julho 20, 2017

REAJA, Botucatu! Unicamp ultrapassa USP e fica em 1º lugar em ranking de universidades da América Latina

REAJA, Botucatu!

Unicamp ultrapassa USP e fica em 1º lugar em ranking de universidades da América Latina
EDITORIAL

 Em 1962, o Governo do Estado de São Paulo, criou 2 Embriões de UNIVERSIDADE, seguindo o modelo da UNB - Universidade de Brasília que interligava as suas Unidades através de Departamento comum a elas.
FCMBC  =  FCMBB

FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS E BIOLÓGICAS DE CAMPINAS = FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS E BIOLÓGICAS DE BOTUCATU !!!
Muito bem. De lá para cá, a FCMBC rapidamente, sob a liderança do prof. Zeferino Vaz, transformou-se na UNICAMP. De lá para cá, a FCMBB, sem lideranças políticas fortes, não cresceu e foi engolida pela recém criada UNESP que simplesmente foi formada pelo Institutos de Ensino Superior do Estado espalhados por todo o interior...
HOJE AINDA ESTAMOS SEM VOZ
A  nossa realidade não é nada favorável!
A cidade de Bauru que há décadas luta para levar a nossa Faculdade de Medicina e NÃO conseguiu. Mas conseguiu, mesmo após o Conselho Universitário da USP ter negado a criação do Curso de Medicina em Bauru, a sua FACULDADE DE MEDICINA...
RESUMO: a liderança do Estado de São Paulo está com o PSDB e o presidente estadual do PSDB é o deputado estadual Pedro Tobias de Bauru... Botucatu segue atrelado à liderança de Pedro Tobias, nosso INIMIGO Nº 1. Primeiro ele tentou levar as novas vagas da Faculdade de Botucatu para Bauru, NÃO conseguiu, apesar do silêncio de nossas autoridades e da “ajuda” de docentes da nossa Faculdade. Agora, CONSEGUIU com o apoio do governador Alckmin a Faculdade de Medicina/USP.
Primeiro o governador investiu maciçamente na criação de novos leitos para os hospitais de Bauru, encampou alguns hospitais que não tinham qualidade técnica e nem desempenho positivo.
RESULTADO: Bauru que NÃO tinha condições para pleitear uma Faculdade de Medicina, passou a ter.
E Botucatu NÃO teve NENHUM novo leito criado e nem ampliada a capacidade de atendimento de seu HOSPITAL DAS CLÍNICAS que está completando seus 50 Anos!
RESUMO DA ÓPERA: precisamos REAGIR! E a REAÇÃO só pode ser POLÍTICA!
Em 2018, PRECISAMOS ELEGER DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL compromissados com BOTUCATU e NÃO ATRELADOS AO DEPUTADO DE BAURU!!!
REAJA, Botucatu!


3 comentários:

Delmanto disse...

Botucatu tem - há anos! - prestigiado o PSDB e seus candidatos. Mas Botucatu NÃO tem recebido o apoio para seu crescimento e desenvolvimento. Há mais de 35 anos NÃO se cria novo Curso e nem se investe nos campi da UNESP em Botucatu. As conquistas, e atrasadas, só chegam tardiamente, como o AME e o prato pronto (ops...o Bom Prato). Nada de conquistas...Até quando continuares assi?!? O atual governador + o Serra estão há mais de 30 anos DOMINANDO SÃO PAULO. e BOTUCATU ABANDONADO, SOB A LIDERANÇA MALÉFICA DO PRESIDENTE ESTADUAL DO PSDB E DEPUTADO POR BAURU - PEDRO TOBIAS. REAJA, BOTUCATU!!!

Anônimo disse...

Claudia C N Silva (Facebook):
URGENTEMENTE....TOMAR PROVIDÊNCIAS...NÃO PODEMOS DEIXAR ESSA MARAVILHOSA FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU....SER DETERIORADA PELO TEMPO...E SEM CONDIÇÕES DE CONTINUAR....ACORDEM .

Anônimo disse...

Certo, Armando. Já deveríamos ter tomado essas providências há mais tempo. Na verdade, não me preocupo com a criação da faculdade de medicina de Bauru. Preocupo-me com os investimentos do governo estadual para concretizar essa criação. Se há dinheiro para lá, deveria também haver dinheiro para se investir aqui.

Postar um comentário