março 30, 2016

DATA MAXIMA VENIA, IMPEACHMENT SEM CRIME DE RESPONSABILIDADE É GOLPE, SIM SENHOR!!!

Data Venia.

Data Maxima Venia!


IMPEACHMENT sem CRIME DE RESPONSABILIDADE da Presidente da República 
É GOLPE, SIM!

EDITORIAL




Como CIDADÃO e ADVOGADO não poderia ficar calado quando se pratica a politicagem e se viola a Lei.

NÃO votei na presidente Dilma Rousseff e NÃO votei no tucano Aécio Neves, minha opção foi por uma nova política para o Brasil (logdodelmanto.blogspot.com.br/2014/08/novo-olhar-na-politica.html).
NÃO defendo a presidente Dilma e NÃO apoio a manobra urdida pela Oposição para chegar rápido ao Poder!

Mas DEFENDO a nossa CONSTITUIÇÃO e ela é clara, somente com a pratica de CRIME DE RESPONSABILIDADE, na vigência de seu mandato, é que o Presidente da República pode ser enquadrado E IMPEDIDO!   As chamadas “pedaladas fiscais” que são objeto do pedido de Impeachment são as referentes a 2015, que ainda NÃO foram apreciadas pelo TCU e nem pelo Congresso Nacional. Sempre lembrando que os ex-presidentes Lula, FHC, Itamar, Collor e Sarney praticaram essas mesmas "pedaladas fiscais"...

FALÁCIA!  FALÁCIA!  FALÁCIA!  FALÁCIA!

Na inconsistente argumentação da oposição são usadas as opiniões de juristas e de Ministros do STF na apreciação generalizada do IMPEACHMENT, ou seja, se é ele CONSTITUCIONAL ou não! Claro que todos afirmam que o IMPEACHMENTE NÃO É  GOLPE, eis que expressamente previsto na CONSTITUIÇÃO!

Ora, qualquer cidadão sabe que o IMPEACHMENT É CONSTITUCIONAL... O que É GOLPE é processar o IMPEACHMENT sem que haja CRIME DE RESPONSABILIDADE!!!

OS JURISTAS DA OPOSIÇÃO (?) JURISTAS?!?!?!


O advogado e professor Miguel Reale Júnior, filho do grande jurista MIGUEL REALE, foi meu professor na Faculdade de Direito da USP, em algumas aulas, substituindo o saudoso professor Manoel Pedro Pimentel, de Direito Penal. Hoje, ele é professor de Direito Penal, tendo a Dra. Janaína como professora integrante do Departamento de Direito Penal. NEM UM e NEM OUTRO são considerados especialistas em Direito Constitucional!

OS MINISTROS DA JUSTIÇA DE FHC

Durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o Ministério da Justiça passou por uma “alta rotatividade” no seu comando... Desde o conhecido jurista José Carlos Dias, passando por José Gregori, Nelson Jobim, Miguel Reale Júnior, sendo que até o atual presidente do Senado, Renan Calheiros foi MINISTRO DA JUSTIÇA de FHC... tendo o senador Jucá como líder do governo FHC, o mesmo Jucá (http://blogdodelmanto.blogspot.com.br/2011/07/romero-juca-esse-e-profissional.html) que, ontem, anunciou a “fuga” do PMDB do governo federal, como se o PMDB e o vice-presidente Michel Temer não fossem PARCEIROS da presidente Dilma e do PT!

RESUMINDO   RESUMINDO   RESUMINDO

Desde o resultado das eleições de 2014 que a chamada oposição não faz outra coisa que querer um TERCEIRO TURNO e chegar ao Poder no TAPETÃO!!!

Preparem um bom candidato para 2018 e apresentem um PLANO DE GOVERNO para o Brasil que a população brasileira saberá eleger um ESTADISTA para levar a PÁTRIA AMADA a um governo autossustentável, respeitando o ESTADO DE DIREITO e SOB O IMPÉRIO DA LEI!

Data venia!

DATA MAXIMA VENIA!!!

IMPEACHMENTE SEM CRIME DE RESPONSABILIDADE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA É GOLPE, SIM SENHOR!!!

15 comentários:

Alcides Nogueira disse...

Armando, excelente post. Lúcido, inteligente e claro: vamos preservar a democracia! Impeachment sem crime é golpe!

Anônimo disse...

Benedito Balesteros Bene (Facebook):
As pedaladas são crime sim, e não precisam do crivo do TCU nem do Congresso. Ela violou precito legal e é criminosa sim.

Delmanto disse...

Cada cabeça uma sentença... Não concordo com seu comentário. Mas é da discussão que surge a luz. Valeu.

Anônimo disse...

Zilar Pereira (Facebook):
Nada entendo de direito. Mas percebo que a permanência da presidente Dilma no exercício do seu mandato afundará o Brasil. O plano real já era. Atualmente não há investimentos externos e o desemprego está aumentando. E se permanecer, provavelmente se agigantará, principalmente com a participação do sr Lula, podendo até mudar o regime de governo. É o que imagino.

Delmanto disse...

Bom dia, Zilar Pereira. Você está certo em sua preocupação. O Brasil está paralisado... A solução que querem dar, ferindo a Lei e colocando o parceiro conivente (Temer) no lugar da presidente NÃO mudará nada e poderemos o "caos social"...Repito , mais uma vez, o que escrevi no final do post: Preparem um bom candidato para 2018 e apresentem um PLANO DE GOVERNO para o Brasil que a população brasileira saberá eleger um ESTADISTA para levar a PÁTRIA AMADA a um governo autossustentável, respeitando o ESTADO DE DIREITO e SOB O IMPÉRIO DA LEI!

