agosto 01, 2014

Festa da Cidadania: Poder Judiciário é homenageado em Botucatu!

Festa da Cidadania: Poder Judiciário é homenageado em Botucatu!


Presidente Emérito da Academia Paulista de Letras, Francisco Marins, o homenageado, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, José Renato Nalini e o Presidente da Academia Botucatuense de Letras, Antonio Evaldo Klar.

Em Sessão Solene realizada na Sala do Juri do Novo Fórum da Camarca de Botucatu. O Presidente do Tribunal de Justiça, José Renato Nalini recebeu o título de CIDADÃO BOTUCATUENSE e o DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO, respectivamente da Câmara Municipal e da Academia Botucatuense de Letras.
Coincidência histórica: o Desembargador José Renato Nalini recebeu essa homenagem no FÓRUM “DESEMBARGADOR ALCIDES DE ALMEIDA FERRARI”, ilustre botucatuense que foi também PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO.
SESSÃO SOLENE

Em cerimônia presidida pelo Juiz de Direito e Diretor do Fórum, Josias Martins de Almeida Júnior, com a presença do homenageado, do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Ednei da Costa Carreira, do Presidente da Academia Botucatuense de Letras, Acadêmico Antonio Evaldo Klar,  pelo autor da homenagem Vereador Lelo Pagani, do Prefeito Municipal João Cury Neto, do ex-Prefeito Mario Ielo, dos Vereadores e ex-Vereadores, dos Promotores Públicos, dos Serventuários da Justiça, dos Advogados, representados pelo seu jovem e atuante presidente da Sessão da OAB, André Nogueira, de autoridades militares e dos membros da Academia Botucatuense de Letras.
Com o recinto totalmente tomado pelo público, o Desembargador José Renato Nalini agradeceu emocionado os discursos e as homenagens, destacando a importância de estar em Botucatu, terra de seu confrade Francisco Marins – Presidente Emérito da APL – frisando, com enfâse em seu discurso, a frase já consagrada pelos Membros da APL, Cesar Salgado e Miguel Reale: “BOTUCATU, MORADA DA INTELIGÊNCIA!”
Mostramos, abaixo o destaque dado pela colunista social do “Diário da Serra”, Adelina Guimarães, em sua coluna IMPRESSÕES”, a ser publicada na edição de sábado (02/08/2014). Da mesma forma, destacamos a matéria fartamente ilustrada do jornal on-line “ACONTECE BOTUCATU”, DE 01/08/2014:














8 comentários:

Anônimo disse...

Lelo Pagani (Facebook):
Um dia realmente para se guardar na memória...

Delmanto disse...

Realmente, foi um dia para ser guardado na memória histórica de Botucatu, Lelo Pagani. E você viabilizou, através da Câmara Municipal, a concessão unânime do título de CIDADÃO BOTUCATUENSE ao ilustre SERVIDOR PÚBLICO EXEMPLAR, DESEMBARGADOR JOSÉ RENATO NALINI!
Tenho procurado destacar a importância dessa homenagem somada à homenagem prestada pela Academia Botucatuense de Letras. Isso porque JOSÉ RENATO NALINI é uma raridade em termos de CIDADANIA: um HOMEM PÚBLICO na acepção da palavra e que devemos, sempre, exaltar e homenagear - um “CAPITAL HUMANO” tão precioso e do qual o Brasil e São Paulo tanto precisam
No post anterior procurei fazer o histórico da Cultura em Botucatu, focado principalmente em nossos 3 representantes na Academia Paulista de Letras, E ao comparar as fotos do último post com as deste post, chega-se à conclusão – muito honrosa para Botucatu! – que o Acadêmico Francisco Marins tem prestigiado uma série de eventos que só se viabilizaram pelo seu prestígio indiscutível à frente da “intelligentzia paulista” da ACADEMIA PAULISTA DE LETRAS – APL!
Parabéns, Botucatu!
Parabéns, JOSÉ RENATO NALINI – NOVO CIDADÃO BOTUCATUENSE!!!

Anônimo disse...

Armando ^vc foi muito feliz em suas colocações, como sempre. fico imensamente grata da minha coluna social Impressões estar no seu blog, pois terá uma visibilidade bem legal. Como lhe disse, fez falta num evento tão bacana, com esse ser humano maravilhoso Desembargador Nalini. Adelina Guimarçães

Anônimo disse...

Carmem Lúcia da Silva (Facebook):
Desembargador José Renato Nalini, exemplo de que sabedoria e simplicidade são companheiras. Na missa fé, na Cerimônia compartilhou com o nobre Escritor Francisco Marins a data, no contato mais " familiar" entre os confrades da Academia Paulista de Letras a fraternidade, gentileza, generosidade espelhando que o que se leva são as boas lembranças.

Anônimo disse...

Carmem Lúcia da Silva (Facebook):
Thomas Klar, por favor, compartilhar com seu pai esta matéria. Parabéns por sua vida!

Anônimo disse...

Carmem Lúcia da Silva (Facebook) compartilhou sua foto.
12 h ·
Academia Botucatuense de Letras sente-se honrada!

Unknown disse...

Repercutiu por toda a região a Sessão Magna de entrega do título de Cidadão Botucatuense e de Membro Honorário da Academia Botucatuense de Letras. Pessoa afável, simples, simpático e carismático. Esse o Chefe do Poder Judiciário Paulista, Desembargador José Renato Nalini.
Também em toda a região, nos fóruns locais, é forte a mudança administrativa imposta pelo novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. São Manuel também vem sentindo essa mudança positiva.
Intelectual dedicado, o Desembargador Renato Nalini já presidiu a Academia Paulista de Letras e deu, nesse dia festivo, especial atenção a seu confrade na APL, o escritor botucatuense Francisco Marins. Encerrou o dia em Botucatu, visitando o Memorial Francisco Marins e conhecendo a sua biblioteca, rica em livros raros e históricos.
Botucatu está de parabéns pela justa homenagem prestada ao Desembargador José Renato Nalini – Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Anônimo disse...

Queridos familiares e amigos,

Tivemos na sexta-,dia 1º./08, uma homenagem ao Presidente do de Tribunal de Justiça de S.Paulo, José Renato Nalini,quando ele recebeu o título de Cidadão Botucatuense , de Membro Honorário da Academia Botucatuense de Letras e Hóspede Oficial do Município.
Começando por uma Missa na Cripta da Catedral a pedido do próprio Dr. Nalini, grande amigo de dom Antônio Maria Mucciolo(ali enterrado) que era.Missa iluminada e vívida, celebrada pro Pe.Emerson.

Na solenidade no Fórum, eu fui encarregada de lhe entregar um presente, livros de uma coletânea poética da ABL.
Vejam as fotos neste blog do Armando Delmanto.

Tanto o orador pela ABL. DR. Francisco Marins, como o ilustre homenageado, não deixaram de citar e de se referir várias vezes ao meu querido Patrono Hernâni Donato.Terminou uma de suas falas, o Confrade Nalini citando como meta o lema da ABL: "Non omnis moriar"- ou seja, "Não morrerei de todo".
Foi uma manhã muito agradável, de grande conhecimento e de grande reconhecimento.Muito emotiva e carinhosa.De discursos concisos, belos e que mantiveram a atenção de todos.De parabéns estão a Câmara Municipal, a ABL , a Prefeitura Municipal e o Judiciário.
Abs,
Carmen Sílvia Martin Guimarães - da Academia Botucatuense de Letras - ABL

Postar um comentário