novembro 21, 2014

A CORRUPÇÃO & 0 PARALELEPÍPEDO...

A CORRUPÇÃO & 
0 PARALELEPÍPEDO...




“Não se faz obra pública no Brasil sem acerto...”
“Se não fizer acerto NÃO coloca um paralelepípedo no chão...” 
 
              Mario de Oliveira Filho


O Ministro Gilmar Mendes, do STF, declarou que Diante das notícias sobre corrupção na Petrobrás, o “mensalão seria julgado no juizado de pequenas causas...”


Na verdade, o CORRUPTOR É IMPLACÁVEL! Pega a HONRA do outro, destrói a sua imagem; ROUBA o dinheiro público; faz alianças com os “pulhas” que atuam como “mulas” dos negócios escusos e constroem o “perfil destorcido” da sociedade brasileira “carimbada” como conivente e omissa perante a corrupção que corrói as tripas do País!

As palavras NÃO tem mais sentido. Ou se toma uma posição decente ou vamos todos para a LAMA!!!
OMISSÃO também é crime!
Eu quero a OAB, a UNE, a ABI, a CNBB, a Maçonaria, os Clubes de Serviço (Rotary e Lions), as Entidades Profissionais, os Homens de Bem, enfim, a SOCIEDADE ORGANIZADA na Defesa da Pátria Amada!

A SOLUÇÃO para a grave situação do Brasil NÃO virá nem do PODER JUDICIÁRIO, nem do PODER LEGISLATIVO e nem do PODER EXECUTIVO!!! 
Somente a SOCIEDADE ORGANIZADA é que poderá acabar com a IMORALIDADE, a CORRUPÇÃO e a IMPUNIDADE!!!



Vejam uma lição de Justiça e de Democracia dada por SOBRAL PINTO, que foi realmente um Advogado, foi O ADVOGADO!

É uma lição:
“Vista por Sobral Pinto, “a advocacia não se destina à defesa de quaisquer interesses. Não basta a amizade ou honorários de vulto para que um advogado se sinta justificado diante de sua consciência pelo patrocínio de uma causa. (…) O advogado não é, assim, um técnico às ordens desta ou daquela pessoa que se dispõe a comparecer à Justiça. (…) O advogado é, necessariamente, uma consciência escrupulosa ao serviço tão só dos interesses da justiça, incumbindo-lhe, por isto, aconselhar àquelas partes que o procuram a que não discutam aqueles casos nos quais não lhes assiste nenhuma razão”.
Quantos advogados podem, hoje - com orgulho! – repetir as mesmas palavras de Sobral Pinto?
Quantos colegas defendem políticos desonestos com a desculpa de que, como advogados, são obrigados a defender seus clientes. Não é verdade! A ética impõe a análise da causa. Se o provável cliente não é honesto e pretende burlar a Lei, o advogado consciente não aceita defender a sua causa, sob pena de tornar-se conivente...
Muitos dirão que isso é utopia!!!
NÃO, ISSO É ÉTICA E CONSCIÊNCIA JURÍDICA E CÍVICA!!!

A hora é agora . 

A NAÇÃO BRASILEIRA ESTÁ SANGRANDO!!!

Atenção! SOS, BRASIL!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Delmanto, muitos colegas que defendem políticos desonestos, tão comum hoje em dia, cobram caro e esse cobrar caro já é uma conivência com os malfeitos, ou melhor dizendo, com a ROUBALHEIRA. E nem venham dizer que o advogado tem que defender o cliente. Ele tem que DEFENDER A JUSTIÇA E A LEI! Se o seu cliente se enquadra em uma causa justa, tudo bem. Do contrário...E tem tantos advogados que se dizem de esquerda e defendem corruptos da direita e da esquerda, com a desculpa esfarrapada: são os ossos do ofício. Conversa fiada...
Os advogados que defendem os narcotraficantes, reiteradamente reincidentes, nada mais são do que o “facilitadores” da quadrilha, ou dá para denominarem-se de advogados?!?
E não são poucos os colegas “militantes da esquerda” que estão enriquecendo ao defenderem os malfeitos e exercerem a famosa “advocacia administrativa” ou, em outras palavras, exercerem o “tráfico de influência “ junto ao Governo Federal.
SOBRAL PINTO E RUI BARBOSA seriam EXTREMAMENTE úteis nos dias de hoje, ao defenderem a Justiça e a Honra e a combaterem os pulhas, os CORRUPTOS, os falsos advogados ou falsos defensores da Lei. Eta Brasil!!!
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Eu só queria entender...
Quem defende o ex-prefeito Paulo Maluf é um bom advogado, defensor da Justiça e do Direito dos Cidadãos?
Se o Maluf sair do Brasil, ele é preso. A Interpol está atrás dele. Se ele for para os Estados Unidos ele será preso. Para a Europa, também...e aqui ele é deputado federal. Eu só queria entender...
A função dos advogados dele é de procrastinar as decisões da Justiça Brasileira para que ele possa ter esperança de ser poupado quer pela idade ou pela passagem do tempo?!?Que país é este? Eu só queria entender... (danilo-gomes40@live.com)

Anônimo disse...

Como é bonito ver uma vocação como a de Sobral Pinto. A defesa dos oprimidos. O enfrentamento, na Lei, aos poderosos de plantão. Nas duas Ditaduras que mancham a nossa História: a Ditadura de Getúlio Vargas e O Regime Militar. E Sobral Pinto, destemido, enfrentando com coragem os poderosos. Defendeu Miguel Arraes, Luiz Carlos Prestes, Carlos Lacerda, Juscelino, Jango e por aí em frente. O império da Lei. Sempre afirmou que Democracia não aceita adjetivos: ou é ou não é! Sobral Pinto – O ADVOGADO! – orgulho do povo brasileiro! (jair.castro66@yahoo.com.br)

Delmanto disse...

É preciso condenar com veemência a tentativa de BANALIZAR A CORRUPÇÃO!
Não é certo!
Não pode ser assim!
A LEI precisa e será cumprida, a SOCIEDADE será defendida dos corruptos e os CANALHAS terão que devolver o dinheiro e cumprir suas penas...NA PRISÃO!
É ISSO!

Anônimo disse...

Romualdo Del Manto Netto (Facebook):
Disse tudo, primo! Parabéns. Abraço.

Anônimo disse...


Marcelo Iglesias Araujo (Facebook):
• mudar leis...
e fazerem cumpri-las
vivemos num pais onde tudo demora, tudo é burocracia encima de burocracia e vivemos pouco

Anônimo disse...

Claudia Pedroso (Facebook):
Perfeito !

Postar um comentário