abril 22, 2016

NUNCA ANTES NESTE PAÍS!!!

NUNCA ANTES NESTE PAÍS!!!






E o GOLPE vai se delineando...

Como cidadão que não votou na presidente Dilma e nem no candidato Aécio, fico à vontade para analisar esse “GOLPE” que envergonha a Nação Brasileira!

Com a simples notícia de que a presidente Dilma iria falar na Assembléia da ONU sobre os golpistas e o falso impeachment, vimos assombrados, entrevista dos ministros do STF, Celso de Melo, Toffolli e Gilmar Mendes ( o engavetador do governo FHC), falando que não é GOLPE e que o processo corre normalmente dentro da Lei... ANTES de uma declaração sobre o GOLPE QUE não ACONTECEU...PODE?!?


(ontem, em frente a casa de Temer em SP)

Caras de pau!

O processo do impeachment corre, sim, dentro das normas legais, MAS – E ISSO É QUE IMPORTANTE! – fala-se de tudo MENOS da existência de CRIME DE RESPONSABILIDADE!

É A MAIOR FARSA DA HISTÓRIA POLÍTICA DO BRASIL!!!

Isso já foi feito no Paraguai e em Honduras. Tudo bonitinho, dentro da lei, MAS foram GOLPES perpetrados contra mandatários legitimamente eleitos. E a nova REPUBLIQUETA DAS BANANAS que ressurge com os reacionários e políticos desonestos?!?
Vejam: o presidente da Câmara Federal (que presidiu o impeachment) é réu no STF; da mesma forma o presidente do Senado é réu no STF; o deputado Maluf, condenado por crime de corrupção na França e procurado pela Interpol votou a favor do impeachment e, junto a ele, cerca de 100 deputados “fichas sujas” votaram a favor do impeachment...Eco...

A Rede Globo que foi o esteio da Ditadura Militar, fez uma VERGONHOSA campanha de desconstrução da imagem da presidente Dilma. Claro, que encabeçando grande parte da mídia brasileira.

Assim, o chamado de “traidor” e “golpista”, Michel Temer já está preparando seu futuro ministério... E, pasmem, para o Ministério da Fazenda deverá ir o indicado (de quem? De quem?) do ex-presidente luiz Inácio Lula da Silva... O mesmo indicado que a presidente Dilma REJEITOU! Pergunta necessária: será que Lula foi arregimentar a base do governo OU foi garantir a derrota de Dilma e a vitória de seu “aparente aliado! Michel Temer?!?

RESUMO DA ÓPERA BUFA:

E a presidente Dilma NÃO falou em GOLPE em seu discurso na ONU. 

Os “golpistas” se precipitaram...

É UMA VERGONHA HISTÓRICA!

A OLIGARQUIA POLÍTICA DERRUBA UMA PRESIDENTE ELEITA (E NÃO INTERESSA SE É BOA OU NÃO) E ASSUME O PODER SEM TER VOTOS ...

ISSO É A QUE ESTÁ REDUZIDO O BRASIL...

Em Tempo:
O ambicioso “alpinista político”, José Serra, reiteradamente derrotado para presidente da república e prefeito de São Paulo deverá ocupar importante Ministério no "governo" de Temer... Com o apoio de FHC, mais uma vez eles repetem o que fizeram no passado e que o jornalista PAULO FRANCIS denunciou à época:

“Educação só pode ser de elite e uma elite é até necessária como breque ao asneirol de políticos. Dificilmente, num país onde houvesse mais instrução, teríamos tido aquela cena grotesca de Zélia apresentando ao Senado seu plano para a dívida pública com apoio dos senadores, reunião de que Fernando Henrique Cardoso foi o “arquiteto”, Fernando que tem conhecimentos acima da média dos colegas, ele e José Serra, mas fascinados pelo poder , ambiciosos, fazem o jogo falso do antiintelectualismo e populismo. Eu teria vergonha de me olhar no espelho se compactuasse com essa patuscada...”
(Estadão, 10/11/1990)

E Serra só não foi Ministro de Collor porque houve grande resistência no PSDB... Esse Serra...
Obs.: a volta “triunfal” do ex-governador Moreira Franco, como braço direito de Temer, faz o país regredir ao tempo de Brizola, quando ele e Darcy Ribeiro “expulsaram” o oportunista e mal gestor Moreira Franco da política carioca... É mesmo um atraso.

É isso.


E ponto final!

10 comentários:

Delmanto disse...

