dezembro 02, 2014

NATAL FELIZ + SHOPPING BOTUCATU !

NATAL FELIZ + SHOPPING BOTUCATU



Mês de dezembro já é época de montar a Árvore de Natal. Faz parte. E Botucatu terá -  neste NATAL de 2014! – um NATAL ESPECIAL: é o NOVO SHOPPING DE BOTUCATU!
Foi uma conquista esperada por muito tempo. Ainda em implantação, mas funcionando a todo vapor. Tem atraído a população local e regional. Sua localização na Castelinho propicia a vinda dos moradores das cidades próximas.
Com um projeto arquitetônico muito bem feito, o SHOPPING BOTUCATU será o polo de desenvolvimento de toda aquela área urbana. O Novo Fórum “Des. Alcides de Almeida Ferrari” já está instalado. A Prefeitura e Câmara Municipal estão programadas para instalarem suas novas sedes no CENTRO CÍVICO, onde está instalado o Fórum. A OAB está programando a construção de sua nova sede. A UNIMED já está construindo o seu hospital na região. Loteamentos estão surgindo. É uma Nova Botucatu surgindo!

O SHOPPING DOS “MANOS”

Sempre tem os inimigos do progresso e do desenvolvimento. Sempre lembro que houve muita resistência quando da instalação da Luz Elétrica em Botucatu: quando instalou a luz elétrica em Botucatu, em 1905, os inimigos do Prefeito Nenê Cardoso (da família Cardoso de Almeida que implantou a Cia de Luz de Botucatu e, posteriormente, a transformou na CPFL, com sede em Campinas), reagiram...Bom, os inimigos do prefeito, os comerciantes e várias casas residenciais, ficaram por três anos, quatro anos, usando o antigo lampião a querosene. Não é brincadeira! Porque não era deles! Então, vimos o mesmo quando da instalação da Televisão em Botucatu. Na segunda metade dos anos 90. Ocorreu também esse fenômeno sociológico: a resistência dos contrários! Resistência a fazer publicidade na nova TV, a TV SERRANA!  Até que na virada do século, quando Botucatu já contava com outra tv – a TV ALPHA! – parece que já houve uma aceitação pacífica... É isso.
Então, os “inimigos” do novo shopping, estão denominando-o de “SHOPPING DOS “MANOS”! Não está certo...
Na capital, dependendo da localização temos a classificação dos shoppings: Classe A: Shopping Iguatemi, Shopping JK Iguatemi, Shopping Cidade Jardim, Shopping Páteo Higienópolis; Classe B: Shopping Plaza Paulista, Shopping Center Norte, Shopping Center Três, etc. Quer dizer, a localização do shopping sempre o leva a uma aceitação mais especial ou menos especial...
O SHOPPING DE BOTUCATU por estar localizado perto de bairros populares, como o Riviera e o Santa Elisa seria de fácil acesso aos jovens – denominados maldosamente de “manos”! – da região. Mas o shopping está tendo uma aceitação geral dos botucatuenses!
Não se justifica a alegação de que outros centros comerciais, em outras áreas mais nobres da cidade, terão um padrão melhor. Pode até ser, mas o pioneirismo do SHOPPING DE BOTUCATU o qualifica a ser um grande e bem sucedido centro comercial da cidade e de toda a região!

O NATAL NO SHOPPING BOTUCATU




Bonita a decoração de Natal do Shopping. Aproveitaram bem os seus amplos espaços. A cidade só ganha com essa mobilização positiva. Da mesma forma, a repercussão da decoração de Natal da Avenida Vital Brasil, feita pela RESIPLAN, assim como a iluminação de seus prédios em construção. E a cidade terá à partir do dia 12, oficialmente feita a iluminação de Natal. Isso é muito bom!
BOM NATAL BOTUCATU!!!



13 comentários:

Delmanto disse...

Eu fui lá conferir. E levei “fiscais” exigentes: o Neto e a Laura! Tudo aprovado!
Botucatu terá em 2014 um Natal Especial! Um Natal Diferente! E – com certeza! – um Natal Feliz!
Vamos prestigiar o comércio de Botucatu e prestigiar o nosso Novo Shopping de Botucatu!
FELIZ NATAL A TODOS !

Anônimo disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi (fACEBOOK):
Casal que amo muito... ao lado dos seus amores maiores!!!

Anônimo disse...

Grace Maria Mattos (FACEBOOK/VENEZUELA):
BELA FOTO !!! FELICIDADES PRA VOCES....

Anônimo disse...

Marlene Caminhoto (fACEBOOK):
Lindos

Anônimo disse...

Grace Maria Mattos (Facebook/Venezuela):
(Shopping) BONITO DE VERDADE

Anônimo disse...

Estela Dias (Facebook):
Feliz Natal amigo!

Anônimo disse...

Manfredo Costa Neto (Facebook):
Jesus nasceu e deu provas de seu amor agora é conosco. Vamos que vamos quererbem sempre!!!

Anônimo disse...

Grace Maria Mattos (Venezuela):
(Feliz Natal) PARA TODOS VOCES TAMBÉM

Anônimo disse...

Isabel Cintra Nepomuceno (Facebook):
Veja você, Armando: um pouco antes de iniciarem a construção do Shopping Pátio Higienópolis, os moradores ao redor fizeram um abaixo assinado para que a obra não fosse para frente, mas foi.Hoje há um abaixo assinado para que o metrô não chegue até lá, senão popularizará muito o bairro; não conseguem pensar um segundo sequer em seus motoristas, babás, cozinheiras etc que estão a serviço dos próprios. Sempre existirão os "inimigos" do progresso.

Anônimo disse...

Jo Sant'Iago (Facebook):
Familia linda e feliz! Feliz Natal!!!

Delmanto disse...

Salve, Isabel.
Obrigado por seu oportuno comentário. De fato, Higienópolis ficou como exemplo negativo. Uma postura indigna num país democrático, mas representa - com certeza! - o preconceito latente entre nós...Felizmente, o PROGRESSO sempre ganha de seus "inimigos"...rsrsrs
Valeu.
Grande abraço.

Anônimo disse...

• Sydney Jose Castro (Facebook/Pernambuco):
• Se o Progresso que eh o Garcia , se vivo estivesse ou se estiver, retrataria ou retratara em suas câmeras o progresso que nao eh o Garcia mas que ele sempre desejou a evolucao dessa bela cidade dos Bons Ares e Boas Escolas , nao eh a terra de Luis da Camara Cascudo o historiador e sociólogo mas a de Angelino de oliveira
Acho que vou ter um piripapo quando chegar aí no carnaval

Anônimo disse...

Nina Peduti Pedroso (Facebook):
Estou louca para conhecer,dia 12 vou matar a vontade!!!

Postar um comentário