dezembro 16, 2014

Fim de SARNEY e de sua CAPITANIA HEREDITÁRIA!!!

O Fim do CICLO SARNEY!

 O Maranhão HUMILHADO!!!


ONU pede que Brasil investigue violência e mortes em presídio do MA/ leia aqui

PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA VAI FAZER PEDIDO DE INTERVENÇÃO FEDERAL NO MARANHÃO/ LEIA AQUI/ leia aqui

É muito penoso falar novamente dos políticos parasitas deste país. Mas é necessário... Os acontecimentos recentes no Estado do Maranhão são a prova provada de que “esse brasil” precisa MUDAR com urgência. São 60 anos de pleno domínio da Oligarquia Política dos Sarney num estado pobre, carente, isolado e ROUBADO. Sim,ROUBADO! Roubado em suas esperanças e em sua cidadania! O Maranhão é o Estado Brasileiro com os PIORES ÍNDICES na EDUCAÇÃO, NA SAÚDE, NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL e, é claro, no SISTEMA PENITENCIÁRIO!



AS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS

No Nordeste, a política tem alcançado o extremo do abuso, do nepotismo, do descaso, da prevaricação e, concomitantemente, tem alcançado para determinadas famílias – do Coronelato Político! – verdadeira fonte de perpetuação no Poder
Com governos para afilhados políticos, com distribuição de jornais, rádios e retransmissoras de TVs para familiares ou laranjas... E o Poder Político “passando” de pai para filho, do todo poderoso para familiares numa caricatura provinciana da família real. ..
José Sarney, sua filha e seu filho deputado federal, como todos oligarcas sempre se elegeram "Conseguindo" os preciosos "votinhos"...



Isso já está mudando. O mundo, pela “Revolução da Informação”, já NÃO aceita mais essa forma tribal e primitiva de explorar o povo e enriquecer, DESMENSURADAMENTE, esses “parasitas hereditários”...Enquanto o CAOS se instaurou no Sistema Penitenciário do Maranhão, a ex-governadora Roseana Sarney viveu na maior mordomia (lagosta, camarões gigantes e caviar!!!)



E o ainda chefe do clã, José Sarney, após ser presidente do Senado Federal por duas vezes, deixou sua “marca negativa”, representada pelos altíssimos salários e pelos ritos “secretos” a acobertar os malfeitos. Das excessivas Diretorias do Senado Federal (181 !), José Sarney criou 70% delas!!!

O BRASIL PODERIA ESTAR MUDANDO...

Sim, com a eleição de FHC surgiu uma esperança de mudança. Afinal, um grande intelectual chegava à Presidência da República... Houve a Reeleição, REFORMAS, NÃO! 

Com a eleição de Lula, o país passou a acreditar em mudanças positivas...Pois, antes, o PT gritava “Fora FHC” e dizia que ia mudar essa “pouca-vergonha” que estava no país...Que nada. O Lula ficou amigo do Sarney, do Renan Calheiros, do Jader Barbalho, do Michel Temer, da turma toda do PMDB, urgh! A Dilma segue o mesmo caminho...



Blog do Delmanto, desde seu início, vem trazendo temas importantes a serem debatidos pela “intelligentzia brasileira”. No início de 2011, postamos o artigo “Renan Calheiros na rés-do-chão!”, entre outros que estão linkados no final deste post. E, na ocasião, houve um comentário que precisa ser lido com atenção:

“É impressionante! É preciso reagir! Desde a Democratização do Brasil, no pós Ditadura Militar, que surgiu o tal de “Centrão” que era liderado pelo deputado Roberto Cardoso Alves, o Robertão, e que tinha a sua base no PMDB. O deputado Ulisses Guimarães quase enlouqueceu com o fisiologismo dessa gente. O bordão era claro: “ É dando que se recebe...” O país governado pela “piada política” que era o José Sarney, levado ao poder pela morte de Tancredo Neves... 

O homem, como disse certa vez o general Geisel, é um “salafrário!” 

De lá pra cá, sempre tendo à frente Sarney, Renan Calheiros e Jader Barbalho, esse grupo que “tomou” conta do PMDB e do Brasil vem fazendo misérias! É chantagem em cima de chantagem. Com o Lula, tudo bem...Depois que ele esqueceu que tinha chamado os Congressistas de os “300 Picaretas”, a sua ligação com Sarney ficou muito clara.
Agora, no governo da presidente Dilma, as coisas são um pouco diferente.  Poderiam ter mudado,,,mas NÃO mudaram...

Estamos com a luta contra os “300 Picaretas do Congresso!”

DILMA E OS TREZENTOS PICARETAS!

MUITOS ACHAVAM QUE HAVERIA MUDANÇAS! QUE A PRESIDENTA DILMA – PRIMEIRA MULHER ELEITA PARA TÃO IMPORTANTE CARGO-, IRIA VIRAR O JOGO”... LEDO ENGANO! NÃO SÓ CONTINUOU COMO “DESACREDITOU A “FAXINA DA DILMA”...

