setembro 24, 2014

ALEA JACTA EST !

Alea Jacta Est !
A Sorte Está Lançada !



Esse brado atribuído a Júlio Cesar é sinônimo de afirmação de irreversibilidade de decisão tomada. E é o que vemos na campanha eleitoral para a presidência da república. A SORTE ESTÁ LANÇADA! Os analistas das pesquisas eleitorais afirmam que o quadro está definido. Com a presidente Dilma atingindo seu “teto”, com Marina Silva estabilizada com variações em suas margens de erro e com Aécio chegando no seu “teto”, ainda bem distante da segunda colocada.
RESUMINDO: O 2º turno será disputado por Dilma e Marina. O eleitorado tucano deverá somar com Marina e isso pode ser o diferencial que dará a vitória a Marina Silva. Em São Paulo, por exemplo, foi liberada a “dobradinha” Alckmin e Marina. Mas a campanha “suja” do PT neste 1º Turno deverá ser intensificada e, em sua defesa, Marina PRECISARÁ ser forte e RESPONDER rápido e com a mesma intensidade.
Vale a leitura do artigo publicado na TRIBUNA NA INTERNET sobre o tema:


Preparando os Lombos
Heron Guimarães
Apesar de registrar crescimento nos últimos dias, o senador Aécio Neves permanece bem atrás da segunda colocada, Marina Silva. A “retomada da consciência” não está acontecendo de forma satisfatória, como imaginava o senador mineiro, e o resultado em Minas, com uma incômoda terceira posição em seu Estado de origem, como revela pesquisa DataTempo, acaba por esvaziar a sua tese de que haverá uma mudança drástica no pensamento do eleitor na reta final.
A candidata acreana teve queda, mas ainda dentro da margem de erro, confirmando a tese de estabilização e fidelização de seu eleitorado e tornando mais clara a sua ida para o segundo turno. Marina não cresceu, mas também, quando analisadas as estatísticas de segundo turno, continua na frente da petista Dilma Rousseff.
O encurtamento entre Aécio e Dilma seria então fruto do voto válido. Muitos queriam votar em Marina para acabar tudo no primeiro turno, mas, como percebem que isso dificilmente acontecerá, voltam ao voto de origem, que, no caso, era de Aécio. Esse mesmo voto retornará para Marina e poderá dar a ela a vantagem de 6 ou 7 pontos percentuais em relação a Dilma, justamente a mesma que já esteve em seu melhor momento.
MELHOR VARIAÇÃO
Com a melhoria dos índices de avaliação de seu governo, a presidente Dilma Rousseff foi a que teve melhor variação nas pesquisas atuais em relação às da semana passada, porém os estudos mais recentes não conseguiram medir as reações às declarações de Paulo Roberto Costa, assumindo que houve mesmo esquema de propina na compra da refinaria de Pasadena e que só ele embolsou R$ 1,5 milhão.
Mais um fato de corrupção, entre tantos outros já divulgados, não será capaz de mudar o cenário, mas pode fazer a presidente perder a variação positiva que a colocou com 4 a 7 pontos à frente da candidata do PSB. O ambiente é bem mais acolhedor para Marina, que está resistindo bem à pancadaria arquitetada por João Santana e bem assimilada por Dilma.
Estatísticas mostram neste momento que Marina teria 50% de chances de se tornar presidente, enquanto as possibilidade de Dilma chegariam a 40%. Diante disso, os marineiros já podem se preparar para o segundo turno com muitos ataques. Serão ofensivas duras e uma disputa nunca vista antes em nosso país. PT versus PSB promete ser bem mais sangrento que um PT versus PSDB.
CASCO DURO…
Se Marina apanhou até aqui, numa estratégia petista de evitar um estouro da boiada e uma vitória da socialista ainda no primeiro turno, é bom que encontre um casco ainda mais duro para depois de 5 de outubro. Pelo favoritismo de Marina, é possível imaginar o que vem por aí. O sangue vai jorrar, e chorar não vai fazer a menor diferença. Os eleitores querem agora ver uma Marina de peito aberto e pronta para o revide. A estratégia da não violência de Gandhi não tem espaço no campo do marketing político.
Saber trabalhar com o PSDB neste momento pode ser a chave do sucesso da candidata socialista. Aécio, ao que tudo indica, não mergulhará na campanha de Marina, e talvez não seja bom para ela que isso aconteça, mas os eleitores do tucano precisam ter a confiança de que serão minimamente representados. E, neste caso, a melhor representação é também o ataque. Para cada ofensiva petista, um torpedo de Marina.
Se quiser ganhar as eleições, terá que responder à altura. A briga é com o PT, e o PT briga bem. Talvez Marina se lembre do tempo em que esteve lá. Se não reagir, cai. Se cair, não se levanta mais. Pelo lado petista, imagina-se que o lado sensível da ex-ministra do Meio Ambiente de Lula não suporte a pancadaria. A disputa com ofensas e golpes abaixo da cintura também é a única alternativa de manter mais quatro anos de poder. O vale-tudo está pronto para começar. (transcrito de O Tempo)
(Blog da Tribuna na Internet – 24/09/2014)

3 comentários:

Delmanto disse...

Esse esforço do candidato tucano nesta reta final de campanha só ajudou a “subida” de Dilma Rousseff... Foi a retirada de Marina dos votos dos tucanos que queriam decidir no 1º turno e, diante da campanha intensa de Aécio, retornaram para seu candidato.
Em Minas, Aécio está amargando uma derrota “massacrante” para Dilma. O candidato Pimentel, apoiado por Dilma de quem foi ministro, fez “dobradinha” com o PSDB quando governou Belo Horizonte: esse é o resultado da “esperteza” mineira que “engoliu” o PSDB mineiro...
Agora, as grandes lideranças do PSDB já estão mobilizadas para uma ação positiva e corajosa para “destronar” o PT! Já dissemos que estão “tomando” de assalto toda o aparelhamento do Estado Brasileiro. O réus condenados pelo MENSALÃO estão a caminho de CUMPRIR A PENA EM CASA... O Lewandowisk já comanda o STF e chegou a sentar na cadeira de presidente da república: caso inédito de quem fez carreira, saindo de São Bernardo do Campo, onde se formou advogado, até o topo da carreira jurídica SEM NUNCA ter prestado um concurso...
O escândalo da PETROBRAS deixa o MENSALÃO bem pequeno. Estão conseguindo “destruir” a maior empresa brasileira.
A presidente Dilma irá entregar o Governo em situação PIOR do que recebeu: fato inédito até então.
RESUMINDO: Acordem! O “inimigo” é só um! Vamos à luta!

Anônimo disse...

Caro amigo Delmanto : O povo brasileiro precisa mudar esses governantes! É muita corrupção! Podemos ter um Brasil de primeira grandeza, sem o aviltamento de petralhas no poder. A decisão está na mão dos eleitores brasileiros, o verdadeiro detentor do poder. O dia 5 de outubro será o DIA D!

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.

Bsn comentou a notícia Alea Jacta Est !.

Comentário:
A sorte está lançada e tomara que ela esteja do lado do Brasil.

Abraços.
BSN (Dihitt)

Postar um comentário