dezembro 19, 2015

PARABÉNS AO RIO – FUTURA CAPITAL/SEDE DO FUTURO !!!

MUSEU DO AMANHÃ!




Ontem, 18/12/2015, foi inaugurado o MUSEU DO AMANHÃ, ao lado da Praça Mauá, centro do Rio de Janeiro. Obra Maravilhosa e Símbólica: A Cidade Maravilhosa tem na arquitetura um dos marcos que a simbolizam. Ao lado de suas belezas naturais: Pão de Açúcar. Corcovado, Morro Dois Irmãos, Pedra da Gávea, Baia da Guanabara, o RIO DE JANEIRO tem, também, além do CRISTO REDENTOR,  obras de administradores que legaram para o futuro obras maravilhosas: CARLOS LACERDA, com o ATERRO DO FLAMENGO, projeto de arquitetos gregos, criou magnífica área verde (projeto de Burle Max) que é orgulho do cariocas; LEONEL BRIZOLA, com o SAMBÓDROMO, obra criativa e exuberante de OSCAR NIEMEYER, embelezou a cidade e levou uma obra de lazer à população e, agora,  EDUARDO PAES, com o MUSEU DO AMANHÃ, obra de arquiteto espanhol, além de recuperar ampla área degradada do centro do Rio, transformou a antiga PRAÇA MAUÁ e, adentrando ao mar, construiu o MUSEU DO AMANHÃ!

PARABÉNS AO RIO  – FUTURA CAPITAL/SEDE DO FUTURO !!!


 “Minha alma canta,
Vejo o Rio de Janeiro,
Estou morrendo de saudade.
Rio, teu mar, praias sem fim,
Rio, você foi feito pra mim.
Cristo Redentor, Braços abertos sobre a Guanabara.
Este samba é só porque, Rio, eu gosto de você,
A morena vai sambar, Seu corpo todo balançar.
Rio de sol, de céu, de mar,
Dentro de mais um minuto estaremos no Galeão...”
(Samba do Avião – Tom Jobim)
Impossível não associar o Rio de Janeiro – Cidade Maravilhosa! – a uma dadiva da natureza. Fazer a associação desse magnifíco monumento às belezas naturais e ao seu destino grandioso que hoje se projeta de forma irreversível perante o mundo todo.

Sim, aqui o futuro será CAPITAL e abrigará, como SEDE, as  OLIMPÍADAS ESPORTIVAS DE 2016!

           AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO!



 CRISTO REDENTOR é uma das 7 Maravilhas do Mundo, desde o ano de 2007em uma votação, via internet e por ligações telefônicas, realizada por uma Fundação Suíça. O Rio foi o terceiro anunciado, sendo aMURALHA DA CHINA, a primeira. As outras foram: o Monumento de PETRA, na Jordânia; a cidade Inca de Machu Picchu, no Peru; aPirâmide de Chichén Itzá, no México; oColiseu, em Roma; e o Taj Mahal, na Índia. Nesse concurso, foram 100 milhões de votantes!

Esse reconhecimento do CRISTO REDENTORconsagrou, definitivamente, o casamento das nossas belezas naturais com a obra humana inspirada e magnífica! E o RIO DE JANEIROrecebeu essa homenagem com festas e muita alegria, marca registrada do carioca!

  A CIDADE MARAVILHOSA


E para simbolizar esses dois grandes eventos, vamos encerrar com o Rio de Janeiro – Cidade Maravilhosa!


Alguns descrentes e pessimistas e até argutos observadores do nosso jornalismo podem argumentar que é ingênuo pensar que tudo correrá bem e que não teremos os “picaretas de sempre” a comandarem muitas corrupções nas obras oficiais ou afins... Com a nossa política e nossos empresários (ainda na fase primata do capitalismo) é possível, sim, que ocorram esses“malfeitos”... Mas é preciso ficar claro que nós– sim NÓS, a SOCIEDADE ORGANIZADA! –poderemos fazer o “CONTRA-PONTO” e, com a ajuda das REDES SOCIAIS e da mídia, realizarmos um acompanhamento paralelo a enquadrar, através de denúncias, a atuação irregular que possa ocorrer. É o EXERCÍCIO DA CIDADANIA!!!

E, em homenagem ao RIO DE JANEIRO, vamos recordar a letra da música que lhe denominou deCIDADE MARAVILHOSA:
“Cidade maravilhosa
Cheia de encantos mil
Cidade maravilhosa
Coração do meu Brasil
Cidade maravilhosa
Cheia de encantos mil
Cidade maravilhosa
Coração do meu Brasil...”
(Cidade Maravilhosa , de André Filho)

2 comentários:

Delmanto disse...

O ex-governador da Guanabara, Carlos Lacerda – o grande administrador que impactou o Rio! – sempre dizia quando perguntado se era difícil administrar o Rio, que: “para bem administrar uma cidade é preciso amá-la! E nada mais fácil do que amar o Rio!”

Não foi por acaso que o RIO DE JANEIRO foi escolhida para sediar a COPA DO MUNDO DE 2014 e as OLIMPÍADAS DE 2016!
Mesmo com a nossa DEMOCRACIA MEIA-SOLA, estaremos dando um grande passo para o desenvolvimento e o progresso que consolidará – ainda mais! – o Brasil entre as grandes Nações do Planeta Terra!

Vamos ter fé!
Vamos participar!
Vamos acompanhar e fiscalizar!
Vamos vibrar com o Brasil!!!

Anônimo disse...

Jo Sant'Iago (Facebook);
Achei muito feliz a arquitetura. Qto ao Rio - continua lindo- !

Postar um comentário