maio 31, 2014

Umalufada envolve o Brasil...

Umalufada envolve o Brasil...


“Dize-me com quem andas e eu te direi quem és!”

“E, se vale tudo, vale também uma aliança com Paulo Maluf não apenas por motivos pragmáticos. Ao contrário. Eles têm é orgulho mesmo. O petismo é a profissionalização do malufismo. O petismo é malufismo transformado num sistema. O petismo é o malufismo pós-romântico, entendem? O malufismo ainda era aquela coisa que dependia do talento individual para certas práticas, como Butch Cassidy e Sundance Kid. Notem: há uma certa inocência perversa em Maluf, como alguém que não consegue fugir à sua natureza. O PT é a racionalização da voracidade malufista.”

RESUMINDO: o PT “assume” a sua real personalidade política. Ou seja, o Partido dos Trabalhadores NÃO é um partido SOCIALISTA!
Se não, vejamos: Há 12 anos no Poder, o PT pratica a mesma política NEOLIBERAL dos 8 anos do seu antecessor do PSDB.
Há 12 anos no Poder, o PT NÃO prega o socialismo e MUITO MENOS vive e/ou pratica o socialismo.
Há 12 anos no Poder, o PT faz aliança no Congresso usando as mais condenáveis praticas políticas.
Há 12 anos no Poder, o PT NÃO se envergonha de suas alianças com a DIREITA da DIREITA, como com PAULO MALUF, JOSÉ SARNEY, JADER BARBALHO, RENAN CALHEIROS, MICHEL TEMER, PAULO SKAF, MARCELO CRIVELA e tantos outros...
ENTÃO, o PT NÃO é um PARTIDO SOCIALISTA, sendo tão somente mais um partido entre tantos outros...
ENTÃO, ACORDA MILITÂNCIA!!!

O artigo abaixo é direto e cortante:

O petismo é o malufismo pós-romântico

Reinaldo Azevedo

Sempre que príncipes do pensamento — e da gramática! — como Emir Sader saúdam o caráter “progressista” do PT, eu e ele pomos a mão na carteira, por motivos diferentes.
O petismo, obviamente, não é e nunca foi, digamos, “progressista”. A turma é autoritária, aí sim, e isso, obviamente, é outra coisa. O petismo é hoje um meio de vida. A turma se apoderou do estado e não quer largar o osso de jeito nenhum. E aí vale tudo.

E, se vale tudo, vale também uma aliança com Paulo Maluf não apenas por motivos pragmáticos. Ao contrário. Eles têm é orgulho mesmo. O petismo é a profissionalização do malufismo. O petismo é malufismo transformado num sistema. O petismo é o malufismo pós-romântico, entendem? O malufismo ainda era aquela coisa que dependia do talento individual para certas práticas, como Butch Cassidy e Sundance Kid. Notem: há uma certa inocência perversa em Maluf, como alguém que não consegue fugir à sua natureza. O PT é a racionalização da voracidade malufista.
A foto em que Lula e Fernando Haddad posam — Emir Sader escreveria “pousam” — ao lado de Paulo Maluf nos Jardins da Babilônia da mansão do notório político já fez história. Alexandre Padilha deve achar que o chefão do PP em São Paulo é uma espécie de talismã. E foi também ele em busca da sorte. Vejam as duas imagens, publicadas pela Folha.

É isso aí. Em 2010, Marilena Chaui tentou explicar a aliança do PT com Maluf. Segundo essa grande pensadora, Maluf não é de direita porque “sempre se apresentou como engenheiro”. Para Marilena, quando o sujeito é engenheiro, não é de direita; quando é de direita, não é engenheiro.
Entenderam onde foi parar o petismo? Dá pra descer mais? Sempre dá.
(Blog do Reinaldo Azevedo – 30/05/2014)

11 comentários:

Delmanto disse...

Igual a antiga propaganda do DENOREX: Parece que é mas não é...
É isso.
O Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil, condenado no Mensalão, teria colocado todos frutos de sua péssima atuação no fundo partidário do PT ou doado para projetos sociais?!?
NÃO, ele comprou 3 imóveis de alto luxo na Espanha antes de ir para a Itália.
É simplesmente o ENRIQUECIMENTO INDEVIDO de AGENTES PÚBLICOS...
E MALUF é objetivo: no acordo que tem com o PT, ganhou o Ministério das Cidades (do projeto minha casa minha vida) para o PP, além da COHAB (construção de casas) da Prefeitura de São Paulo; mas, para completar, Maluf “ganhou” para o PP o CDHU (construção de Casas estadual) do governo Alckmin para o PP.
E assim é a política nesta terra descoberta por Cabral...

Anônimo disse...

No “reinado” ou na “ditadura” do PT, o Brasil viveu o neoliberalismo mais cruel ou o capitalismo primata.
Transformou-se no PARAÍSO dos ESPECULADORES INTERNCIONAIS.
Cobra a MAIOR TAXA DE JUROS DO MUNDO!
Os BANQUEIROS NUNCA GANHARAM TANTO como nestes últimos 20 anos!
É o CAPITALISMO MAIS CRUEL, não existe desculpas para essa postura “canalha” do PT.
Muitos milionários, amigos do Poder, surgiram. Não existe ideologia , apenas o “se vire nos 30”!!! (haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Isabel Lopes Fazzio (Facebook):
Vergonha nacional!!!

Anônimo disse...

Antonio Fernando Pereira Pereira (Facebook):
. O PT TROCOU OS AMIGOS VELHOS POR ESSES AI, OS NOVOS

Anônimo disse...

Neuza Moises Rezende Leite (Facebook):
O malufismo....parece piada

Anônimo disse...

Mirian Emilio de Oliveira (Facebook):
Parece piada, onde está a convicção política, o idealismo, o respeito pelo povo e por eles mesmos? Como dizia meu tio Conceição Emíio é uma "Barabaridade"!

Anônimo disse...




Mirian Emilio de Oliveira (Facebook): compartilhou sua foto.
Essa é d+++++!!!!! Barbaridade!!!!!

Anônimo disse...

Celso Luiz Bueno (Facebook):
"O Maluf está pensando em si mesmo. Procurado pela Interpol no mundo inteiro. E hoje precisa da guarnição do PT e os eleitores malufistas, com todo o respeito, que se Fd. . Essa é a realidade. Cada um por si e todos pelo mesmo ideal. Isso acabou. E os poucos líderes do passado acabaram como o Sr. Paulo Salim Maluf. "

Anônimo disse...

Comentar o que, por muitos anos ainda seremos escravos dessa calhorda toda. Toma vergonha e vote melhor.

Anônimo disse...

Armando Jesus Barbieri Barbieri (Facebook):
Sem comentário !

Delmanto disse...

Rachel M. McCay (Facebook):
Eu nao acredito que o Maluf nao esta atras das grades!

Postar um comentário