agosto 12, 2014

A TRIBO DE BOTUCATU E A ASSEMBLÉIA DOMINADA...

A TRIBO DE BOTUCATU E A ASSEMBLÉIA DOMINADA...


São Paulo: NON DUCOR DUCO!/ leia aqui
Não dá mais para esperar. Botucatu PRECISA retomar seu prestígio político e ter o SEU DEPUTADO!
Se há mais de 50 anos NÃO temos continuidade em nossa representação política, também é VERDADE que há mais de 30 anos a ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA de São Paulo está DOMINADA pelos ocupantes temporários do Poder. E isso é grave. Muito grave!
Só no atual governo do PSDB, de Geraldo Alckmin, cerca de 70 propostas de CPI para investigar irregularidades no governo paulistas foram IMPEDIDAS de serem constituídas. Ou seja, as denúncias tornadas públicas sobre o METRÔ PAULISTA e as PRIVATIZAÇÕES sem controle de qualidade e a desativação da DERSA para dar espaço à iniciativa privada e a implantação dos PEDÁGIOS mais caros da América do Sul REPRESENTAM A FALTA que fez ao ESTADO PAULISTA um PODER LEGISLATIVO independente e fiscalizador. Com maioria na Assembléia Paulista, os TUCANOS tem prestado um DESSERVIÇO a SÃO PAULO.


A ASSEMBLÉIA DOMINADA
A Assembléia Legislativa e a Caixa de Pandora.../ leia aqui.
A Assembléia Legislativa de São Paulo já teve verdadeiros “guerreiros” entre seus deputados. Marcaram época os discursos de Emílio Carlos, Auro de Moura Andrade, Conceição da Costa Neves, Camilo Aschar, Padre Godinho, Israel Novaes, Sólon Borges dos Reis, Fernando Morais entre tantos outros, isso sem citar Jânio Quadros, Adhemar de Barros, Franco Montoro. Era verdadeiro celeiro de líderes prontos para a Democracia... Hoje, é um deserto de valores, onde o silêncio impera...

Os professores e os delegados de polícia recebem um dos piores salários de todo o Brasil; a educação não está entre os estados que melhor a desempenham; as estradas, JÁ CONSTRUÍDAS pelo Governo, foram “entregues “ para empresas privadas cobrarem o PEDÁGIO mais caro do Brasil; grandes e tradicionais companhias públicas foram privatizadas e sumiram (FEPASA) e TUDO ISSO nas barbas dessa Assembléia Legislativa completamente

A Assembléia de São Paulofoi palco de grandes tribunos e, entre eles, três mulheres se destacaram: Conceição da Costa Neves, Ruth Escobar e Dulce Salles Cunha Braga. Quando subiam à Tribuna os “marmanjos” ficavam em absoluto silêncio. Eram poderosas...


TRIBO DE BOTUCATU


clique na imagem para ampliá-la
PROPAGANDA ELEITORAL DA ELEIÇÃO DE 1994

É muito importante está matéria. Botucatu tem passado SEM representatividade política continuada por mais de 50 anos. Cidades menores de nossa região, ao contrário, tem conseguido unir forças e “fechar” as suas urnas às investidas dos candidatos chamados “paraquedistas”, ou sejam, aparecem na época das eleições e depois...bem depois somem, ajudando com algumas verbas para Botucatu. São Manuel e Avaré são vivos exemplos disso: sempre tendo seus representantes a nível estadual e a nível federal. É fato.

Para complicar esse quadro e, de fato, complicando, nas últimas eleições TODOS os candidatos tiveram pelo menos UM VOTO nas urnas botucatuenses. Essa é uma “sangria” que alija a cidade de uma representatividade parlamentar. Claro que é falta de EDUCAÇÃO CÍVICA... É preciso, por isso mesmo, que façamos a divulgação dos botucatuenses que nos representaram e das conquistas que conseguiram para Botucatu, como forma de motivar a nossa população a cerrar fileiras em torno dos candidatos locais.


OS DEPUTADOS DE BOTUCATU E SUAS GRANDES CONQUISTAS!

Botucatu pode e PRECISA ter seu Deputado Estadual. Com o número de seus eleitores isso é possível. É POSSÍVEL!
Então, vamos trabalhar para sairmos da orfandade política!
Sociedade Organizada consegue fazer o seu próprio caminho!

A “intelligentzia botucatuense” saberá se unir e ganhar essa vitória política!

A TRIBO DE BOTUCATU precisa ser convocada para essa grande tarefa cívica: ELEGER O NOSSO DEPUTADO!

Mas é preciso CUIDADO!

É PRECISO ELEGER ALGUÉM QUE NÃO SEJA MAIS UM DOMINADO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA. É PRECISO ELEGER ALGUÉM INDEPENDENTE! UM POLÍTICO DESVINCULADO DESSA MEDIOCRIDADE EM QUE TRANSFORMARAM A POLÍTICA PAULISTA!

13 comentários:

Delmanto disse...

A Reforma Política implantará o VOTO DISTRITAL, acabando com essa “falsa” representatividade política.
Mas, até lá, deveremos implantar o VOTO DISTRITAL DE FATO! Quer dizer, na prática, votarmos só em candidatos de Botucatu!
Nas últimas eleições, Botucatu foi invadida por candidatos “paraquedistas”. Nunca houve tamanha INVASÃO!!!
Nas eleições de 1994 – há 20 Anos! – por exemplo, fui o candidato com a maior votação para Deputado Federal, obtendo 10.600 (há 20 Anos!), sendo que o segundo colocado foi José Anibal, com cerca de 2.000 votos. Por 300 fiquei suplente (3º), sendo que a soma dos votos dos candidatos de fora chegou a 11.000 votos!!! Daria para eleger 2 deputados por Botucatu!
É isso.
Importante, também, é observar a atual e medíocre situação política da Assembléia Paulista, completamente DOMINADA, tendo “engavetado” 70 pedidos de CPIs para investigar a Administração Pública.
ISSO É UMA VERGONHA!!!

