junho 12, 2017

Alerta ao PSDB !!!

Alerta ao PSDB !!!


Eu sempre cito uma definição perfeita que o saudoso jornalista Paulo Francis fez de FHC e Serra, no Estadão, no artigo “O que é preciso saber”(10/11/1990). Vale repetir:

Paulo Francis fez chegar, inutilmente, essa grave denúncia ao então presidente FHC.

“Educação só pode ser de elite e uma elite é até necessária como breque ao asneirol de políticos. Dficilmente, num país onde houvesse mais instrução, teríamos tido aquela cena grotesca de Zélia apresentando ao Senado seu plano para a dívida  com apoio dos senadores, reunião que Fernando Henrique Cardoso foi o “arquiteto”, Fernando que tem conhecimentos acima da média dos colegas, ele e José Serra, mas fascinados pelo poder, ambiciosos, fazem o jogo falso, do antiintelectualismo e populismo. Eu teria vergonha de me olhar no espelho se compactuasse com essa patuscada...”

E essa “patuscada” está se repetindo e, agora, não temos o MÁRIO COVAS para “brecar” a ambição da velha guarda do PSDB, tendo à frente FHC e Serra.


Vejam este texto:

“O segundo capítulo da sua definição ideológica veio no namoro com o governo Collor, que se concretizou na entrada de alguns tucanos no governo - Celso Lafer, Sergio Rouanet. Se revelava a atração que a “modernização neoliberal” tinha sobre os tucanos. O veto de Mario Covas impediu que os tucanos fizessem o segundo movimento, de ingresso formal no governo Collor - o que os teria feito naufragar com o impeachment e talvez tivesse fechado seu posterior caminho para a presidência.

Mas o modelo que definitivamente eles seguiram veio da Europa, da conversão ideológica e política dos socialistas franceses no governo de Mitterrand e no governo de Felipe Gonzalez na Espanha. A social democracia, como corrente, optava por uma adesão à corrente neoliberal, lançada pela direita tradicional, à que ela aderia, inicialmente na Europa, até chegar à América Latina” (Emir Sader).

O PSDBPERDEU 4 Eleições Presidenciais e, agora, se unindo ao PMDB de Temer estará DEFINITIVAMENTE se igualando ao PMDB. Não é preciso ser cientista político para concluir que, caso este governo Temer chegue ao seu final, nas eleições diretas de 2018, o PT “irá levar com as mãos nas costas”, como se diz...
Acho importante que se leia artigo que escrevi, em 2011, sobre o PSDB e FHC :(http://blogdodelmanto.blogspot.com.br/2011/11/fhc-um-quase-tratado-sobre-fhc-e-o-psdb.html)

ALERTA AO PSDB!

SAIA E PRESERVE SUA HISTÓRIA!!!

AJUDE A SALVAR O BRASIL!


Nenhum comentário:

Postar um comentário