setembro 18, 2015

LIVRO “BRASILEIROS VOADORES” RELEMBRA OS 300 ANOS DE CONQUISTAS NACIONAIS NA AVIAÇÃO


LIVRO “BRASILEIROS VOADORES” RELEMBRA OS
300 ANOS DE CONQUISTAS NACIONAIS NA AVIAÇÃO
 



Conhecida pelo relançamento dos livros autobiográficos de Santos-Dumont, após ficarem anos fora de catálogo, a Taller Comunicação apresenta um novo título sobre os pioneiros da aviação. Em “Brasileiros Voadores”, a proposta é recordar os mais de três séculos de tradição do nosso país na conquista dos ares, uma história admirada em todo o mundo.

Na produção do livro, a Taller trabalhou em conjunto com os autores Laurete Godoy e Jorge Henrique Dumont Dodsworth. Com outras quatro obras sobre o tema, Laurete foi a embaixadora do “Pai da Aviação” no programa “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”. Sobrinho-neto do inventor, Jorge Henrique apoia várias iniciativas que preservam o seu legado.

Comuns e Especiais

Com uma linguagem simples e histórias descontraídas, “Brasileiros Voadores” resgata a trajetória dos principais pioneiros do ar sem qualquer pretensão de ser uma enciclopédia ou manifesto ufanista. Muito pelo contrário, a proposta dos autores foi homenagear o trabalho de homens e mulheres comuns, que dedicaram suas vidas ao grande sonho de voar.

“O livro é o resultado de mais de 12 anos de pesquisas, onde tive a felicidade de conhecer pessoas maravilhosas, que ousaram ser diferentes e deixaram seus nomes gravados na história da aviação. Mas o melhor foi descobrir que não se tratavam de heróis, eram humanos como qualquer um, com medos, erros, acertos, quedas e recomeços”, relembra Laurete. 


Grandes Histórias

Em 236 páginas, “Brasileiros Voadores” relembra dezenas de pioneiros, como Bartholomeu de Gusmão, Santos-Dumont, Julio Cezar, Augusto Severo, José do Patrocínio, Edu Chaves, Anésia
Machado, Ada Rogato, Ribeiro de Barros, Casimiro Montenegro, Lavenère-Wanderley, Guedes Muniz, Hélio Marincek, Rubem Berta, Alberto Bertelli, José Neiva, Ozires Silva, entre muitos outros.

“Com esse trabalho, procuramos prestar a nossa homenagem aos brasileiros e brasileiras que, com sua criatividade, dedicação e paixão, levaram o nome do país aos céus do mundo. As atuais e futuras gerações precisam  conhecer esses exemplos, ter orgulho da nossa tradição na arte de voar e se preparar para também fazer história”, ressalta Jorge Henrique.

Ficha Técnica

Título: “Brasileiros Voadores - 300 anos pelos céus do mundo”
Páginas: 236 em cores (20,5 x 20,5 cm)
ISBN: 978-85-62342-07-03
Preço: R$ 60,00 (com frete grátis)


Informações para a Imprensa:

Taller Comunicação

Douglas Cavallari
(11) 3042-2697 / (11) 992-718-947

Leia uma amostra do livro em:


Acesse as imagens da capa em:

2 comentários:

Delmanto disse...

O pioneirismo da Industria Aeronautica no Brasil teve seu início em Botucatu com a AERONAUTICA NEIVAQEMBRAER, com o empreendedorismo de JOSÉ CARLOS DE BARROS NEIVA. No pos:“Indústria Aeronáutica Neiva/Embraer + o Pioneiro José Carlos Neiva no livro da História da Aviação no Brasil!”, trezemos o registro histórico da INDUSTRIA
AERONAUTICA EM BOTUCATU! http://blogdodelmanto.blogspot.com.br/2015/08/industria-aeronautica-neivaembraer-o.html

Anônimo disse...

Armando Jesus Barbieri Barbierito‎ (Facebook):
Armando Moraes Delmanto

Estive na casa de Santos Dumont ! Era uma casa com 13 degraus onde só
subiríamos usando o primeiro somente com o pé direito, era impossível usar outro pé que não fosse o direito no primeiro degrau !

Postar um comentário