abril 03, 2015

Botucatu é Poesia...

Botucatu é Poesia...


O BLOG DO DELMANTO tem comemorado o aniversário de Botucatu – 14 de abril! – com uma série de artigos referentes ao histórico de nossa cidade, resgatando a memória de seus cidadãos prestantes e das grandes conquistas de Botucatu.


Este ano – quando Botucatu comemora 160 Anos! – vamos buscar em nossa Cultura o que de melhor se fez em linguagem poética para a cidade dos Bons Ares e das Boas Escolas.

Angelino de Oliveira/leia aqui


E, de início,  a poesia de ANGELINO DE OLIVEIRA, consagrado compositor de “TRISTEZAS DO JECA”, que nos deu “SAUDADES DE BOTUCATU”, música que viria a ser a nossa MÚSICA OFICIAL:


Saudades de Botucatu
Compositor: Angelino De Oliveira (1889 – 1964)

Nunca esquecerei de ti, oh minha terra,
Berço onde o amor nasceu.

És princesa lá da serra,
Terra dos carinhos meus.

Não mais poderei viver longe de ti.

Tu és a minha adoração.

Oh! Botucatu,
Cidade dos meus sonhos,
Terra do meu coração.

Oh! Botucatu,
Cidade dos meus sonhos,
Terra do meu coração.

Link: http://www.vagalume.com.br/daniel/saudades-de-botucatu.html#ixzz3WFUqhfEc

4 comentários:

Delmanto disse...

Estaremos resgatando - nestes dias que antecedem o 14 de abril! - poesias raríssimas e únicas feitas em homenagem a Botucatu. É o REGISTRO HISTÓRICO-CULTURAL do que há de melhor em linguagem poética para a cidade de BOTUCATU!

Anônimo disse...

Sonia Mereu (Facebook):
Com a sua licença vou compartilhar com meus amigos do face

Anônimo disse...

José Angelo Potiens (Facebook):
Angelino de Oliveira era amigo de meu pai. Quando nasci, ele foi visitar meus pais. Foi um gênio musical. Tristezas do Jeca pode ser considerado o hino nacional da música de raiz brasileira, ao lado de Luar do Sertão, de Catulo da Paixão Cearense e João Pernambuco. Bonito o trabalho de Armando Moraes Delmanto no resgate da história botucatuense.

Anônimo disse...

Caro Dr. Armando

Parabéns por essa iniciativa de resgatar as poesias sobre a nossa cidade de Botucatu.

Lembrei-me, ao ler o seu blog, que nos anos de 1986/88, quando fomos transferidos como pastor da Igreja Presbiteriana do Canadá, precisamente no Presbitério West de Toronto, a fim de implantarmos uma igreja presbiteriana de língua portuguesa (pessoas de Portugal, Ilha da Madeira, Açores, Brasil, e outros países lusófonos), minha família sentia muita saudade da nossa cidade de Botucatu. Então aproveitávamos para cantar em casa, e também para os amigos de lá, essas nossas canções: Tristezas do Jeca e Saudades de Botucatu.

Parabéns por nos trazer à memória aquilo de bom que temos em nossa cidade.

Abs

Reverendo Antonio Coine (Membro Honorário da Academia Botucatuense de Letras)

Postar um comentário