agosto 14, 2015

CUBA: “Não somos prisioneiros da História!” É o começo de uma Nova Era!” “Estamos Unidos na América!”

CUBA:
“Não somos prisioneiros da História!”
É o começo de uma Nova Era!”
“Estamos Unidos na América!”


Cuba vive um momento histórico de extrema importância. A reabertura das Embaixadas de Cuba nos Estados Unidos e dos EUA em Cuba, realizada hoje, com os mesmos 3 militares (os "marines" James Tracy, Mike East e Larry Morris) que retiraram a bandeira americana no longínquo ano de 1961... Foi emblemático!




SECRETÁRIO DE ESTADO AMERICANO - JOHN KERRY

O Secretário de Estado dos EUA. John Kerry (a última visita de um Secretário de Estado Americano a Cuba foi em 1945, há 70 Anos!) deixou gravada a frase emblemática: “NÃO SOMOS REFÉNS DA HISTÓRIA!” Como a mostrar a importância da abertura diplomática e política com Cuba. Sem esquecer os problemas – e eles existem! – procura-se de forma clara a recomposição de uma América Unida e distante daquela imagem caricata do “show-room” montado pela União Soviética para divulgar o comunismo...Hoje, extinto como concepção ideológica...

Presidente Barack Obama, Papa Francisco e presidente Raul  Castro.

Encontro histórico entre Obama e e o Papa Francisco.

PAPA FRANCISCO RECEBE O PRESIDENTE 
DE CUBA, RAUL CASTRO, NO VATICANO.

No destaque o mérito reconhecido pelas duas nações à ação decisiva do PAPA FRANCISCO na aproximação e na consecução dessa conquista. Mais uma vez é de destaque o papel da Igreja Católica. Afinal, todos estão lembrados que foi após a visita do saudoso e hoje SANTO JOÃO PAULO (Papa João Paulo II) à sua terra natal – Polônia – que pertencia ao bloco soviético e foi o início do desmoronamento comunista e da libertação do leste europeu...

Quando Fidel Castro recebeu o Papa em Cuba já estava “anunciada” a...NOVA ERA DE CUBA!

FIDEL CASTRO, EX-COMUNGADO HÁ 50 ANOS, ASSISTIU 
A MISSA REZADA POR JOÃO PAULO II

FIDEL CASTRO RECEBE, EM CUBA, O PAPA BENTO.


Por oportuno, destacamos o post que fizemos sobre a presença da famosa blogueira Yoany Sanchez no Brasil, com a postura covarde de nosso governo + a omissão revoltante de nossa chamada “oposição tucana” e a postura omissa da imprensa... Restou a vitoriosa presença e a palavra sempre corajosa dessa blogueira de 4 milhões de acessos!

No final do post, linkamos vários posts referentes ao tema e sugerimos que se dê atenção ao vídeo histórico: “Jânio Quadros em Cuba – 50 anos!” (http://blogdodelmanto.blogspot.com.br/2011/08/janio-quadros-50-anos-de-historia.html). Nesse vídeo, temos a visita do presidente eleito do Brasil, Jânio Quadros, sendo festivamente recebido por Fidel Castro e Che Guevarra, ainda “aliados” dos EUA e ANTES de aderirem ao Bloco Comunista... No Brasil, o presidente Jânio Quadros condecorou Che Guevarra com a Ordem do Cruzeiro do Sul. É Registro Histórico!!!



clique na imagem para ampliá-la

“Eles passam, Cuba fica...fica "Cuba Libre"!!!



“Eles passam, Cuba fica...”

E eu acrescento:

“Eles passam, Cuba fica...fica "Cuba Libre"!!!



Com a frase acima de Yoani Sánchez, em entrevista ao sociólogo Demétrio Magnoli, na televisão GLOBONEWS, pudemos ter a exata proporção do que foi a sua passagem pelo Brasil. Na tarde de ontem, ela já dera uma entrevista à BandNews FM. Tudo com muita clareza, serenidade e firmeza...


 Eu fiquei impressionado. A jovem Yoani, em cima de seus 37 anos, agindo com uma segurança raramente vista nos políticos mais tarimbados. E é preciso destacar: jovem, frágil e absolutamente sozinha. Teve a companhia do senador Eduardo Suplicy na Bahia, no Recife e em Brasília. E só... Aliás, há que se destacar a postura do Suplicy: representava ali a presença e o apoio de todo o povo brasileiro NÃO comprometido com os PPs = OS PETRALHAS PRIMATAS!!!

