julho 19, 2015

Nojento!!! NOJENTO!!!

Nojento!!! NOJENTO!!!


Essa expressão que se tornou famosa serve para carimbar – como um todo! – a POLÍTICA BRASILEIRA... Infelizmente, não é o caso de nominar pessoas, mas, sim, de se colocar com clareza a gravidade do momento pelo qual estamos passando.
Em nosso 1º post neste Blog do Delmanto, em janeiro de 2011, dizíamos o seguinte:

“Não há a possibilidade de continuarmos nesta letargia política a que estamos relegados... É preciso que haja uma mobilização nacional para que as reformas necessárias – principalmente a reforma política – possibilite a que o Brasil retome a construção da democracia e alcance o desenvolvimento sustentável, moderno e positivo. E para alcançar esse objetivo é indispensável a convocação da intelligentzia brasileira.
Será que a elite brasileira, a intelligentzia brasileira está ciente de seu papel histórico e de suas responsabilidades?
E para que os apressadinhos de sempre não torçam o nariz para a simples citação da palavra elite vamos, mais uma vez, buscar o ensinamento perene de Fernando Henrique Cardoso, o sociólogo, não o presidente: de que elite é a vanguarda, é o que há de melhor na sociedade, por exemplo, o melhor do futebol foi o Pelé, o melhor líder sindical foi o Lula, o melhor jogador de basquete foi o Oscar Schmidt, o melhor empresário foi o Antonio Ermírio, o melhor da Medicina foi o Adib Jatene, o grande jurista foi Rui Barbosa, etc.”

Ora, parece que foi escrito hoje...
Então, o “núcleo pensante da intelligentzia brasileira” PRECISA  ser convocado!

“E que fique claro o óbvio: os núcleos pensantes da sociedade, a vanguarda da intelligentzia brasileira são os seus centros universitários, a imprensa independente, os jornalistas com colunas ou blogs, os cientistas sociais, as lojas maçônicas, os clubes de serviço (Rotary, Lions), a OAB, a CNBB, a ABI, as Academias de Letras de todo o país, os órgãos representativos dos profissionais liberais e tantas outras entidades representativas e com destaque junto às comunidades às quais prestam serviços.

Enfim, é preciso que os cidadãos prestantes retomem o comando de seus próprios destinos e do destino da Pátria numa cruzada cívica a favor da construção da Democracia e do desenvolvimento sustentável e moderno da Nação Brasileira.”

No entanto, a gravidade da situação só piorou... No post “Lacerda, Já!  Lacerda, Urgente!”, em 06/07/2015, fizemos a convocação da população, da sociedade organizada para uma tomada de atitude. Mas tudo caminha com a maior calma do mundo... Os Clubes de Serviço, as Lojas Maçônicas, Os Sindicatos e as Associações CONTINUAM com seu encontros, seus jantares, suas reuniões semanais...e a Pátria Amada continua no aguardo de uma atitude CIDADÃ!!!




A atitude do deputado Eduardo Cunha – presidente da Câmara! – apenas nos mostra como o Brasil está se transformando na “terra de ninguém”... 


clique na imagem para ampliá-la

Conhecido desde a época de Collor presidente, quando era considerado o braço direito do PC Farias, conseguiu se eleger presidente do Legislativo e, ao ser denunciado na Operação LavaJato (propina de 5 milhões de dolares!), sai atirando para todos os lados...

É urgente uma tomada de posição da SOCIEDADE CIVIL BRASILEIRA!

É URGENTE!



7 comentários:

Delmanto disse...

O quê fazer?!?
Ora, a SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA precisa por a MÃO NA MASSA...
No link http://blogdodelmanto.blogspot.com.br/.../lacerda-ja...
já está tudo. Vale uma leitura.

Anônimo disse...

Nina Pedroso (Facebook):
Armando,parece que você tomou parte da minha conversa com meu marido hoje de manhã, conversamos sobre isso.Sensação do NADA.

Anônimo disse...

Maria Thereza Cunha Delgallo (Facebook):
Delmanto, sabe de uma coisa, estou perdendo a esperança de qualquer alteração nesse "revertério"!

Delmanto disse...

Vocês estão certas. É uma sensação de impotência... Mas que fique a certeza: a SOCIEDADE ORGANIZADA tudo pode! Valeu. Grande abraço.

Anônimo disse...

Manfredo Costa Neto (Facebook):
Esta situação "Ih nojento" vem acontecendo desde o descobrimento. Não existe disposição política de educar nosso povo porque se isso ocorrer ele se torna exigente de respeito, ética, honestidade.
No início do século passado com toda sua sabedoria Rui Barbosa escreveu:
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."

Anônimo disse...

Antonio Coine (Facebook):
Caro Armando Moraes Delmanto, li atentamente o seu blog e, a verdade é que nos sentimos como que anestesiados pelo fato da corrupção, a mentira deslavada, o desrespeito pelas leis, o erro de tribunais e tantas coisas nos fazendo de bobos mesmo. Dá uma tristeza muito grande, um desespero, uma coisa que entra na mente e no coração e nos sentimos algemados pela maldade. Mas, creio que ainda poderemos reverter isso. A esperança está no fato de alimentarmos o patriotismo na juventude de hoje e esperar que ela se junte a nós para mudar a vergonha mundial que vivemos hoje. Deus tenha misericórdia de nós.

Delmanto disse...

É exatamento isso, caríssimos Manfredo e Rev. Coine. Quando Rui Barbosa escreveu nossa 1ª Constituição Republicana, o presidente do Senado era Prudente de Moraes que a promulgou...Gente certa no lugar certo. A Educação da nossa juventude fará do Brasil um país bem melhor, sério e progressista. E a Sociedade Civil há de se organizar e colocar, a tempo e hora, ORDEM e ÈTICA em nossa Pátria. Valeu. Grande abraço.

Postar um comentário