TERIA SIDO MEDO? SEI LÁ... 

ACORDO "AUTORRETRATO" DE DILMA:

MANTEVE PROTEÇÃO DECLARADA À TURMA DO SARNEY... E FEZ O “ACORDO AUTORRETRATO” AO SE COMPOR COM JADER BARBALHO, “FECHANDO” O APOIO TOTAL DO GOVERNO DO PT À ELEIÇÃO DO FILHO DESSE POLÍTICO AO GOVERNO DO PARÁ!!!

SIM, SENHOR. JADER BARBALHO FILHO REPRESENTA A POLÍTICA DE “MUDANÇA” DO PT...

ENTÃO, A IDA RÁPIDA DO MINISTRO DA JUSTIÇA ATÉ O MARANHÃO É APENAS UMA AMOSTRAGEM DA LINHA POLÍTICA DA PRESIDENTA DILMA, DO LULA E DO PT!!!


O Ministro José Eduardo Cardozo NÃO agiu assim, rapidamente, com o Estado de São Paulo...

DÁ PARA MUDAR ISSO TUDO. 

BASTA A “SOCIEDADE SE ORGANIZAR”! 

BASTA A “SOCIEDADE ORGANIZADA” CONVOCAR UM BRASILEIRO COMPROMETIDO COM A LISURA POLÍTICA E COM OS VALORES REPUBLICANOS, PARA QUE ESSA ESPERADA MUDANÇA ACONTEÇA. 

MESMO QUE TENHAMOS QUE ESPERAR... 

E CHEGA DE “POLÍTICOS PARASITAS” E INCOMPETENTES!

E CHEGA DE 
“CAPITANIAS HEREDITÁRIAS”!

E CHEGA DE CORRUPÇÃO!!!


Sarney = Principe Salina/ leia aqui

Renan Calheiros na rés-do-chão!/ leia aqui

Os 300 Picaretas...outra vez!/ lei aqui

Reforma Política do PT / leia aqui

S.O.S. Brasil!/ leia aqui

Pasteurização Política/ leia aqui

9 comentários:

Anônimo disse...

Jo Sant'Iago (Facebook):
Será que terminou mesmo???

Anônimo disse...

Sydney Jose Castro(Facebook/Pernambuco):
Esse eh o presépio do Alem tumulo, vixxe

Delmanto disse...

É triste um país, com as pontencialidades do Brasil, ainda estar convivendo com figuras “rasteiras” como José Sarney...
No comentário republicado no post, tem a declaração do ex-presidente Geisel sobre José Sarney: É um Salafrário!”
Mas o seu poderio (jornais, rádios e tvs) dominam o Estado do Maranhão há anos!
RESUMINDO: da parte mais “chula” da pretensa “elite” que governava o país , conivente e submissa aos militares, o “Coronel Nordestino” José Sarney é o mais degradado exemplo do NEPOTISMO, das CAPITANIAS HEREDITARIAS e do domínio fisiológico de todo um estado – “amarrado” no atraso e no subdesenvolvimento social! – por uma FAMÍGLIA que tanto usufruiu e tanto prejudicou o Estado do maranhão!
Este post procura colocar o problema em sua essência. É preciso “raspar” a presença das OLIGARQUIAS POLÍTICAS que infestam o Maranhão, o Pará, Minas Gerais e muitas cidades deste país, inclusive no ESTADO DE SÃO PAULO!
É o Brasil do passado!
É a MUDANÇA que precisa ser feita!
E é URGENTE!
MUDANÇA, JÁ!!!

Anônimo disse...

Li seu artigo - Principe Salina - excelente!!! Não faz muito tempo, retirei o filme "O Leopardo" na locadora. O enfoque que você usou serviu como uma luva. O filme é muito bonito. Mostra toda aquela "transição" que a Itália sofreu durante a guerra da unificação. O reinado continuou, por muitos anos ainda, e o principal personagem da revolução - Garibaldi - foi relegado à história. O rei não o convidou para compôr o novo exército.
Tudo aquela história aconteceu, também, no Brasil. Lembra dos "Coronéis" que dirigiam com mão de ferro as pequenas comunidades? O jogo de interesses continua através dos partidos politicos. Isso explica a permanencia do Sarney, Maluf e uma enormidade de "coronéis" do resto do Brasil, principalmente norte-nordeste.
Na verdade não existe patriotismo politico. Existe jogo de interesses.
Grande abraço, Olavo Pinheiro Godoy
olavogodoy@yahoo.com.br

Delmanto disse...

