junho 09, 2014

Aezão” É “Sinuca de Bico” + "Tsunami de Greves!

Aezão” É “Sinuca de Bico” + "Tsunami de Greves!


“O partido que se dizia dos trabalhadores fechou com o agronegócio, protegeu monopólios, não avançou, em doze anos de governo, na questão dos direitos individuais, esteve e está ao lado do oligopólio das empresas de comunicação. Infelizmente temos que aceitar, este é um desgoverno de direita travestido de trabalhista e a via eleitoral (infelizmente) não está sendo capaz de resolver tal contradição”.

ATENÇÃO: 
Este artigo, de Daniel Mazola, da Tribuna da Imprensa, de 06/06/2014, aborda aspectos interessantes e assustadores dos próximos meses: “A “Copa das Copas” começa na próxima semana e pode vir a ser o combustível necessário para a “NOVA ONDA”, que poderá ser maior, um tsunami de greves, reivindicações e paralisações por todo o Brasil.”


"DANIEL MAZOLA

A tragédia política sempre rondou o Brasil. Mesmo com o fim do período sombrio dos generais de plantão (onde “presidentes” Quatro Estrelas eram “eleitos” indiretamente), continuamos “vivendo” a tortura e a tragédia, só que agora patrocinada pelo CAPITAL. Os mais “torturados” na “Nova República dos banqueiros” são: o povão (maioria esmagadora) e as várias fatias da classe média. Vítimas de impostos absurdos, juros escorchantes, da dificuldade em quitar o crédito e da corrupção, patrocinadora de outros males gravíssimos.

Através dos partidos hegemônicos, o chamado grande “Capital” causa estragos e tragédia na vida de bilhões de seres humanos mundo afora, até mesmo nos chamados Estados “Democráticos” de Direito.

Vejamos alguns exemplos em gestação, atualíssimos: aqui no Rio de Janeiro o PMDB fez ato em apoio à candidatura de Aécio Neves à presidência da república. Sempre o PMDB... 700 lideranças, incluídos aí 70 dos 92 prefeitos do partido no Estado do Rio, se posicionaram ontem em favor da aliança entre o Governador Pezão, o ex-governador Cabral, hoje candidato ao Senado, e o candidato do PSDB à presidência. O movimento, conhecido pela alcunha de "Aezão", foi oficializado ontem durante um almoço entre as "pseudolideranças" dos dois partidos.



Em discurso durante o evento em uma churrascaria da Barra da Tijuca, o senador tucano lembrou e elogiou a gestão do ex-governador Serginho Cabral (PMDB). No jogo institucional da “República dos Banqueiros” o que existe é a total falência do nosso sistema representativo, o que abre espaço para essas alianças espúrias, colocando a população em uma situação de "sinuca de bico", visto que todos os candidatos à presidência têm ligação com o desastroso governo realizado pela dupla Cabrazinho/Pezão.

Junho marca 1 ano das grandes manifestações populares que começaram com a turma do “Passe Livre”, os milhões que estiveram nas ruas agora vão se perguntar se as urnas realmente ainda são capazes de resolver a série de anseios presentes em nossa sociedade. Ao mesmo tempo em que devemos combater (como jornalistas, cidadãos, eleitores, contribuintes, ou seja lá o que for) todas as articulações oriundas do campo reacionário (do CAPITAL), não podemos passar a mão em cima dos desmandos cometidos pela desadministração da Presidente “gerentona” Dilma Roussef e o ex-PT.

O governo federal promoveu a instauração de uma ditadura branca no Rio de Janeiro, isso ficou claro na aprovação da "Lei da Copa", na repressão aos ativistas de Junho e, fundamentalmente, no projeto das UPP's. O partido que se dizia dos trabalhadores fechou com o agronegócio, protegeu monopólios, não avançou, em doze anos de governo, na questão dos direitos individuais, esteve e está ao lado do oligopólio das empresas de comunicação. Infelizmente temos que aceitar, este é um desgoverno de direita travestido de trabalhista e a via eleitoral (infelizmente) não está sendo capaz de resolver tal contradição.

Somente por meio de uma nova jornada das massas, com os brasileiros nas ruas das cidades aliados a uma grande mobilização no campo, pode ser realizada uma verdadeira mudança nessa situação de desmando e desconsideração da vontade popular na qual se encontra o Brasil. A “Copa das Copas” começa na próxima semana e pode vir a ser o combustível necessário para a “NOVA ONDA”, que poderá ser maior, um tsunami de greves, reivindicações e paralisações por todo o Brasil".


3 comentários:

Delmanto disse...

A “NOVA ONDA” que virá será maior e extremamente perigosa.
O Brasil ESTÁ MUDANDO!!! Só a situação em São Paulo e no Governo Federal ainda não perceberam...
Já dissemos que o candidato do Lula e do PT em São Paulo é o Paulo Skaf (PMDB), marionetado pelo Duda Mendonça. O Padilha é “boi de piranha” para dar trombada com o Alckmin!
A cúpula do PT já está reconhecendo que o Alexandre Padilha NÃO irá decolar e o Paulo Skaf terá que receber o apoio do PT, mesmo que extra-oficial...
O Alexandre Padilha só teria chance se saísse como um candidato de uma frente partidária, candidato só do PT o Estado de São Paulo (já está provado “n” vezes!) não aceita!
É isso.

Anônimo disse...

É bucha!
A Pátria Amada vai ferver!!!
Pode ser que o Alckmin e a Dilma se salvem, MAS eles terão um arrependimento macabro por uma vitória desse jeito... O “tsunami Social” vai se instalar e não restarão “pedra-sobre-pedra”!
Quem viver, verá...
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi (Facebook):
O sindicalismo brasileiro mostrando sua verdadeira cara... reacionária e irresponsável!!!!

Postar um comentário