novembro 04, 2014

Arthur Virgílio: Show de Política!

Arthur Virgílio:
Show de Política!

“Devendo receber 70% dos votos, a vitória é vista pelo partido como a mais "simbólica" este ano. Mais do que uma conquista pessoal, a eleição do líder da oposição no Congresso durante os oito anos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva representará um triunfo importante para o PSDB ou para uma NOVA OPOSIÇÃO com Nova Chancela Partidária...Sozinho à frente de seus amigos e correligionários, ARTHUR VIRGÍLIO NETO construiu a sua candidatura, interagiu com a população, apresentou as suas propostas, desmistificou as mentiras contra ele sacadas e partiu de “peito aberto” para o enfrentamento final. FOI VENCEDOR!

Um dos únicos OPOSICIONISTAS na política brasileira foi VENCEDOR! Quando já estava à frente nas pesquisas, de forma humilhante para os poderosos adversários, recebeu a visita e o apoio do senador Aécio Neves. Do PSDB, além dessa visita, só um vídeo de apoio de FHC...

A apresentação do Prefeito Arthur Virgílio Neto, ontem, no programa RODA VIVA, da TV Cultura/SP foi, realmente, um SHOW DE POLÍTICA!

Na abertura deste post, transcrevo trecho de um artigo que escrevi sobre Arthur Vírgilio (“Presidência da República (2014): o Caminho passa por Manaus!”): por este trecho e, principalmente, relendo o post que está com o link abaixo, pode-se “enxergar” por inteiro esse político brilhante de Manaus, mas, principalmente, esse POLÍTICO HONESTO, COERENTE E LEAL A SEUS AMIGOS E CORRELIGIONÁRIOS!

Sim, o seu apoio à candidatura de Aécio Neves e a sua CAMPANHA para Aécio foi de deixar qualquer tucano com “dor de cotovelo” e os adversários estupefatos com a agilidade, a criatividade e a firmeza com que ele alicerçou esse apoio.

Na longa entrevista, Arthur Virgílio falou sobre o PSDB e a necessidade do partido se reencontrar em termos ideológicos; falou da esquerda com o conhecimento de quem foi militante de esquerda na juventude e no curso universitário; definiu, com perfeição, o governador Geraldo Alckmin, inclusive, justificando as diferenças e as votações – entre ele e Aécio – como uma pessoa “arraigada”, ou seja, fechada, ao contrário do Aécio que faz parcerias e procura parcerias... Enfim, deu uma aula de política e de coerência política.

Hoje, como prefeito de Manaus, goza de amplo prestígio em seu estado e a votação de Aécio, na capital, foi expressiva.
Foi muito bom revê-lo com o “pique” com que atuava na liderança do PSDB na oposição (quase isolada) ao presidente Lula.

Abaixo, os links de 3 posts que fizemos sobre ele. Vale a leitura. Nós que já tivemos a oportunidade de tê-lo como colaborador regular deste Blog, com seus artigos precisos e contundentes enquanto estava no “exílio” em Portugal, TEMOS A CERTEZA DE QUE O AMAZONAS E O BRASIL TERÃO A PRESENÇA POSITIVA DE ARTHUR VIRGÍLIO EM NOSSO CENÁRIO POLÍTICO!!!


Arthur Virgílio: Guerreiro da Democracia/leia aqui
Arthur Virgílio & a Faxina de Manaus!/leia aqui
Presidente da República (2014): em Manaus está o Caminho!/leia aqui

5 comentários:

Delmanto disse...

O Blog do Delmanto tem o orgulho de ter tido entre seus colunistas, Arthur Virgílio Neto. Hoje, prefeito de Manaus, Arthur Neto – como é chamado – vem, dia a dia, comprovando o que pensamos dele e escrevemos aqui neste blog.
Teve uma atuação grandiosa na campanha de Aécio Neves, sem comparação com qualquer outro tucano. Na internet, hoje, é o político brasileiro com maior desempenho.
Vale a atenção dos brasileiros. Vamos acompanhar a sua atuação nas próximas eleições. Arthur Neto ainda nos dará orgulho de termos políticos do seu nível!

Anônimo disse...

Monica Balesteros (Facebook):
Show mesmo!

Anônimo disse...

Edna Maria Bissacot Bechelli (Facebook):
Sempre fui fã sempre atuante no senado

Anônimo disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi (Facebook):
Um dos poucos políticos com P maiúsculo !!!

Anônimo disse...

Maria Lucia
Gostei demais deste e-mail que me foi enviado pelo amigo Delmanto e também a um montão de Botucatu, minha terra natal.

SEMPRE ADMIREI DEMAIS ARTUR VIRGÍLIO. Nestas eleições ele deu um show de política, assim se refere o e-mail.

BEIJOS

NEIDE (Neide Sanches)

RESPOSTA:
Neide,

Fui ao blog do Delmanto e li o show de política do Arthur Virgílio. Ele é ótimo. Lula o odeia mais que tudo porque Arthur Virgílio ajudou a acabar com o maldito imposto do cheque, CPMF. Aliás, o PT quer ressuscitá-lo mais a Cide, imposto sobre a gasolina. Já pensou numa reforma política do PT?

Beijos,

Lucia (Maria Lucia)

Postar um comentário