maio 05, 2015

EXPO MILANO 2015

EXPO MILANO 2015




Não haveria a necessidade de uma EXPOSIÇÃO UNIVERSAL para fazer da Itália a vitrine do mundo!  Naturalmente ela atrai todos os olhares. A graça e a beleza se unem nela em uma mistura de tragédia e de comédia. É a desordem jovem, a indiferença poética...




A EXPO MILANO 2015 esteve sendo preparada há muito tempo. A abertura oficial contou com Andrea Bocelli como seu “Embaixador Especial”, que realizou um concerto de música clássica na Piazza Duomo, tendo entre os apresentadores do evento a bela Antonella Clerici.  A estrutura e organização da EXPO mostrará ao mundo um país moderno, tecnologicamente à frente e romanticamente sólido em suas tradições culturais e gastronômicas.

LEONARDO DA VINCI que residiu em Milão de 1482 a 1500 tem sua amplíssima e diversificada obra como tema central da exposição. O Homem Vitruviano serviu para a mobilização a favor da EXPO MILANO 2015 e representa o símbolo do homem do Renascimento que está no centro da dinâmica do planeta. Toda a obra de Leonardo da Vinci foi amplamente divulgada pela comissão organizadora.


Homem Vitruviano/Homem do Renascimento


Leonardo da Vinci

Mona Lisa


 De LEONARDO DA VINCI à poderosa FERRARI, passando pelo inesquecível maestro VERDI e ficando encantado pela beleza de Sofia Loren, Gina Lolobrigida, Silvana Mangano e tantas outras que nos mostraram o melhor da bela Itália...

EXPO MILANO – 2015
De 1º de Maio a 31 de Outubro de 2015, em Milão terá lugar a Exposição Universal sobre o tema “Alimentar o Planeta” e “Energia para a Vida”.

Um pouco de história: as exposições universais surgiram no século XIX, mais precisamente em 1851, e tinham como objetivo o lançamento de novos produtos, invençoes e novidades nas áreas da ciência, arquitetura e tecnologia em geral. Eram, na verdade, grandes eventos associados a inovações tecnológicas.

O elevador, o telefone e o telégrafo foram lançados em exposições universais. A torre Eiffel, por exemplo, foi construída especialmente para a Exposição Universal de 1889.

A primeira edição do evento ocorreu em Londres e a última, em Xangai.

A Expo Xangai 2010 recebeu 73 milhões de pessoas e contou com a participação de 190 países e 50 organizações internacionais.

 Curiosidade: o Rio de Janeiro foi sede da Expo em 1922, o evento teve início no dia 7 de setembro e contou com a primeira transmissão de rádio realizada oficialmente no Brasil.

Expo Milão 2015 – será  o maior acontecimento, até hoje realizado, sobre comida e nutrição. Durante 6 meses, Milão será palco de um confronto de ideias e soluções acerca do tema Alimentar o planeta, Energia para a vida, estimulando a criatividade de todos os países participantes e promovendo a inovação para um futuro sustentável.

A Expo Milão 2015 será um evento para refletir e buscar uma solução para a contradição entre os 870 milhões de pessoas que passam fome, os 2,8 milhões de pessoas que morrem em função de problemas de saúde causados por excesso de comida ou má alimentação e 1,3 bilhão de tonelada de comida que é desperdiçada todos os anos.

O objetivo da Expo Milão 2015 é oferecer uma resposta concreta a uma necessidade vital: o que deve ser feito para que se possa garantir comida saudável para todos os povos respeitando o planeta e o seu equilíbrio? Será possível encontrar uma harmonia entre demanda e consumo com escolhas políticas conscientes, estilo de vida sustentável e tecnologia de ponta?

A Expo Milão 2015 oferecerá a todos a possibilidade de conhecer e experimentar os melhores pratos do mundo e de descobrir a tradição gastronômica dos 145 países participantes.

Durante todo o evento, os pavilhões expositivos e a cidade de Milão contarão com eventos artísticos, musicais, espetáculos, laboratórios criativos e mostras culturais.

O Brasil estará presente com seus projetos sociais que tiraram da linha da pobreza milhões de brasileiros e com sua condição, mundialmente reconhecida, de CELEIRO DO MUNDO, pela qualidade de sua agricultura, pecuária que tem no agronegócio o ponto forte de nossa economia. País privilegiado, com ótimas e férteis terras, com rios abundantes, com clima sem os fenômenos que ocorrem em várias partes do mundo, o Brasil assume, cada vez mais, como um país/continente apto a ser, no Século XXI, o berço de uma Nova Civilização que encantará o mundo, forjada nos europeus, nos índios nativos e nos negros trazidos da África. Uma CIVILIZAÇÃO MESTIÇA E TROPICAL, com muita alegria e com uma terra abençoada...



Um comentário:

Delmanto disse...

Armando Moraes Delmanto A EXPO MILANO 2015 traz os temas mais vitais e importantes para a humanidade. Está sendo um sucesso. 145 países participam. O Brasil tem uma condição especial, considerado o CELEIRO DO MUNDO, oferece ao mundo toda a sua tecnologia avançada no agronegócio, fruto da NOVA CIVILIZAÇÃO QUE ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA NA América. Do Brasil, também, tivemos os grandes trabalhos sobre a fome e a necessidade de ações cívicas das Nações contra a fome que está, sempre, a ameaçar o mundo. O grande mestre Josué de Castro, com atuação política no Brasil e atuação humanitária na ONU, já mostrava o caminho e a necessidade das autoridades competentes se voltarem para ALIMENTAR O PLANETA!!! - http://blogdodelmanto.blogspot.com.br/.../josue-de-castro...

Postar um comentário