REITERADAMENTE TEMOS AFIRMADO QUE A "INTELLIGENTZIA BRASILEIRA" PRECISA ORGANIZAR A SOCIEDADE CIVIL PARA REALIZAR AS GRANDES REFORMAS QUE O BRASIL PRECISA. COM ESSE CONGRESSO NACIONAL E COM ESSES PARTIDOS POLÍTICOS SEREMOS TÃO SOMENTE UMA REPUBLIQUETA DAS BANANAS...
ISSO TUDO É MUITO NOJENTO!
ASCO!!!

Anônimo disse...

Os “coxinhas” estão incomodados... Michel Temer foi citado 3 vezes na Operação Lava-Jato. Temer e Cunha são os líderes. O substituto de Temer , se vingar o Golpe, será o Eduardo Cunha e a Constituição do Brasil proíbe que um réu exerça a presidência da república. No Paraguai foi assim... E viva a Globo! A Veja! E viva o PMDB que tem na presidência o Romero Juca...
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi (Facebook):
Carta Capital ???

Delmanto disse...

CARTA CAPITAL E MINO CARTA, FUNDADOR E CONSOLIDADOR DA VEJA E UM RARO JORNALISTA INDEPENDENTE.

Anônimo disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi (Facebook):
Divirjo .... frontalmente... considero Carta Capital e Miro Carta apêndice do Planalto! Mas respeito sua opinião!

Anônimo disse...

Marco Richetto (Facebook):
Jornalista independente foi a melhor piada da semana, já que as escutas da PF mostraram quem manda no editorial da revista... Aliás, vamos nos ater ao texto e tenho que dizer, a mentira fica até simpática com tão bem escrito texto, mas não deixa de ser mentira.

Anônimo disse...

Paulo Cardoso de Almeida (Facebook):
Delmanto, também sou contra o impechment, embora não tenha votado em Dilma (votei Aécio). Sou contra pelo mesmo motivo, não há prova, há indícios. O que abre um perigoso precedente para qualquer nível. Desde uma briga doméstica a um futuro presidente. Agora, meu amigo, dizer que Mino consolidou a Veja... Vou te contar uma: trabalhei na Veja. Tenho 33 anos de jornalismo, 20 dos quais na Editora Abril, empresa da qual muito me orgulho. Quando Mino saiu da Veja ela circulava com 100 mil exemplares semanais, era deficitária. JR Guzzo, com quem tive a honra de trabalhar por vários anos, pegou essa revista e quando saiu dela - para dirigir o Grupo Exame - deixava uma edição semanal de 1.2 milhão de exemplares. Guzzo saiu de Veja e eles nunca mais conseguiram crescer. E mercado havia pois a Globo lançou a Época que logo de cara circulava com 800 mil exemplares. Quem consolidou a Veja foi José Roberto Guzzo. Mino é PT e ganhou muito com isso. Antes disso, trabalhei na revista ISTOÉ, logo após a saída de Mino, que quebrava aparelhos de telefone na parede quando contrariado. Mas nada contra, cada um com seu problema.

Delmanto disse...

O Mino Carta teve a criatividade de dirigir o Jornal da Tarde, revolucionário vespertino paulista, e, depois, na Veja. Vc está certo Guzzo foi o grande capitão da transformação da Veja em campeã de audiência. Não tenho nada com o PT e nem com o Mino Carta, tudo surgiu pelas capas que publiquei no post pois eram, a meu ver, representativas da realidade política nacional. Seu ponto de vista sobre o impeachment é o mesmo que o meu e tantos brasileiros que não aceitam essas manobras vergonhosas. Mas existe muita paixão cegandoas pessoas. Existe um ódio crescente entre brasileiros, levando a que pessoas sérias aceitem um Eduardo Cunha como presidente da Câmara e do processo de Impeachment. Grande abraço.

Anônimo disse...

Paulo Cardoso de Almeida (Facebook):
Esse comportamento, no fundo, sempre existiu. A diferença é que nao tinha lugar para expressar essas ideias retrógradas e ignaras. O problema de não terem engolido a derrota desde o minuto seguinte à revelação das urnas, é o grande motor desse ódio. Abs.

Anônimo disse...

Delmanto, Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo” concedida ontem, dia 22, em Nova Iorque, a petista disse que os ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello e José Antônio Dias Toffoli não deveriam se manifestar sobre o assunto pois terão de julgá-la.
“É a opinião de três ministros. São apenas três ministros, e são ministros que não deveriam dar opinião porque vão me julgar”, declarou. E concluiu:” essa não é a opinião do Supremo Tribunal Federal.”
Pegou mal para esses Ministros, muito mal...
jair.castro66@yahoo.com.br

Postar um comentário