“Esses grupos mostram um culto à repressão de ideias — e, na prática, acabam involuntariamente dando razão a quem critica Cuba pela falta de liberdade.” Gilberto Dimenstein

 Em São Paulo, continuaram as orquestrações montadas pela Embaixada de Cuba e com a anuência do Governo Federal, uma vez que não se viu e nem se ouviu qualquer declaração oficial de proteção a essa importante visita internacional.


Na capital paulista os protestos foram contrapostos aos muitos aplausos. A jovem blogueira foi bem recebida e teve divulgado – graças ao impacto dos acontecimentos! – o seu livro. Sem querer, os “teleguiados” a colocaram em todos os telejornais e em todos os jornais e blogs... Sucesso!


Visitou, fez palestras, deu entrevistas, visitou na companhia do governador Geraldo Alckmin o prédio do antigo DOPS/DOI/CODI, onde estão os registros das torturas e  das prisões da época da Ditadura Militar.
Com sua postura serena, Yoani Sánchez em nenhum momento foi deselegante ou agrediu verbalmente os “donos temporários” de Cuba: os Irmãos Castro! Repetimos: serena e segura deixou a sua posição e o porquê de sua luta: “Cuba não é vermelha e nem verde oliva. É uma Ilha de muitas cores, lá há muita diversidade de opiniões. Essa é a Cuba que eu quero.”
E mais:
"Me parece que o governo do Brasil prefere o silêncio(sobre a situação dos direitos humanos em Cuba)", afirmou a jornalista, autora do blog “Generation Y”, que também recomendou ao Brasil “um posicionamento mais enérgico" na questão.
"Durante o governo Lula e Dilma, se estabeleceram muitos vínculos entre Cuba e Brasil, principalmente econômicos", disse Yoani. "É muito bom que o Brasil ajude Cuba. Cuba não é governo ou partido, somos todos nós. No entanto, acho que falta dureza, ou franqueza, do governo brasileiro na hora de exigir direitos humanos na ilha”.
ativista cubana disse ainda que o regime cubano não é socialista, e sim o que nomeou de "capitalismo de Estado". "Cuba está vivendo um capitalismo de Estado, um capitalismo de um clã, onde o chefe não é alguém rico ou burguês, é o governo".Questionada sobre a estrutura de saúde e educação de Cuba, cujos índices estão entre os melhores do mundo, a dissidente sustentou que a queda do Muro de Berlim, em 1989, que resultou no fim da União Soviética, em 1991o sistema de saúde e educação cubano, que recebia investimentos soviéticos, entrou em colapso.
"A partir daí o sistema entrou em colapso material. Hoje vemos um êxodo dos profissionais desses setores", afirmou a blogueira, que se definiu ideologicamente como uma "pós-moderna" crítica ao comunismo.
Yoani Sánchez também voltou a falar sobre o embargo econômico que os Estados Unidos impõem a Cuba. "Há uma teoria, uma metáfora, que o embargo é uma caldeira. O fogo seria a precariedade econômica, material, que levaria as pessoas à rua. Mas o embargo não resulta em rebeldia, e sim na imigração dos cubanos".
Reafirmou ser contra o embargo econômico pois isso só serve de desculpa para o governo cubano justificar os seus erros e as suas omissões, afirmou.”
(“Umuarama Ilustrado”, 22/01/2013)

“Trocamos José Dirceu por Yoani”
“Cartaz exibido na Livraria Cultura, onde Yoani Sánchez se encontrou com blogueiros.
Eu apoio a troca.
Dirceu gosta de ditaduras, certo? Que fique numa ditadura, ué. Yoani gosta de democracia. Podemos, ao menos por enquanto, oferecer isso a ela, ainda que os dinossauros tentem provar o contrário.”
(Blog do Reinaldo Azevedo – 21/02/2013)

Boa essa. Muito boa!
Mandamos o José Dirceu para Cuba e mantemos a Yoani aqui no Brasil. José Dirceu já esteve em Cuba como exilado político, onde aprendeu técnicas de guerrilha (que nunca pôs em prática) e fez cirurgia plástica... parece que gostou, recentemente implantou um “topetinho” na careca a “peso de ouro”. O Poder fez bem ao “garotão” que nunca fez guerrilha, preferiu ficar “escondido” no Paraná, durante a DITADURA!
E o Brasil ganha uma moça aguerrida, corajosa e que batalha pela Liberdade de Imprensa e pela construção da Democracia.
PROBLEMA: o esperto José Dirceu NÃO quer ir para Cuba. NUNCA MAIS...

