setembro 06, 2014

DILMA E MARINA: CONSOLIDANDO O DESFECHO FINAL DAS URNAS!!!

DILMA E MARINA: CONSOLIDANDO O DESFECHO FINAL DAS URNAS!!!



Repetindo: NÃO dá para brigar com os números!
A disputa ficará, no 2º turno, entre Marina e Dilma, com amplas chances de Marina vencer ainda no 1º turno, não fossem os “preconceitos” infanto-juvenis do eleitorado tucano...

SABE DE NADA, INOCENTE!

A “briga” é para tirar o PT do Governo Federal após 12 anos de má gestão!
Nada justifica, NADA mesmo, essa posição anã contra Marina Silva, chamando-a de “feia”, “et”, etc. Coisa de criança que tiraram o doce da mão...

A GUERRA É PARA CIDADÃOS!!!

Para esta arrancada final, os CIDADÃOS BRASILEIROS, a “INTELLIGENTZIA BRASILEIRA”, precisam SOMAR forças para tirar o PT do Governo Federal. O resto é o resto...

Vejam, por exemplo, o provável Ministério de Marina na “previsão” da bem informada jornalista Mônica Bergamo em sua conceituada coluna na “Folha”:



"Dilma e Marina: Consolidando o desfecho final nas Urnas
Pedro do Coutto
Os últimos debates e posicionamentos dos candidatos às eleições presidenciais de outubro revelam nitidamente que se consolidou a polarização da disputa entre a presidente Dilma Rousseff e a ex-senadora Marina Silva. Aécio Neves perdeu o embalo na medida em que não foi agressivo nos seus pronunciamentos. Dilma mudou de estratégia e sentido. O avanço de Marina Silva foi focalizado nas pesquisas do Ibope e Datafolha, Dilma passou a dirigir seus ataque à principal adversária que inclusive continua a crescer.
Agora mesmo o Ibope, reportagem de Cássio Bruno e Letícia Fernandes, O Globo de terça-feira três, revela que Marina Silva abriu 16 pontos sobre Dilma Rousseff em São Paulo, alcançando 39% das intenções de voto. Dilma permaneceu com 23 pontos e Aécio Neves desceu dos 19 para o décimo-sétimo degrau . A tendência de subida de Marina Silva, contra a qual se volta Dilma Rousseff, pode ser bem analisada se verificarmos que no Rio de Janeiro, onde Dilma liderava, a ex-senadora passou a liderar com a margem de seis pontos: 38 a 32. Portanto, a arrancada de Marina Silva continua, como mostram os resultados em São Paulo e no Rio de Janeiro.
A importância destes dois colégios é essencial, pois são respectivamente o primeiro e o terceiro redutos dos votos nacionais. O segundo colégio é Minas Gerais. Os três estados atingem praticamente a metade de todo o eleitorado brasileiro.
NO SEGUNDO TURNO…
O embate decisivo será no segundo turno, marcado para 26 de outubro. E a partir de agora os debates vão se concentrar cada vez mais entre Dilma e Marina, como ficou comprovado também na edição do horário eleitoral gratuito da última terça-feira. Está nítido no panorama o cotejo que assinalamos entre as duas candidatas, o que levará a escolher entre uma e outra, com o quadro não dando margem a uma outra opção.
Um fenômeno que também se observa é a redução dos eleitores que tendiam a anular o voto ou votar em branco, mas que resolveram mudar de posição. Essa mudança foi no sentido de Marina Silva, já que à medida em que ela sobe, os eleitores desestimulados descem na escala.
Para o confronto final as duas candidatas, vamos chamar assim, terão que se voltar cada vez mais para o plano concreto das ideias, que é o meio mais eficaz de atingir e emocionar o eleitorado. A posição mais sensível é da presidente Dilma Rousseff, cuja atuação visa conter a arrancada de Marina Silva e recuperar o espaço e o tempo perdido, na maratona eleitoral. Seu alvo não era Aécio Neves e sim a ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula, que deixou o cargo no início do segundo mandato do ex-presidente. (Blog da Tribuna da Internet – 06/09/2014)

2 comentários:

Delmanto disse...

E a futura presidente da república, Marina Silva, terá o ex-presidente Fernando Henrique como um de seus principais “conselheiros”!
Não é possível que meros “preconceitos” pequeno-burgueses possam atrapalhar a caminhada pela Mudança da Política Brasileira.
Vamos cerrar fileiras e levar de vencida essa “impostura” que foi o PT Neo-Liberal no Governo Federal por 12 ANOS!
É isso.

Anônimo disse...

Olha, Armandinho, reforma e mudança pra valer, só com a Luciana Genro. Assim como foi com o Plínio Sampaio...
MAS como a MUDANÇA tem que ser GRADATIVA e sem corrupção, vamos de Marina. É do povo, é culta, tem preparo político e experiência de 16 anos no Senado Federal, foi Ministra do Meio Ambiente por 6 anos, ela sabe dialogar e escolher os melhores da política atual para comporem o seu Ministério.
Vamos de Marina e vamos MUDAR o Brasil!
(mariceiaoliveira@yahoo.com.br)

Postar um comentário