“...Quando estiverem cauterizadas as feridas morais abertas pela Era da Mediocridade, escrevi em junho de 2009, o Brasil contemplará com desconsolo e desconcerto a paisagem deste começo de século. Como foi possível suportar sem revides as bofetadas desferidas por um José Sarney ─ político sem luz, orador bisonho, poeta menor e escritor medíocre? Como explicar a mansidão da maioria dos insultados pelo coro dos cúmplices contentes?” Este texto é do jornalista Augusto Nunes em seu Blog sobre José Sarney. Mostra bem como ele é e a cara de pau que tem. O Brasil merecia coisa melhor! (haroldo-leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

A estória de Sarney é antiga. Na época de Juscelino, quando o partido dele era oposição (UDN), ele criou o grupo “Bossa Nova”, votava contra o partido e apoiava o governo. Na época que o Jânio queria ser candidato, ele bombardeou o candidato da UDN e apoiou o Jânio. No Regime Militar grudou nos milicos e conseguiu ser até governador e presidente da Arena/PDS; com a campanha das “Diretas Já”, abandonou os militares e, em troca, foi ser vice do Tancredo. O Tancredo morreu e Sarney entrou na maior “mamata”. Engolia tudo o que o Ulisses Guimarães mandava, só não queria deixar a presidência...Foi o período mais sem rumo que o Brasil teve. Agora é o “maior amigo de infância” do Lula. Urgh! Sai pra lá! Chega dessa esperteza marota do “venha a nó$ o vosso reino”...Isso tem que acabar!
(luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Ana Maria Tancler Stipp (Facebook): A governadora, aquela do clã dos Sarney's, "coronel", teve a coragem de dizer q a violência aumentou porque o povo do estado ficou mais rico. Rico como? Só se só a filia dela mora lá. Gente ridícula. Chega!!! Ta na hora de acabar com essa "dinastia".

Anônimo disse...

Importante esse artigo do jornalista Reinaldo Azevedo. É revelador:
“Ex-sócio do marido de Roseana Sarney recebeu verba do Maranhão para atuar nos… presídios!!!
Por Chico de Goios, no Globo Online:
A Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão contratou a Atlântica Segurança para atuar nos presídios. A empresa pertence a Luiz Carlos Cantanhede Fernandes, ex-sócio de Jorge Murad, marido da governadora Roseana Sarney, numa pousada em Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses. Em 2002, quando a Polícia Federal apreendeu mais de R$ 1,3 milhão em dinheiro vivo na empresa Lunus, que pertencia a Murad, o marido de Roseana alegou que metade desse montante era de empresa de Cantanhede, que confirmou a versão.
A Atlântica recebeu no ano passado, somente da Secretaria de Administração Penitenciária, R$ 7,642 milhões, o dobro do ano anterior. Como presta serviço para outros órgãos do governo do estado, no total ela ganhou R$ 12,942 milhões da gestão de Roseana Sarney em 2013 — em 2012, foram R$ 7,428 milhões.
A terceirização do sistema carcerário é apontado pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Maranhão como um dos grandes problemas nos presídios. Em 2009, quando Roseana voltou ao poder após a cassação do então governador Jackson Lago (PDT), o estado contratou a VTI Serviços, Comércio e Projetos para administrar o sistema. Sem nunca ter atuado no setor — pois tem como principal atividade locação de equipamentos de informática e desenvolvimento de softwares —, a VTI recebeu, desde então, R$ 153,9 milhões. Em 2012, foram R$ 48,9 milhões e, em 2013, R$ 66,3 milhões, sem que o governo tenha construído qualquer novo presídio.
O governo maranhense informou, em nota, que a terceirização dos presídios não tem qualquer relação com a atual onda de violência. Para o governo, a manutenção do sistema requer investimentos em infraestrutura, mão de obra e qualificação.
Pagamento antecipado
Uma empresa contratada para reformar o presídio de Pedrinhas, onde detentos foram mortos, recebeu adiantado pelo serviço, que ainda não foi concluído. A Nissi Construções foi contratada pela Secretaria de Administração Penitenciária em 4 de novembro do ano passado, com dispensa de licitação, por R$ 1,167 milhão.
Menos de um mês após a assinatura do contrato, em 28 de novembro, a empresa recebeu o primeiro pagamento, no valor de R$ 491,3 mil. Na véspera do Natal, foram mais R$ 526,3 mil, totalizando R$ 1,017 milhão. Os serviços ainda estão sendo executados. Operários disseram que ainda serão necessários mais cerca de 20 dias para a conclusão dos serviços.
Por Reinaldo Azevedo, em 10/01/2014
Pinto.rodolfo@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.

Eder Fonseca (Dihitt) comentou a notícia Fim do SARNEY e da sua CAPITANIA HEREDITÁRIA!.

Comentário:
O problema meu caro Delmanto, é que sai Sarney e ainda fica alguns seres abjetos que já deveriam estar longe da política há anos... Mas como disse no seu texto, basta a sociedade se organizar, que com certeza absoluta, as mudanças acontecerão!

Postar um comentário