janeiro 22, 2016

5º ANIVERSÁRIO DO BLOG DO DELMANTO !



428.654
ACESSOS
+ DE 1.000 POSTS
+ DE 6.550 COMENTÁRIOS
Editorial


Todo cidadão que tem como ofício as letras, às vezes se pergunta, se questiona se vale a pena escrever e colocar para fora os sentimentos e mandar mensagens e comentar fatos... Será que vale a pena? Mas de imediato e em auto defesa contrapõe outras perguntas: vale a pena viver? Vale a pena amar? Vale a pena sonhar???

Sim, vale a pena. Sempre vale a pena. Tudo que se faz, vale a pena. Pois não estamos aqui para isso? Para viver, viver e viver? Como passageiros dessa vida, acredito, devemos fazer o que achamos que devemos fazer, sempre dentro do respeito ao direito dos outros: direito que começa onde, exatamente, termina ou se limita o nosso. São leis da convivência... É a lei da vida.

Então vale a pena escrevinhar em uma cidade do interior as coisas e os sentimentos que estão a nos dizer alguma coisa e a sua mensagem chegar a Brasília, em Portugal e aos Estados Unidos... Deixar que as palavras surjam, se combinem e se casem... É o milagre da revolução tecnológica que, mobilizando a população, implodiu politicamente as mais sangrentas Ditaduras do mundo...


É com muito entusiasmo que chegamos ao 4º ANIVERSÁRIO do nosso Blog. A receptividade encontrada e a participação espontânea de tantos, nos anima. É um desafio, sem dúvida. Mas é um bom desafio participar ativamente de um instrumento de informação e formação nesta rede democrática online...Começamos com o site, depois o livro digital e,agora,o Blog.

Blog do Delmanto, para nós, assume aspectos especiais de comemoração, exatamente por ser online e estar amplamente conectado. E teria que ser algo diferente, um veículo para mudança e que trouxesse uma contribuição efetiva ao debate das idéias.
Com seu material postado dentro da tecnologia disponível, mas com uma edição “espartana”, com critério profissional, dedicação e idealismo, muito idealismo.

Voltado à renovação política e à construção da cidadania , este Blog terá a missão de provocar o debate, convocando a intelligentzia brasileira (emprestemos a expressão russa para definir parte da nossa comunidade intelectual) para a discussão de temas de interesse do país, sempre valorizando o cidadão, despertando valores e delineando novos rumos para a solução dos problemas que estão dormentes há muito tempo...

Blog do Delmanto pretende ser uma bandeira de luta a favor da cultura nacional, priorizando as nossas coisas, o nosso folclore, a nossa memória histórica, e mais, descortinando o futuro com audácia cívica e muita criatividade, fazendo do presente uma vivência rica no exercício pleno da cidadania.


Com nítida noção de nossa real dimensão, sem querer abranger mais que o espaço democrático que a “Revolução da Informação” trouxe para o mundo todo, transformando em realidade concreta a “Aldeia Global”, que igualou a todos no acesso à comunicação e à realidade dos cidadãos de qualquer país e em qualquer continente. A sobrevivência de qualquer Nação fora do regime democrático é, daqui para frente, uma questão de pouco tempo...

Sempre repetimos e destacamos o acerto das palavras do jornalista e escritor Fernando Morais:
“Eu sempre acreditei que até a democratização dos meios de comunicação seria uma luta política. Acabei descobrindo que se tornou uma conquista tecnológica. Hoje, todo mundo pode ser o seu próprio Roberto Marinho...”
E é verdade. É a mais pura verdade!!!

Assim, o Blog do Delmanto se propõe a essa tarefa. Estaremos postando nossas idéias e nossos comentários sobre os mais diversos assuntos que interessem à renovação política e à construção da cidadania. Repetimos: é importante retomarmos a construção da democracia no Brasil.
Não é mais possível convivermos com esse arremedo de democracia - verdadeira democracia meia-sola! -, enquanto a nossa população assiste, perplexa, a esse show de corrupção e picaretagem política e de total desprezo pelos reais interesses nacionais. O caminho é um só: a sociedade organizada partir para a Assembléia Nacional Constituinte!

CONSTITUINTE- leia aqui


No Blog teremos o acesso linkado aos Blogs mais importantes do país e das mais diversas correntes políticas e, também, aos Blogs dedicados à cultura musical e – grande conquista ! – aos Blogs de Portugal, Espanha e aos corajosos Blogs de Cuba.

Blog do Delmanto pretende ser o Fórum Cultural e Político para todo cidadão prestante que esteja disposto a cerrar fileira na construção da democracia brasileira!
Mesmo que vezenquando se traga ao debate político temas difíceis e que incomodem aos pacíficos de sempre. O importante é que haja uma abertura para o debate sério de temas de interesse da comunidade e de importância para vida política nacional, destacando o cidadão, despertando valores...
É isso.
Acreditamos estar cumprindo nossa missão...
Avante!
Que venha o NOVO BRASIL!!!

34 comentários:

Anônimo disse...

Ilza Maria Nicoletti Souza (Facebook):
Parabéns , Armando !!! Sua OBRA merece esse reconhecimento . PARABÉNS !!!

Anônimo disse...

Jason Pamplona Pagnossa (Facebook):
Parabéns Armando nós botucatuenses que vivemos fora da cidade agradecemos

Anônimo disse...

