setembro 25, 2016

Novo Acadêmico, Luiz Roberto Coelho Gomes presta linda homenagem a Pedro Chiaradia!


Novo Acadêmico, Luiz Roberto Coelho Gomes presta linda homenagem a Pedro Chiaradia!


A ABL – Academia Botucatuense de Letras realizou sessão de posse de seu novo acadêmico, Luiz Roberto Coelho Gomes (Zulo). O concorrido evento na sede dos Dragões da Vila marcou mais uma destacada atividade cultural da ABL no dia de ontem (24/09/2016).

Sob a presidência do Acadêmico Newton Colenci e secretariada pelo acadêmico Olavo Pinheiro Godoy que atuou também como mestre de cerimônias, o novel membro foi saudado pelo acadêmico Valdir Gonzales Paixão Junior, em brilhante discurso que exaltou e mostrou aos presentes o perfil de Luiz Roberto Coelho Gomes, desde a sua formação universitária (formado em Geografia), passando por sua atividade esportista, sua atuação no setor público e sua atividade literária com sua publicações especialmente sobre os clubes esportivos e sobre a Vila dos Lavradores.

Acadêmico Valdir Paixão

Em sua tese acadêmica, Zulo fez um retrospecto precioso sobre PEDRO CHIARADIA o mais destacado jornalista botucatuense – considerado como Mestre! – e sua trajetória entre Brasil e Itália, culminando com o exercício sério e constante da cidadania em seu jornal “FOLHA DE BOTUCATU”.


A vida e a obra de Pedro Chiaradia tem sido uma constante nas crônicas dos escritores botucatuense, inclusive de um livro de autoria de seu filho, Fúlvio José Chiaradia: “PEDRO CHIARADIA” No link abaixo, a homenagem que lhe fizemos à época.


 Pedro Chiaradia e sua esposa Oliva Lunardi Chiaradia

Na oportunidade, Luiz Roberto Coelho Gomes ofereceu um exemplar de sua tese ao economista Fúlvio José Chiaradia. A acadêmica Márcia Furrier Guedelha Blasi  entregou flores à esposa do novo acadêmico, Helenise Gomes. Pela família Chiaradia, ficaram as palavras de sua neta, Ilza Maria, no Facebook:


E ontem foi dia de Festa !
Academia Botucatuense de Letras
Luiz Roberto Coelho Gomes (Zulo) assumiu a cadeira de no. 28 , de Pedro Chiaradia (meu avô) e prestou a ele linda e emocionante homenagem.
Obrigada Zulo !
Obrigada Acadêmicos ! 
     
     



O homenageado e novo Membro Efetivo da ABL, após a apresentação de números musicais, ofereceu aos presentes um concorrido coquetel.

 Família de Luiz Alberto Coelho Gomes
O novo acadêmico com Fúlvio Chiaradia e familiares

Com a presença de grande número de acadêmicos e de parentes e público em geral, o presidente  da ABL, NEWTON COLENCI, encerrou a sessão solene destacando o papel da ABL na comunidade botucatuense e agradecendo a presença de todos.

2 comentários:

Delmanto disse...

Bela homenagem ao MESTRE PEDRO CHIARADIA, feita pelo novo academico da ABL, Luiz Roberto Coelho Gomes, na sessão realizada na noite de ontem, na sede dos "DRAGÕES DA VILA", com fotos registradas por MARLENE CAMINHOTO. Uma noite musical e cultural inesquecível.

Anônimo disse...

Ilza Maria Nicoletti Souza (Facebook):
Realmente uma noite inesquecível ! Foi uma honra estar ali entre pessoas tão queridas , pessoas que mantém viva , eternizam a cultura Botucatuense . Uma emoção ver meu avô ,Mestre Pedro Chiaradia ,
ser imortalizado .
Uma emoção ver meu filho derramar lágrimas ao conhecer a "estória" do bisavô .
São coisas como essa que ficam para sempre no nosso coração!
Muito obrigada Acadêmicos !
Muito me orgulha ser neta de Pedro Chiaradia e filha de Botucatu
Muito obrigada Armando Moraes Delmanto por mais este REGISTRO HISTÓRICO !!!

Postar um comentário