FIM DA ÓPERA CUBANA:



Yoani no programa Roda Viva - TV Cultura/Chico Caruso

Sozinha, num país até então desconhecido, com uns “gatos pingados” gritando que ela era agente da Cia, com a ausência COMPLETA de um apoio que seria normal da oposição política, não fosse essa majoritariamente do conhecido partido “em cima do muro” que é o PSDB.Aliás, em sua visita rápida ao Congresso Nacional o candidato tucano à presidência em2014, senador Aécio “traíra” Neves, passou, cumprimentou-a rapidinho e caiu fora...

YOANI SÁNCHEZ foi um sucesso na mídia e, com seu comportamento sereno e seguroconquistou os brasileiros...e vai vender muitos livros!

- Esteja certa, cara Yoani, a sua frase na abertura deste post está certíssima! Cuba NUNCA mais será a mesma. A MUDANÇA VIRÁ, mais cedo do que se espera!!! 

E digo mais:

“COM CERTEZA,
ELES  PASSARÃO!!!”


Roda Viva com Yoani Sánchez / veja vídeo aqui



4 comentários:

Anônimo disse...

Grace Maria Mattos (Facebook/Venezuela):
NAO LARGA O PODER NEM LÁ NEM AQUI...º16º«blabla»

Delmanto disse...

O comentário preciso da Grace é emblemático. Grace, amiga da juventude, mora há muito tempo na Venezuela, daí ela dizer "não larga o poder nem (Cuba) nen aqui (Venezuela)..."
Lá, é o conhecido sucessor de Fidel no comando da "revolução comunista" ou o "beiçola de Caracas" como o denomina Reinaldo Azevedo...
A verdade é que esses "sobas" fantasiados de revolucionários fazem mal, muito mal aos seus respectivos países.
Ditadura é Ditadura. É a castração do livro arbítrio cidadão! É a negação total!
Em plena época da Revolução da Informação, em plena época dos Indignados pela Democracia é risível miltantes da esquerda ainda defenderem ditadores e regimes que castram a liberdade da população.
Cuba é um triste exemplo de como o povo é enganado, como os ideais são abandonados e de como se fantasiou, para o mundo, uma mentira com impostores que estão riquíssimos e não querem deixar o "Puder"!!!

Anônimo disse...

Nada de falta de modéstia...O Blog do Delmanto mostrou visão e coragem ao postas aquele texto em maio de 2011. Pouca gente conhecia Yoani Sanchez. E Cuba sempre representou uma CAUSA PÉTREA que a esquerda não admitia discutir! Ou não?
E já foi dito nesse blog, acertadamente, que “se vivo estivesse, CHE GUEVARA, já estaria a caminho de SIERRA MAESTRA para combater essa DITADURA FAMILIAR DOS IRMÃOS CASTRO!!!
É uma vergonha o que se transformou Cuba! Milhões de sonhos foram desfeitos! A GRANDE ILUSÃO DO PARAÍSO TERRESTRE foi destruída, com mão de ferro, por essa “falsa esquerda” que ainda conseguia “enganar” quando “mamava” milhões de dólares da ex-União Soviética. Era uma MENTIRA mantida a altíssimo custo.
Fidel Castro sempre teve “inveja doentia” de Che Guevara. Só sossegou quando Che Guevara, decepcionado com a realidade cubana, partiu para outros sonhos...
O Fidel nunca mudou. É o mesmo que recebeu atenção e presente do Ditador Fulgência Batista em seu casamento e que foi como tantos pequenos burgueses passar sua lua de mel nos Estados Unidos.
Já estava na hora da desmistificação de Cuba!
É apenas uma ilha subdesenvolvida , cujo povo não tem liberdade e a Família Castro usa e abusa do poder que deveria ser do povo. É isso!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...


Ana Maria Tancler Stipp (Facebook) compartilhou a sua publicação.
Fico muito feliz em assistir isso, ver que a história está mudando a mentalidade da humanidade.
Triste é saber que algumas pessoas, algumas até bem próximas, achem que o sistema dos irmãos Castro é o "recomendado"

Postar um comentário