Maria Heloisa Mennocchi Wanderley (Facebook):
Parabéns.

Anônimo disse...

Maria Theresa Lunardi (Facebook):
Parabéns, Armando. Seu blog traz muita informação, cultura, esclarecimento . Gosto muito!

Anônimo disse...

Marilia Cintra (Facebook):
Parabéns!!!! Muito Sucesso!!!

Anônimo disse...

Antonina Mendonça (Facebook):
Parabéns!

Anônimo disse...

Thales Mattos Filho (Facebook):
Grande mérito de quem pensa bem e faz. Parabéns amigo

Anônimo disse...

Maria Thereza Cunha Delgallo (Facebook):
Parabéns, acho seu blog esclarecedor!

Anônimo disse...

Parabéns, amigo Delmanto. Seu blog tem muito valor.

Humberto Migiolaro

Anônimo disse...

PREZADO AMIGO E ACADEMICO ARMANDO DELMANTO.
SAUDAÇÕES.
QUEREMOS FELICITÁ-LO PELA PASSAGEM DO QUINTO ANIVERSÁRIO DO BLOG. CONTINUE NESSE RITMO, REPLETO DE BOAS NOTÍCIAS E COMENTÁRIOS QUE ILUSTRAM PERFEITAMENTE NÃO SÓ O QUE TEMOS E QUE PODEREMOS CONQUISTAR, ALIADO Á TUDO ISSO, COM A MAIS ABSOLUTA ÉTICA E BOM SENSO.
PARABÉNS EM NOME DA ACADEMIA BOTUCATUENSE DE LETRAS.
NEWTON COLENCI(Presidente da Academia Botucatuense de Letras - ABL)

Anônimo disse...

Pida Pardini (Facebook):
Parabéns!

Anônimo disse...

Maraci Rodrigues (Facebook):
Belas palavras, Armando Moraes Delmanto! Por hora, meus parabéns!

Anônimo disse...

Lurdinha Senna (Facebook):
Parabéns!

Anônimo disse...

Manfredo Costa Neto (Facebook):
Armando Parabéns à você, ao Armando, ao Moraes e ao
Delmanto!

Anônimo disse...

Manfredo Costa Neto (Facebook):
Armando Parabéns à você, ao Armando, ao Moraes e ao
Delmanto!

Anônimo disse...

Aurea Maria Morato Eichenberger (Facebook):
Parabéns!!E continue fazendo sempre sucesso com seus posts,recordações que nos ficaram na memória e relembrando grandes personalidades de nossa querida Botucatu!!!Continue com seu sucesso!!!

Anônimo disse...

Jo Sant'Iago (Facebook):
Parabens Delmanto.!!!
Vou continuar esperando pelas suas ideias

Anônimo disse...

Cida Guazzelli (Facebook):
SUCESSO sempre DELMANTO.!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Rose Ferrari Ferrari (Facebook):
Parabéns!

Anônimo disse...

Vera Lucia Marculim (Facebook):
Parabéns!!!

Anônimo disse...

Neuza Moises Rezende Leite (Facebook):
Parabéns Armando! Seu blog é um sucesso!!

Anônimo disse...

Estela Dias (Facebook):
Parabéns e que Deus abençoe, seus sonhos e planos... Sucesso sempre!

Anônimo disse...

Nilza Favero (Facebook):
Blog de sucesso!
Parabéns Armando e obgda pela sua dedicação nos registros de nossa história, informações e cultura q nos chegam pela net.
Mais sucesso! Abço

Anônimo disse...

Raquel Faconti (Facebook):
Parabéns, Armando!!!!!!!!

Anônimo disse...

Leone Simonetti (Facebook):
Parabéns continue com toda força ética e a moral que é sua marca.

Anônimo disse...

Estimado amigo Armando,

Cinco lustros do Blog. Data festiva, para uma ferramenta que contribui para a divulgação cultural de Botucatu e região.Através do Blog do Delmanto, tomamos conhecimento dos acontecimentos políticos, históricos e sociais da nossa Pátria pequena. Parabéns!

Olavo Pinheiro Godoy (Academia Botucatuense de Letras).

Anônimo disse...

Caro Confrade e amigo,

Persista nessa luz de iluminar Botucatu e os botucatuenses.
Abraço do Celsinho e Carmen Sílvia(ABL).

Anônimo disse...

Suely Heloisa Teixeira (Facebook):
Parabéns por esta trajetória! ! !

Anônimo disse...

Antonio Coine (Facebook):
Parabéns, caro confrade Dr. Armando. Quando se escreve com inteligência e integridade é certo que todos se beneficiam. Que venham outros, outros e tantos outros cinco anos. Abs

Anônimo disse...

Carlos Teixeira Pinto (Facebook):
Parabéns Armando . Abração .

Anônimo disse...

Mara Nechar Gorni (Facebook):
🏼🏼🏼🏼🏼🏼🏼🏼

Anônimo disse...

Celma Hellebust (Facebook):
Parabéns!!!

Anônimo disse...

Humberto Migiolaro (Facebook):
Parabéns confrade. Seus escritos são VALOROSOS

Anônimo disse...

Bahige Fadel (Facebook):
Parabéns, amigo!

Postar um comentário