Anônimo disse...

Rachel M. McCay (Facebook):
Mr Delmanto , ao seu ver qual e a solucao?

Delmanto disse...

Salve, Rachel. O momento político e econômico do Brasil é gravíssimo. A Nação está paralisada. Isso é mau e traz consequências graves. É preciso retomar a vida da Nação. Trocar, ao arrepio da lei, 6 por meia dúzia NÃO é solução. A corrupção está sendo combatida, de forma efetiva, pela Operação Lava-Jato. Os corruptos e os corruptores estão sendo caçados, um a um... O vice-presidente Temer já está leiloando o seu “futuro” governo... A sua aliança com o PSDB já foi oficializada. Dizem que o Serra será um super ministro... Isso me lembra o Fernando Henrique quando disputou a Prefeitura de São Paulo e sentou na cadeira de Prefeito na véspera da eleição e tirou fotos... Ele estava em primeiro em todos os Institutos de pesquisa, só a rádio Jovem Pan dava a vitória a Jânio...RESULTADO: Jânio ganhou e FHC pagou o maior mico...
Solução mágica eu não tenho, mas reafirmo o que disse no final do post: Preparem um bom candidato para 2018 e apresentem um PLANO DE GOVERNO para o Brasil que a população brasileira saberá eleger um ESTADISTA para levar a PÁTRIA AMADA a um governo autossustentável, respeitando o ESTADO DE DIREITO e SOB O IMPÉRIO DA LEI!
Valeu, Rachel. Obrigado por sua atenção. Grande abraço.

Anônimo disse...

Rachel M. McCay (Facebook):
Muito obrigada pela sua atencao, preciso me informar com quem entende...entao vc acha que a Dilma tem que ficar ate la? Se ela sair quem assume?

Delmanto disse...

Eu acho que não deva ter ruptura constitucional, mas caso ela saia quem entra é o vice, Michel Temer. Temer e o PMDB foram parceiros e coniventes com Dilma e com o PT até ontem...Então, trocar 6 por meia dúzia...rsrsrs. É isso. Nós, que somos a sociedade civil , precisamos nos organizar em partidos ou em representações da sociedade e prepararmos alguém para que seja um bom candidato em 2018. Sem o oportunismo que estamos vendo, sem procurar "atalhos" para chegar rápido ao "puder"..

Anônimo disse...

Ilza Maria Nicoletti Souza (Facebook):
O pior é que , no meio de toda essa palhaçada , não temos um só cidadão descente em quem possamos confiar . Me pergunto sempre : Em quem vamos votar ? Será que de um momemto para outro , é urgente , vai aparever um verdafeiro SALVADOR DA PÁTRIA??

Anônimo disse...

Zilar Pereira (Facebook):
Tenho muito medo de um golpe de esquerda. O de direita o país sobreviverá.

Delmanto disse...

Muito oportuna a sua observação, Ilza Maria. Para isso que a Democracia precisa de eleições periódicas para que vá se aprimorando, corrigindo os erros cometidos e preparando os CIDADÃOS PRESTANTES. Por isso é importante que os partidos de oposição preparem seus melhores quadros para as eleições que virão em 2018. Não tenho conhecimento de nenhuma ação nesse sentido de qualquer partido de oposição. Juntamente com a preparação de seus quadros É INDISPENSÁVEL que se prepare um PLANO DE GOVERNO, com objetivos definidos e metas a serem alcançadas...Enquanto os considerados "melhores" quadros políticos da oposição, como FHC e Serra se apressam em dar apoio ao futuro (?) Governo Temer, eu me lembro das palavras do grande jornalista PAULO FRANCIS (http://blogdodelmanto.blogspot.com.br/.../operacaopaulo...) exatamente sobre esses dois "gulosos" políticos:, no "Estadão", de 10/11/1990: "Educação só pode ser de elite e uma elite é até necessária como breque ao asneirol de políticos. Dificilmente, num país onde houvesse mais instrução, teriamos aquela cena groyesca de Zélia apresentando ao Senado seu plano para a dívida com apoio dos senadores, reunião que Fernando Henrique Cardoso foi o "arquiteto",, Fernando que tem conhecimentos acima da média dos colegas, ele e José Serra, mas fascinados pelo poder, ambiciosos, fazem o jogo fácil, do antiintelectualismo e populismo. Eu teria vergonha de me olhar no espelho se compactuasse com essa patuscada". Olhe que isso ocorreu há 26 anos! E agora se repete. Com certeza o político Fernando Henrique Cardoso é um ótimo sociólogo...rsrsrs

Anônimo disse...

lza Maria Nicoletti Souza (Facebook):
Impressionante !! Olha só quantas pessoas vc cita que são totalmente capacitadas para tocar o país para frente e quamtos outros vc poderia citar , mas vemos neles apenas "oportunistas" querendo autopromoção e bolsos cheios a qualqurr custo . Uma pena !!! Uma vergonha!!! Obg pela atenção . Vou ler Paulo Francis

Anônimo disse...

Renato Caldas (Facebook):
Parabéns pela clareza e lucidez de suas palavras.Impeachment sem crime de responsabilidade é golpe.

Delmanto disse...

Salve, Renato. Obrigado por seu comentário. Valeu. Grande abraço.

Postar um comentário