junho 28, 2014

A Pátria Pequena...Botucatu Humilhada!

A PÁTRIA PEQUEMA
"A mãe-pátria é a nossa cidade, no sentido de que elas, as cidades, as vilas, as fazendas compõem o país. Quem ama o seu torrão natal é um grande patriota, que idolatra o seu berço para enaltecer a grandiosidade da nação... Antes de vivermos para nós mesmos é preciso que vivamos para a nossa Pátria e ela se chama BOTUCATU!"
                                                               AGOSTINHO MINICUCCI
 "A solução está nas cidades onipresentes. Aqui é que terão início as mudanças necessárias. Ninguém vive na Nação e nem no Estado: é no Município que construiremos a grandeza do País."
                                                  Armando M. Delmanto.
O episódio ocorrido ontem na Câmara Municipal é emblemático e nos mostra a triste realidade política que vive o país!
Sim! Todos falam e protestam contra as injustiças e o desgoverno da Presidência da República, Mas se esquecem que o exercício da cidadania começa e SÓ COMEÇA na PÁTRIA PEQUENA, ou seja, na cidade onde vivemos, na comunidade da qual participamos... “Ninguém vive na Nação e nem no Estado: é no Município que construiremos a grandeza do País!”
Então, a NÃO cassação do mandato do vereador Carmoni (ligadíssimo ao Prefeito e, portanto, contando com a maioria dos vereadores) reproduz, a nível municipal, o que aconteceu e está acontecendo no Brasil. Agora temos um vereador condenado na Justiça – sem os seus Direitos Políticos (de votar e ser votado) por 8 Anos! – exercendo o seu mandato e, portanto, votando leis importantes para o município!!!
A nível federal é o PT que vem cometendo essas violências cívicas e legais...MAS...em Botucatu é o PSDB!!!  Então, pode concluir o simples cidadão: PT e PSDB são iguais!
O caso do vereador Carmoni é emblemático por mostrar a falta de politização dos dirigentes de Botucatu no Poder Executivo e no Poder Legislativo.
Relutei em escrever este artigo. Quem está no Poder tem os ouvidos “fechados” para a realidade e a população, a comunidade, a “vanguarda da sociedade” (os clubes sociais, os sindicatos, a OAB, as instituições representaticas dos mais variados segmentos) restou CALADA, salvo poucas exceções...
O caso Carmoni é emblemático apesar da pequenez cívica que representou... Desde o famoso “GolGate”, que foi a compra irregular de um carro Gol pela Câmara Municipal quando esse mesmo personagem era seu presidente, até a condenação por ter agido como um empresário incompetente que deixou de cumprir as suas obrigações legais, prejudicando seus funcionários e a Receita Federal.
Ligado ao Prefeito e tendo sido assessor prestigiado no gabinete e, após 4 anos de controle das reivindicações populares e empresariais na Prefeitura, saiu candidato e se elegeu. Passou a representar o pensamento do Prefeito... Com o escândalo da condenação, o Prefeito foi o primeiro a sair em sua defesa...
É isso.
O Vereador Carmoni e o sr. Caco Colenci são os mais ouvidos e prestigiados assessores do Prefeito. Esse é o RETRATO DO PODER EXECUTIVO DE BOTUCATU. Independentemente de partido político...
Em Botucatu grassa o nepotismo e a infidelidade partidária: o candidato a deputado não é do partido do Prefeito, PSDB, com suas novas lideranças e, sim, do PPS que deu legenda ao irmão do Prefeito... Antecedentes políticos ou serviços prestados à comunidade...nada! Mas é irmão! É a volta da época colonial com as Capitanias Hereditárias!!!
Em Botucatu grassa o nepotismo também na oposição: o ex-prefeito Ielo que domina o PT em Botucatu lançou como candidata a deputada estadual a sua esposa, Rose Ielo! Nada de prestigiar o partido e suas novas lideranças e nem cumprir a promessa (de sua última campanha à Prefeitura, em 2012) de uma Universidade Federal (nas excelentes instalações da CESP) para Botucatu. Ou a promessa era SÓ SE ELE, IELO, FOSSE ELEITO?!?
RESUMINDO: A PÁTRIA PEQUENA – Botucatu! – está no aguardo da “intelligentzia botucatuense” para começar as MUDANÇAS CIDADÃS aqui em nossa cidade para – depois, sim! – reivindicar mudanças para o Brasil!!!
RESUMO DA ÓPERA: Botucatu tem – pela primeira vez em sua história! – um vereador condenado, que perdeu seus direitos políticos por 8 anos, EXERCENDO o seu mandato na Câmara Municipal de Botucatu com total apoio do Prefeito do PSDB e da maioria dos Vereadores (PSDB e PR).
É isso.
Simples e vergonhoso!
 Em Tempo:
Cabe recurso ao Poder Judiciário. E mesmo se perder na 1ª instância, é líquido e certo o amparo legal no Tribunal de Justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário