agosto 02, 2014

Novo Olhar na Política!

Novo Olhar na Política!

Estadão: Ilustração/Baptistão

É isso: UM NOVO OLHAR PARA A POLÍTICA BRASILEIRA!
É este post NÃO é mera propaganda política do candidato à presidência da república, EDUARDO CAMPOS.
Não. Este post buscar levar ao debate da “intelligentzia brasileira” um fato novo, na verdade UM NOVO OLHAR neste cenário já tão desgastado da política brasileira...

NOVO CAMINHO POLÍTICO

Em todas as entrevistas que tem participado, Eduardo Campos tem surpreendido por responder objetivamente a todas as questões, de forma clara, direta, pouco usual no campo político, sempre tanto “escorregadio”, cheio de risinhos simpáticos e “fugas” constantes dos temas mais importantes.
Governador de Pernambuco, Eduardo Campos foi reeleito com 83% dos votos! Foi considerado o melhor governador do Brasil. Realizou umagestão que conseguiu unificar as forças políticas e culturais de Pernambuco: desde Jarbas Vasconcelos – o baluarte positivo do PMDB! – passando por Roberto Freire, enriquecido pelo apoio de Ariano Suassuna e chegando até a ala política mais conservadora de Pernambuco.

Neto de Miguel Arraes e filho de Ana Arraes, Eduardo Campos carrega sobre seus ombros uma tradição de luta democrática.

NEPOTISMO AO AVESO!


 É a mais pura verdade. No Norte e no Nordeste a prática do NEPOTISMO é o câncer da política brasileira. E essa prática tem sido seguida até em estados politicamente mais desenvolvidos... Eduardo Campos precedeu a União, o STF e os outros Estados ao propor e aprovar Lei contra o NEPOTISMO. 

Ele sempre destaca que sua família fez o NEPOTISMO AO CONTRÁRIO”... Vindo da herança honrosa e digna de MIGUEL ARRAES, Eduardo Campos sempre representou a minoria, a oposição, combatendo exatamente as OLIGARQUIAS POLÍTICAS de seu Estado. Como Arthur Virgílio em Manaus, Eduardo Campos pertence a uma Família que só tem prestigiado e valorizado a política brasileira.
E isso é raridade. Basta ver a família Sarney, os irmãos Gomes, o Renan Calheiros, o Jader Barbalho, o Edson Lobão...e a lista vai longe. Repito: esse mal que apodrece a política brasileira tem encontrado seguidores até em estados do sul e sudeste...

UM NOVO CAMINHO POLÍTICO!

É o que tem proposto Eduardo Campos e é o que temos seguidamente postado neste blog: a necessidade do Brasil sair da opção mesquinha entre PT e PSDB, com a certeza de que as diferenças existentes entre eles NÃO os impediu de há 20 ANOS estarem fazendo a MESMA  POLÍTICA NEO-LIBERAL, com os juros mais altos do mundo, transformando a Pátria Brasileira num paraíso para os especuladores internacionais e onde os BANCOS NUNCA GANHARAM TANTO DINHEIRO! Isso somado à NÃO realização de MUDANÇAS tem levado o Brasil para o limite da mediocridade e do oportunismo político.
O país está humilhado perante as demais Nações... E o que Eduardo Campos propõe e coincide com o que temos proposto de forma continuada, é que é preciso ROMPER esse PRESIDENCIALISMO DE COALIZAÇÃO que vem (des)governando o Brasil há 20 ANOS!

Esse PRESIDENCIALISMO DE COALIZAÇÃO é representado, primeiro, pelo PSDB coalizado ao PMDB e, depois, seguindo o “figurino”, pelo PT coalizado com esse mesmo PMDB...
E vejam que não é invenção! Apenas para exemplificar e clarear as mentes dos tucanos mais resistentes a essas comparações, RENAN CALHEIROS o “maldito” da vez, grande aliado do PT e que preside o Senado Federal “contra” uma posição cidadã de mais de 1 milhão e oitocentos mil brasileiros que peticionaram contra a sua posse na presidência do Senado. Pois bem, esse mesmo Renan Calheiros foi MINISTRO DA JUSTIÇA DE FHC... e tanto o PSDB de FHC como o PT  de Lula/Dilma tiveram o Senador Romero Jucá, do PMDB, como líder de ambos...

UM NOVO OLHAR POLÍTICO!


Este blog convoca seus amigos para que passem a observar a atuação e as declarações dos 3 principais candidatos, MAS, especialmente, as declarações e afirmações de EDUARDO CAMPOS. É surpreendente. É o NOVO NA POLÍTICA NACIONAL. Com coragem cívica e absolutamente transparente, Eduardo Campos está trazendo ESPERANÇAS  para todos que batalhamos para que o Brasil saia do “rés-do-chão” da política e assuma uma nova postura cidadã e desenvolvimentista, com absoluto respeito ao Estado de Direito.



REGISTRO HISTÓRICO
RESPOSTA DE EDUARDO CAMPOS:

“Muito obrigado pelo apoio e envio do material, Armando, juntos vamos construir a nova política que os brasileiros tanto almejam, mais próxima da sociedade e mais justa.”
(03/08/2014)

10 comentários:

Delmanto disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi (Facebook):
Análise coerente , parabéns Armando!

Anônimo disse...

Ana Maria Tancler Stipp (Facebook):
Coerência absoluta. Como dizia nosso amigo comum, sr. Progresso Garcia, "na política se vê de tudo, até boi voar" ou, então, que algumas alianças políticas nos preocupa, e "cheiram lingüiça embaixo do arroz" ou que isso vai custar muito a todos nos, ficando "o molho mais caro que a macarronada". Prometo fazer a minha parente e escolher os menos ruins para votar, mas vou votar e não vou me " fazer de morTa pra ver se como o coveiro" isso não.

Anônimo disse...

Mirian Emilio de Oliveira (Facebook):
coerente mesmo, parabéns!

Delmanto disse...

Obrigado pelos comentários. Acho impossível que o povo brasileiro não sinta esse Novo Olhar Político... É uma liderança indiscutível e...promete. Grande abraço.

Anônimo disse...

Armando Delmanto (fACEBOOK):
É uma esperança de ainda termos uma política ética e um Brasil melhor para todos!

Anônimo disse...

Ana Maria Tancler Stipp (fACEBOOK):
Mais uma vez parabéns Armando e espero, francamente, q ele seja a pessoa certa para comandar nosso "Gigante" q agora está mais atento.

Anônimo disse...

Regina Marques da Costa (Facebook) compartilhou sua foto.
·
Interessante e elucidativo ler na íntegra o texto no blog.

Anônimo disse...

Eni Martin (Facebook):
Armando, coisa boa, estamos do mesmo lado. Não sei se você tem visto na globonews, enquanto férias do Manhattan Connection, programa com três representantes dos candidatos mais votados. O primeiro foi sobre economia, o Gianetti foi otimamente (apesar que o Mansueto, do Aécio foi perfeito);

Anônimo disse...

Jo Sant'Iago (Facebook):
Ahhh...como me lembro...obrigada por me dar carona nessa viagem.

Anônimo disse...

Eni Martin (Facebook):
Oi, Armando. Escrevi um comentário em seu post, mas meu computador travou e vi que só foi uma parte dele. Aproveito, então, pra falar mais um pouco por aqui, pra que o comentário não fique tão grande. Sempre admirei o psdb, Mário Covas, FHC, ahava que serra seria um excelente presidente e gosto até mesmo do alckmin. mas não engulo o aécio. acho ele um traidor por não ter trabalhado pelos nossos candidatos a presidente. Havia até um Lulaécio no tempo de alckmin lá em minas e nenhum deles ganhou em minas pra comprovar sua pouca vontade. Não votarei nele no primeiro turno. Só mesmo se ele for pro segundo contra dilma. mas continuando o assunto das entrevistas: sobre economia o gianetti foi ótimo, mas mansueto almeida estava preparadíssimo e contradisse Márcio Holland até mesmo sobre os números do bnds. domingo (eu vi na segunda as 5) falaram sobre a infraestrutura com a ministra mirian belchior. adriano pires do aécio foi péssimo. quando mirian atacou fhc ele disse "que deveríamos pensar no futuro" ao invés de dizer que entre esses governos havia 8 anos do governo Lula, não soube dizer sobre as hidroeletricas, construídas no governo fhc e que dilma não desliga, quando da mobilidade falou sobre lula ter abaixado o ipi e todos puderam comprar carro e ai esse tráfego. errou barbaridade, pois logicamente todos almejam ter carro e não era por ai que ele tinha que entrar. não me lembro o nome do representante de eduardo campos (acho que ele tem irmão deputado de pernambuco), mas ele foi ótimo. logicamente que hoje vi dois sites do pt em que eles apregoam o quanto os representantes do governo foram bem (escrevi o que acho e vou levar bordoadas, posso esperar, pois já passei por isso). Mas vi o eduardo campo no roda viva e na globonews - jornal das 10 e achei que ele foi muito bem. inspira mesmo esperança, seria muito que ele fosse pro segundo turno. vamos torcer! um abraço

Postar um comentário