Botucatu precisa de você!!!
"A mãe-pátria é a nossa cidade, no sentido de que elas, as cidades, as vilas, as fazendas compõem o país. Quem ama o seu torrão natal é um grande patriota, que idolatra o seu berço para enaltecer a grandiosidade da nação... Antes de vivermos para nós mesmos é preciso que vivamos para a nossa Pátria e ela se chama BOTUCATU!
Agostinho Minicucci.
Não é fácil assumir que a nossa cidade não está bem. Ela é a nossa Pátria. É a chamada Pátria Pequena. Nela construímos nossas famílias, nelas praticamos a cidadania. Nela aprendemos a defendê-la do abandono e dos malfeitos... Nela aprendemos a amar e a lutar pela Grande Pátria, o Brasil!
A acomodação e o silêncio apenas incentivam osmaus agentes públicos a continuarem a errar, a se omitir e a deixar para depois ou para os que virão as TAREFAS necessárias ao bem estar da comunidade...
Sem maiores comentários, apresentamos, abaixo, algumas fotos do Álbum do Centenário de Botucatu (1855/1955). Para que possamos visualizar os grandes homens públicos do passado que, irmados com o povo de Botucatu, comemoravam os 100 Anos de Botucatu!
Entre as obras entregues pelo Prefeito Emílio Peduti , além do Brasão de Botucatu (autoria de Gastão Dal Farra e Hernâni Donato)estão:Praça da Catedral/Praça Rubião Junior, remodelada e toda calçada com mosaicos portugueses; a Praça do Bosque (hoje, Praça Emílio Peduti), igualmente remodelada e toda calçada com mosaicos portugueses; colocação de bustos de Grandes Botucatuenses do Passado nas principais praças públicas da cidade.
É o retrato de Botucatu, pujante, unida, politicamente bem posicionada o que a levou a ganhar, em 1962/63 a FCMBB – Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu, hoje o maior Campus da UNESP!
Prefeito EmílioPeduti
Delmanto disse (resposta ao comentário do Padre Zezinho em 2014)...
Bravo, Padre Zezinho Lorusso!
Que exemplo de cidadania! Quanta indignação cívica!!!
E o padre Zezinho, no seu entusiasmo “botucudo” lembrou dos que estão construindo o Shopping de Botucatu, tudo dentro do prazo, para que venham administrar a cidade de Botucatu...
Somo às suas palavras, a minha. Mas quero lembrar, também, do Borgatão (Fernando Borgato, da Resiplan) que já fez o novo Forum de Botucatu e o entregou ANTES do prazo! E está mudando a “cara” de Botucatu com seus empreendimentos ousados e espetaculares, Boulevard, Vivendas do La Salle e o Cosmopolitan. Esse “obreiro do progresso”, precisa ser lembrado, sim, para ajudar o desenvolvimento sustentável de Botucatu nesta excelente fase de sua economia, com suas grandes industrias à todo vapor, só faltando a parte “política” para trazer para a UNESP de Botucatu, cursos GRATUITOS de odontologia, Arquitetura, Engenharia Civil/Mecânica, Direito, etc.
Precisamos ficar livre do inimigo público nº1 de Botucatu: Odeputado Pedro Tobias , de Bauru!
Volto a repetir o que tenho dito sobre São Paulo e o Brasil. O mesmo serve para Botucatu:
É PRECISO MUDAR O FOCO” É preciso sair da estreita e limitadíssima opção PSDB/PPS e PT/PCdoB!!! Vamos “garimpar” cidadãos” dispostos a “enfiar a mão na massa”!!!
Uma campanha suprapartidária poderia dar a Botucatu um PREFEITÃO trabalhador e que “ame verdadeiramente a sua cidade” a ponto de viver por ela, “full time”, enquanto durar o mandato que recebeu da população botucatuense!
É isso.
Queremos MUDANÇA, JÁ!
Um comentário:
O Álbum de Botucatu – 100 Anos é uma raridade. Consegui digitalizá-lo graças ao amigo Renato Vieira de Melo. O Renato o recebeu do Dr.João Queiroz Reis, ex-prefeito municipal que lhe entregou um dos únicos exemplares.
BOTUCATU PRECISA DE VOCÊ! é um PEDIDO CÍVICO para que botucatuenses – de nascimento ou de coração! – venham a somar esforços para que Botucatu retorne a uma caminhada de desenvolvimento sustentável e, isso é importante, sabendo resguardar o seu passado a sua história.
Volto a repetir que é NEGATIVA a reeleição: no segundo mandato, o chefe do executivo NUNCA tem um desempenho como no primeiro mandato. Talvez sejam outros os interesses e os objetivos a seguir. Daí a necessidade da nossa atenção CIDADÃ!
Botucatu está sendo administrada sem a devida atenção e dedicação. Não foi sem propósito que colocamos as fotos do ex-prefeito Emílio Peduti. Ele se revelou um comandante dedicado. Era famoso o giro que ele dava pela cidade, na primeiríssima hora do dia, percorrendo a urbe e verificando as obras ou as necessidades dos botucatuenses. Não era demagogia, não! Nem o salário ele recebia: doava para entidades assistenciais.
Um dos comentários que faziam sobre o Pedutão era que ele nem conhecia o exterior, sendo que teria ido, no máximo, ao Rio de Janeiro...
Mas Botucatu ele conhecia cada ladeira, cada quarteirão, todos os bairros...
Postar um comentário