dezembro 08, 2014

Tom Jobim & Ipanema & A alma que canta...

Tom Jobim & Ipanema & A alma que canta...

Biografia de Tom Jobim/Wikipedia/leia aqui



Praticamente 20 anos após sua morte, Tom Jobim é eternizado em uma estátua na Orla da Praia de Ipanema, perto do Arpoador... O mais famoso e executado compositor brasileiro terá a sua lembrança na Praia de Ipanema, que tanto amou e onde compôs as suas mais belas canções.

Na última 2ª feira (8 de dezembro), foi inaugurada a sua estátua em Ipanema... A escultora, Cristina Motta, foi a mesma que fez a de Brigitte Bardot, em Búzios. Diz ela: "escolhi fazer o Tom bonito quando ele estava no auge, nos anos 60. A foto que escolhi como base é bem significativa, pois ele e Vinícius tinham acabado de fazer uma sinfônia em Brasília".


Perto daí, está a Rua Vinícius de Moraes (antiga Montenegro), onde fica o Bar Garota de Ipanema (antigo Bar do Veloso) onde Tom Jobim e Vinícius compuseram a música “GAROTA DE IPANEMA”.


Eles foram os responsáveis pelo surgimento da BOSSA NOVA, com a música de ambos, “CHEGA DE SAUDADE”, imortalizada na voz de João Gilberto.

Compôs com os mais expoentes autores da música popular brasileira. Mas para homenagear TOM JOBIM, vamos mostrar uma música, “SAMBA DO AVIÃO”, letra e música de sua autoria e que se tornou um hino de amor à cidade do Rio de Janeiro.



TOM JOBIM – O MAESTRO!

Samba do Avião – Tom Jobim/ ouça aqui


TOM JOBIM -  A ALMA DO RIO DE JANEIRO!!!




Tributo ao Rio de Janeiro!/ leia aqui

Rio: Capital do Futuro!/ leia aqui

A Garota de Ipanema e os 100 Anos de Vinicius de Moraes!/leia aqui









Um comentário:

Anônimo disse...

Olga Lacerda (Facebook):
Linda homenagem !!

Postar um comentário