agosto 22, 2015

Botucatu: Seu Futuro... Vamos construir?!?

Botucatu: Seu Futuro... Vamos construir?!?


No “Encontro Marcado”, da TV ALPHA, sempre muito bem comandado pelo Márcio Paes de Almeida,  pude expressar minhas preocupações com o futuro de Botucatu.

Vale uma releitura dessa entrevista. Em 2016, teremos eleições municipais e será a ocasião ideal para alavancar o futuro de Botucatu. Nos últimos 7 anos, tivemos momentos econômicos bons para a cidade, soubemos aproveitar os planos de construção de casa própria dos governos federais e estaduais e diminuímos o nosso déficit habitacional, mas ainda falta muito.

FALTA um Planejamento Urbano Ousado que possa tirar Botucatu desse “sufoco” que é o seu trânsito: NÃO há projetos de novas avenidas, anel viário, ligações entre os bairros, enfim, NÃO se inovou nada... A bonita avenida que liga a Castelinho ao novo Fórum é projeto antigo do Arquiteto Eugênio Monteferrante... NÃO temos um recinto para Exposições e Eventos, realizando as festas na PRAÇA DA CATEDRAL, com o espírito de uma pequena cidade de porte médio para pequeno como Bofete ou Conchas...

As FACULDADES OFICIAIS (MEDICINA, MEDICINA VETERINÁRIA, BIOLOGIA, AGRONOMIA, ENGENHARIA FLORESTAL, ENFERMAGEM, ZOOTECNIA) foram criadas há muito anos... Há mais de 30 anos o PODER PÚBLICO MUNICIPAL NÃO  CONSEGUE OUTRO CURSO... E nós precisamos – CENTRO UNIVERSITÁRIO QUE SOMOS! -  de novos cursos GRATUÍTOS, como os cursos de FARMÁCIA, ODONTOLOGIA, QUÍMICA INDUSTRIAL, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENGENHARIA CIVIL, ARQUITETURA, apenas para citar alguns cursos importantes. Os nossos Prefeitos, nesses últimos 40 anos, NÃO conseguiram NENHUM curso a enriquecer o nosso complexo universitário estadual! É UMA HUMILHAÇÃO!!!

Vamos discutir o futuro de Botucatu!

Queremos candidatos que tenham ideias e projetos para Botucatu!

Queremos – com URGÊNCIA! – CIDADÃOS PRESTANTES interessados no futuro de nossa cidade!

Chega de hem-hem-hem...

A HORA É AGORA!

4 comentários:

Delmanto disse...

A "intelligentzia botucatuense", a Sociedade Civil Organizada PRECISA começar a discutir o FUTURO DE BOTUCATU! Vamos exercer a nossa cidadania e redirecionar o nosso futuro! A HORA É AGORA!

Anônimo disse...

Suettinni Jean (Facebook):
Parabéns Armando Moraes Delmanto. Eu sigo esse blog faz uns quatro anos, e foi de lá que conheci as primeiras referências da F.M.A., comunidade que já tinha ouvido muito falar em Bruxelles. E hoje tenho a satistação de ser amigo de muitas pessoas da F.M.A., bem como saber que você Armando contribuiu para o nosso livro " Brasil e Bélgica...". E a internet a propiciar tais encontros. Abraços, do amigo e leitor, Jean.

Delmanto disse...

Salve, Suettinni Jean. Sim, somos os novos amigos virtuais... E isso é muito bom. Obrigado por seu comentário. Grande abraço.

Delmanto disse...

Na entrevista ao Márcio, diziamos que o Blog do Delmanto já tinha mais de 180 mil acessos. Isso em 2013. Hoje, felizmente, são mais de 392 mil acessos, praticamente 400 mil acessos. Botucatu nunca teve tantas luzes sobre a cidade. Vamos, sim, discutir o futuro de Botucatu!

Postar um comentário