Anônimo disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi (fACEBOOK):
Vejo tal campanha desde que me entendo por gente!!!! Só o voto distrital resolveria isso!!!

Delmanto disse...

É verdade, Moruzzi.
É a tão sonhada Reforma Política.
Algumas mudanças já são aceitas pela sociedade e o Voto Distrital é uma delas. Vamos aguardar as eleições, sempre esperando por MUDANÇAS, MUDANÇAS, MUDANÇAS...
Valeu.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Rogerio Gomes Ferreira .(Facebook):
..DIRIA MAIS..., PRECISAMOS DE UM CANDIDATO COM PROPOSTAS CONSISTENTES E COM CAPACIDADE E VONTADE POLÍTICAS DE PÔ-LAS EM PRÁTICA, E, SOBRETUDO NÃO SE ESQUEÇAM DAS PROMESSAS DE CAMPANHA.

Delmanto disse...

Muito boa essa observação. É fundamental que cada candidato mostre o seu “curriculum” dos serviços prestados a Botucatu e região e apresente seus planos, caso seja eleito.
Por exemplo, a UNESP precisa ampliar o leque de opções em seus cursos: Engenharia Civil, Arquitetura, Direito, Ciências Sociais, Farmácia, etc.
Também há mais de 30 anos NÃO se consegue um novo curso universitário, ESTADUAL E GRATUITO em Botucatu.
É preciso criar o “CINTURÃO VERDE” DA CIDADE, COM A BEM SUCEDIDA EXPERIÊNCIA ORGÂNICA DA DEMÉTRIA somada à capacidade técnica da Faculdade de Agronomia/Unesp.
Enfim, a população quer PROPOSTAS!
É ISSO.

Anônimo disse...

Ana Maria Tancler Stipp(fACEBOOK):
Desde que me conheço por gente só vi um político eleito de Botucatu.
Essa situação já está institucionalizada no povo botucatuense e acredito que não será diferente desta vez, mesmo porque existem mais candidatos do que nunca, e nenhum se elegerá.
A união poderia nos favorecer, mas a vaidade e os interesses pessoais se sobrepõem ao interesse comum.
O cidadão se elege vereador ou prefeito e se julga capaz (e acredita) que tem potencial p mto mais, dai se arrisca absurdamente nessa aventura.
A política é uma verdadeira fogueira de vaidades desenfreada e por ele tudo se faz.

Delmanto disse...

Como a experiência é importante!
O comentário da Ana Maria Tancler Stipp é de alguém descompromissada politicamente, mas que em sua atuação profissional pode vivenciar o cenário político com muita isenção.
Diretora Administrativa da Câmara Municipal de Botucatu soube desempenhar com competência as suas funções de servidora pública e...fez escola.
E está certa. A “fogueira das vaidades” da política brasileira, a nível nacional, ou estadual, ou municipal é a mais absoluta realidade...
Exatamente por isso é que a Reforma Política é, até hoje, apenas uma promessa. Com o atual Congresso Nacional será impossível a realização de uma Reforma Política. Apenas, através de uma Assembléia Nacional Constituinte, SOBERANAMENTE eleita pelo povo, é que se poderá acabar com essa DEMOCRACIA MEIA-SOLA em que vivemos.
Por isso, estou propondo que façamos, nestas eleições, um VOTO DISTRITAL DE FATO, resguardando os interesses de Botucatu. Claro que cobrando dos candidatos da cidade a apresentação de sua “folha de serviços prestados” e seu compromisso com projetos e conquistas para Botucatu.
E termos a certeza – a inabalável certeza! – que com a eleição presidencial pela MUDANÇA, a política passará a ensejar as “condições necessárias” para as mudanças que o país espera e quer.
Obrigado por seu comentário sincero.
Valeu.

Anônimo disse...

Marlene Caminhoto (Facebook):
Meu amor creio que Botucatu precisa realmente voltar a valorizar seus próprios filhos primeiro! Pessoas que deram o suor e sangue para o crescimento de nossa cidade... Isso em várias áreas, concordo com vc Bruno Cesar Miranda Barreira... Armando Moraes Delmanto sempre com boas observações!

Anônimo disse...

Maria De Lourdes Camilo Souza (Facebook):
Também acho!

Anônimo disse...

Carlos Alberto Bonini (Facebook):
Enquanto não tivermos um candidato único em Botucatu não conseguiremos eleger ninguém, pois será necessário no mínimo 70.000 votos. Mas infelizmente isto será impossível pois temos mais de 4 candidatos e os votos serão distribuidos entre eles e os paraquedistas. RESUMO: continuaremos sem um representante Botucatuense.

Anônimo disse...

OficinaMonzabotucatu (Facebook): Luciano compartilhou sua foto.

isso ;independente pr quem vc vai votar vote nos deputados da cidade! o tiririca q vá toma no toba dele kkkkkk

Anônimo disse...

Eduardo De Campos Maitan (Facebook):
Sabias palavras Armandinho. Afinal, alguem tem que levantar uma bandeira.

Anônimo disse...

Rogerio Gomes Ferreira (Facebook):
Tá osso!!!!

Postar um comentário