maio 24, 2017

Foto Rara e Histórica para os 100 Anos da AAB


Foto Rara e Histórica para os 100 Anos da AAB





Recebemos da botucatuense Ilza Maria Nicoletti Souza essa foto preciosa - de 1932 ! - do time da Veterana, Entre os jovens jogadores, está o Zezinho Nicoletti, tio de Ilza - que viria a compor o grande time Campeão de 1945/46.
Como agradecimento à amiga Ilza Maria, reproduzimos a carta escrita pelo seu avô, José Nicoletti, sugerindo o nome de Antônio Delmanto para o Clube. Destacando que o Sr. José Nicoletti foi sócio fundador da AAB:

Sr. José Nicoletti e sua esposa Dona Gina e a neta Ilza Maria.

"Estádio Dr. Antônio Delmanto"
24º Aniversário da AAB - 21/04/1942

"Ilmos. Srs. Conselheiros da Associação Atlética Botucatuense.
Venho a presença de V.Sas. para fazer uma sugestão: e faço-o na qualidade de fundador dessa tão querida associação.
Inicialmente, devo dizer-lhes que, embora ferindo a modéstia do atual presidente Dr. Antônio Delmanto, eu sugeriria aos dignos conselheiros que dessem ao nosso majestoso estádio, o nome do ilustre e dinâmico atual presidente, "só" pelo fato do Dr. Antônio Delmanto ter feito muito pela Associação e pelo esporte de nossa terra, seria o bastante para que se concretizasse essa idéia.
Durante 24 anos de existência, nenhum presidente fez tanto pela Associação como o Dr. Antônio Delmanto em 12 meses...
Portanto, é justa essa homenagem! Poderia me alongar em inúmeros considerandos para justificar esse meu alvitre, mas os fatos apontados dispensam-me de fazê-lo.
Espero dos senhores conselheiros que tomem na devida consideração o meu alvitre, pois desta forma ficará saldada uma dívida de gratidão ao grande presidente Antônio Delmanto.
Termino desejando grandes e contínuos triunfos à AAB, que muito espera dos futuros diretores a se empossarem em 21 próximo.
Sendo só o que me oferece o presente momento, subscrevo-me com estima e apreço.
Botucatu, 13 de abril de 1942
José Nicoletti"
(do livro oficial publicado pelo clube em seu 80º aniversário,"A.A.Botucatuense - 80 Anos de Glória", 1998)

É mais uma colaboração que damos para o Centenário da AAB, em 2018 !





Um comentário:

Delmanto disse...

A caminho do Centenário da AAB, é impossível não lembrar da “linha de ataque” da Veterana, vice-campeã estadual: “Aparício, Professor, Cobra, De Maria, Paulo Garofolo e Ari”, assim como não nos esquecemos dos grandes campeões nacionais de natação Messias e Luciano Meira, e os grandes atletas do Judô, do atletismo, do bocha e da equipe do vencedor futsal! É um clube vencedor! E exatamente por isso é preciso preservar a sua história, a HISTÓRIA DE UM CLUBE CAMPEÃO!!!

Postar um comentário