janeiro 18, 2016

Mário Pardini: O escolhido ou a próxima vítima...

Mário Pardini:
O escolhido ou a próxima vítima...



O engº Mário Pardini, superintendente da SABESP, foi o escolhido pelo prefeito municipal, João Cury, e referendado pelos outros candidatos e pelo partido (PSDB). É um rapaz sério, profissionalmente competente, embora seja pouco para uma candidatura majoritária como a de prefeito de Botucatu.

JÁ VI ESSE FILME OU COMO A HISTÓRIA SE REPETE...

Botucatu foi a primeira cidade do Estado de São Paulo a entregar o seu Serviço de Água e Esgoto para a SABESP... A legislação durante o Regime Militar forçava a que os municípios entregassem esses serviços – próprios da autonomia municipal – para super-empresas criadas para essa finalidade. Era a política oficial. Eles dificultavam a obtenção de empréstimos e só os municípios com força política conseguiam sobreviver sem perder a sua autonomia. Alguns municípios do porte de Botucatu, como Jaú, por exemplo, resistiram. Hoje, Jaú já tem seu tratamento de esgoto 100%.

JÁ VI ESSE FILME OU COMO A HISTÓRIA SE REPETE...2

Era prefeito de Botucatu quando o Serviço de àgua e Esgoto foi entregue à SABESP, Plínio Paganini. E nas eleições municipais de 1976 a ARENA – partido do governo – iria lançar 3 candidatos em sub-legendas. O prefeito Plínio optou por lançar seu chefe de gabinete, Agnelo Audi e, como vice, Dagoberto Antunes da Rocha – Chefe da SABESP. Quer dizer, uma chapa técnica (?!?). Não deu certo. Pegaram o 4º lugar... Ou deu certo,?!? Dizem que o objetivo do então prefeito era “voltar” 4 anos depois como candidato de oposição... E foi o que aconteceu, Plínio saiu candidato a prefeito,  mas dessa vez não deu certo mesmo... O eleito foi o candidato do PMDB, Antonio Jamil Cury.

O CANDIDATO MÁRIO PARDINI – CHEFE DA SABESP




Ele é ligado às mais positivas tradições do empreendedorismo botucatuense. Seu bisavô foi ADOLPHO PARDINI, pioneiro construtor dos mais importantes prédios da cidade com seu sócio, ADOLPHO DINUCCI, e seu avô, HERNANI PARDINI, foi o último Chefe do (SAAE) Serviço de Água e Esgoto de Botucatu. É filho de PIDA PARDINI – minha amiga de juventude – respeitável e considerada professora em nossa cidade. Tem, portanto, os requisitos profissionais para exercer o importante cargo de PREFEITO MUNICIPAL DE BOTUCATU.

JÁ VI ESSE FILME OU COMO A HISTÓRIA SE REPETE...3

Que tudo não passe de uma grande coincidência... Que não haja a intenção de retorno, do atual prefeito, como candidato de oposição daqui há 4 anos... Aliás, essas coisas nem sempre dão certo... Com a grave crise do abastecimento de água pelo qual passou o nosso estado, é improvável que isso não ocorra neste ano de 2016.

Será?!?

SERÁ ?!?

12 comentários:

Delmanto disse...

É preciso comentar, discutir, consolidar o processo sucessório em Botucatu. Uma candidatura técnica é sempre auspiciosa. Desde que não haja “jogadinhas políticas”... Botucatu PRECISA realizar verdadeira revolução urbana, com a implantação de avenidas que desafoguem o caótico trânsito da cidade. A mobilidade urbanística precisa ser levada a sério. Já tivemos até pessoas sem a devida formação profissional na Secretária de Planejamento Municipal. É um setor de fundamental importância. Um profissional formado em urbanismo e em mobilidade urbana é indispensável para que se tenha um Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado e Sustentável. Vamos acompanhar o desenrolar político disso tudo. Atenção, botucatuense! ATENÇÃO!!!

Anônimo disse...

Antonio José Camargo Fortes (Facebook):
O senhor, mas uma vez é brilhante, com o comentário político da nossa bela cidade. Muito obrigado

Anônimo disse...

Maria Oliveira (Facebook):
Que bom!!! Botucatu precisa de alerta mesmo, obrigado!!!

Anônimo disse...

Antonio Roberto Mauad (Facebook):
Somente as urnas vão dizer se escolhido ou não para governar nossa Botucatu.. Vitima não crio porque só há um vencedor na eleição, o povo!

Anônimo disse...

Carlos Alberto Fumes (Facebook):
brilhante como sempre meu amigo

Anônimo disse...

Rene Alves de Almeida (Facebook):
Caro colega , com todo respeito , é hora da cidade se unir e apoiar o PARDINI para prefeito , porque tem o aval do prefeito JOÃO CURY e só os incredulos e opositores que não querem ver a novas BOTUCATU , cidade com destaque no cenario nacional. Com relação ao passado, foi infeliz o Plinio ao escolher o Delegado que era inimigo dos ferroviarios e na greve geral da EFS , os ferroviarios tiveram serios e graves problemas com a Policia e jamais iriam apoiar o candidato . Outros tempos , BOTUCATU hoje é destaque nacional e o garoto que vimos nascer , que joga futebol até hoje com a gente e com a cidade toda, tem plenas condições de ser o proximo Prefeito da cidade de Botucatu. Opinião minha , pessoa que vive o problema da cidade no dia a dia ......

Anônimo disse...

Leone Simonetti (Facebook):
Para um comissionado VC está fazendo o certo, puxar a sardinha para o seu lado

Anônimo disse...

Paulo Cardoso de Almeida (Facebook):
Perfeito, Delmanto. Jundiaí em 4o lugar e Valinhos em 5o lugar no IDH, enquanto Botucatu ocupa a 24a posição, isso não é destaque louvável, convenhamos... É preciso rediscutir as políticas urbanas de Botucatu, mas não apenas isso, é importante que se construa uma agenda de crescimento, ou um plano diretor, como você cita de maneira apropriada, para que as diferentes tendências políticas não interfiram no desenvolvimento dessa bela cidade, pela qual tenho tanto carinho e tantas referências.

Anônimo disse...

Leone Simonetti (Facebook):
Parabéns

Anônimo disse...

Humberto C. Nicolosi (Facebook): ???? !!!! hum....

Anônimo disse...

Renato Galendi .... (Facebook):
história se repete 4 .... a última vez que o PSDB elegeu o sucessor, Botucatu retrocedeu mais de 10 anos e colocamos o pior prefeito da História de Botucatu...

Anônimo disse...

Sidnei Oliveira Borges (Facebook):
Bom dia , li um comentario seu sobre a politica de Botucatu e fiquei seu fã......rs......parabens pelo texto , nosso povo precisa de mais transparencia e conhecimento politico....PARABENS !!!

Postar um comentário