÇA. E ela está sem paciência para aturar a grande impostura em que se transformou o Governo Federal.
Vamos aguardar os acontecimentos. Vamos participar para que o Brasil consiga atravessar esse “abismo” que está chegando, volumoso e com urgência; Grande abraço.

Anônimo disse...

Fernando Blasi (Facebook) compartilhou sua foto.

Até cego enxerga isso!!!!

Anônimo disse...

Você está certo, Delmanto. No Blog do Cesar Maia tem um trecho do comentário que precisa ser divulgado. É uma grande verdade e pode ser o caos:
“Esse é o ponto. Se o Brasil for desclassificado até a semifinal, os riscos de grandes manifestações serão enormes. Nelas estariam os manifestantes de sempre somados aos torcedores frustrados que convergiriam com os demais no sentido que tudo foi um gasto inútil. Um sentimento muito mais intenso que em 1950.”

“A conclusão unânime é que a paz na copa, ou pelo menos as manifestações sob controle dependem muito mais da seleção brasileira que dos esquemas policiais e militares. Que no caso de uma desclassificação prematura da seleção não haverá força policial ou militar capaz de conter as manifestações.”
(bastosgustavo32@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

João Guilherme Avelar Campos (Facebook):
Gente vamos pintar a cara e ir p ruas, e tirar do governo os ratos ladrões,parasitas sociais disfarçados de autoridade politica!!???
.essa gente nao é nem cidadão!!...Qto mais governante político!!???

Anônimo disse...

Marco David (Facebook):
Querido Armandinho, infelizmente creio que o idealismo militante, consistente e transcendental originado nas academias, suprimido pela ditadura, imagino ter sido erradicado pela democracia vermelha, essa que trabalha impiedosamente para acabar c/ o sentimento nacionalista e patriota, destruir a instituição familiar, eliminar os direitos dos honestos, com a esperança dos jovens e com a legitimidade dos poderes.... Precisaria uma nova geração para transformar nosso país em um lugar mais justo e fraterno, isso só acontecerá se entendermos que os limites foram extrapolados, que a liberdade é diferente de libertinagem, que a moral tem valores, que os direitos ñ são para os seres humanos, mas para os que são HUMANOS e que a justiça tem que ser feita para os injustos, pois os justos já a tem, precisamos de valores morais e éticos, precisamos AMAR a nós mesmos, pois assim amaremos ao próximo, nossa terra e ate mesmo a Deus como merecem... Forte abraço!

Anônimo disse...


Estela Dias (Facebook) compartilhou sua foto.

Vão ficar com vergonha, o Brasil acordou!

Anônimo disse...

Silvia Maria Sant'Iago Martins (Facebook):
Esse país está um caos !

Anônimo disse...

Marlene Freitas Do Nascimento(Facebook):
É UMA PENA!

Anônimo disse...

Neli Sônia Rodrigues Moressi (Facebook):
Que pena termos que viver isso não?

Anônimo disse...

Judith Abdelnur (Facebook):
Sem nenhuma perspectiva de melhora , caos verdadeiro ainda ontem mais uma vergonha nacional , com a soltura do principal fantoche de lula que ameaçou contar tudo

Postar um comentário