setembro 15, 2014

PSDB não soube ser oposição. Não cumpriu sua tarefa!

PSDB não soube ser oposição. Não cumpriu sua tarefa!


Daniel Teixeira/Estadão

“Considerado uma das principais referências teóricas do PSDB, Giannotti afirma que o partido não conseguiu se articular como oposição durante os governos petistas, razão pela qual está virtualmente fora do segundo turno da eleição presidencial.”

O filósofo Arthur Giannotti, muito ligado ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, deu importante entrevista ao “Estadão” de domingo (14/09/2014), analisando o fracasso do PSDB e de seu candidato Aécio Neves nas eleições presidenciais de 2014.

Destaca, Giannotti, que isso aconteceu porque o PSDB “não teve discurso. Na medida em que o PT foi para o centro, ele roubou odiscurso do PSDB. O PT virou o grande interlocutor com as forças capitalistas e populares, o que era o projeto da social-democracia.”




IMPEACHMENT JÁ!!!

O PSDB, como o maior partido de oposição, TINHA A OBRIGAÇÃO de propor o IMPEACHMENT DE LULA quando estourou o MENSALÃO!. Não o fez. A alegação foi de que seria criada uma crise política no país.

AGORA, a CORRUPÇÃO NA PETROBRAS é imensamente maior e mais grave que o MENSALÃO, logo a oposição – o PSDB! – tem a obrigação de, pelo menos, tentar o IMPEACHMENT da presidente Dilma Rousseff!

O Aécio Neves é senador e o seu vice, Aloysio Nunes, também!!! E tem o Álvaro Dias e muitos outros. É colher assinaturas para o Impeachment. Se não ocorrer...

Forum Cultural e Político!



O Blog do Delmanto pretende ser o Fórum Cultural e Político para todo cidadão prestante que queira cerrar fileira na construção da Democracia Brasileira. Mesmo que vezenquando se traga ao debate político temas difíceis e que incomodem aos pacíficos de sempre. O importante é que haja uma abertura para um debate sério de temas de interesse da comunidade e de importância para a vida política nacional, destacando o cidadão, despertando valores...
E é exatamente isso que temos procurado fazer, com insistência, desde 2011. O links abaixo mostram os posts que fizemos nestes últimos 3 anos RECLAMANDO da ausência de Oposição e da semelhança negativa entre o PT e o PSDB!



A Falsa Esquerda Brasileira!

Pasteurização Política!

Oposição: Silêncio Criminoso!
O Modêlo Neoliberal está Falido!

PSDB: Autofagia da Tucanada!

Nova Burguesia: Cafona e Abusada!

FHC: Um Quase Tratado sobre FHC e o PSDB!

PSDB e PT = 6 e meia dúzia...

NOVO BRASIL no RITUAL DA PASSAGEM!

ESTAMOS VIVENDO TEMPOS REVOLUCIONÁRIOS...

Governador Franco Montoro: O Democrata!

8 comentários:

Delmanto disse...

o mestre Arthur Giannotti disse que após as eleições, Aécio voltará a ser um simples líder regional. O PSDB se dividirá, segundo ele, com um grupo mais à direita, com Alcmin e outro mais à esquerda (?!?) com Serra. E que o PSDB somará esforços se Marina for eleita para presidente da república.
Vamos conferir.

Delmanto disse...

O ex-presidente Fernando Henrique foi muito claro, preciso: é PRECISO explicações! É preciso INVESTIGAR! É GRAVE!
Vejam o “recado” de FHC aos dúbios e indecisos:
" Não é um caso, são muitos, não é uma prática, é uma constante, não é um desvio, é quase que uma regra, e eu acho que ela precisa dar explicações mais consistentes. "
Fernando Henrique Cardoso, ao falar de Dilma e da corrupção na Petrobras.

Anônimo disse...

O artigo de Arnaldo Jabor, “A Mentira que virou verdade”, publicado no Estadão de hoje, nos mostra toda a “cara de pau” desses falsos esquerdistas. O PT se transformou na maior farsa política da história brasileira. Mente, mente e mente! Jabor retrata bem os “petralhas”:
“Se a verdade aparecesse em sua plenitude, nossas instituições cairiam ao chão. Por isso, o governo sabe que é preciso proteger as mentiras para que as falsas “verdades” do País permaneçam. E não é só a mentira que indigna. É a arrogância com que mentem. E a mentira vai se acululando como estrume durante um ano e acaba convencendo muitos ingênuos de que “sempre foi assim” ou de que “erraram com boa intenção...”
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Silvia Avelar Campos Cruz (Facebook): compartilhou sua foto.

fora PT !!! ‪#‎podridão‬ total#perda total#

Unknown disse...

Affonso Romano de Sant'Anna - A explosão da Mentira

"Fragmento 1

Mentiram-me.Mentiram-me ontem
e hoje mentem novamente.Mentem
de corpo e alma, completamente.
E mentem de maneira tão pungente
que acho que mentem sinceramente.

Mentem, sobretudo, impune/mente.
Não mentem tristes. Alegremente
mentem. Mentem tão nacional/mente
que acham que mentindo história afora
vão enganar a morte eterna/mente.

Mentem. Mentem e calam. Mas suas frases
falam. E desfilam de tal modo nuas
que mesmo um cego pode ver
a verdade em trapos pelas ruas.

Sei que a verdade é difícil
e para alguns é cara e escura.
Mas não se chega à verdade
pela mentira, nem à democracia
pela ditadura."
.......

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.

Felipe de Souza Leon (Dihitt) comentou a notícia PSDB não soube ser oposição. Não cumpriu sua tarefa!.

Comentário:
Não cumpre faz tempo essa tarefa....o pior é q não é oposição e tbm não apoia o governo...virou um 0 a esquerda.

Anônimo disse...


Syl + Amigo (Dihitt):

Talvez seja uma falha estratégica juntamente com a escolha do candidato errado. Em São Paulo e Minas Gerais, por exemplo, é mais fácil conquistar votos, pois a política já está consolidada com partidos de direita, seja PSDB ou outros partidos da mesma coligação. O ideal seria tentar alcançar os demais estados com uma estratégia diferente. A escolha de Aécio foi um erro, pois por mais que ele tenha sido bom para o governo de MG, o restante do país não o conhece; não tem alguém de peso para apoiá-lo; ele já protagonizou alguns episódios constrangedores envolvendo consumo de bebidas alcoólicas e por ser maçom, os protestantes (que representam 22% da população brasileira) e muitos católicos, não confiam em votar.

Quem sabe na próxima eleição. O partido tem tradição, mas talvez tenha acreditado que pela queda de aprovação do atual governo, já estava garantido no planalto no próximo ano e com isso não se prepararou como devia

Anônimo disse...


Eder Fonseca (Dihitt):
(www.panoramamercantil.com.br)

Na minha humilde opinião, o PSDB perdeu a identidade, precisa se encontrar urgentemente!

Postar um comentário