agosto 26, 2017

“AGORA EU ERA O HERÓI...”

“AGORA EU ERA O HERÓI...”




Inspirado na música do Chico Buarque, “João e Maria”, na minha casa da Praça do Paratodos, eu também ...era herói, era cowboy, era índio, era médico, era mecânico, era mascote do verdão...era feliz...






Casa Família Delmanto - Praça Cel. Moura, 138 (Jardim do Paratodos) - 1945. Construtor: Lourenço Carmelo.


Ambos são de 1945: eu e a casa. Ainda bem... Valeu. Saudades.

E quando eu fico inspirado vou buscar na magia das palavras do maior cronista do Brasil, Rubem Braga, as minhas lembranças:

“Ah, que vontade de escrever bobagens bem meigas, bobagens para todo mundo me achar ridículo e talvez alguém pensar que na verdade estou aproveitando uma crônica de rapaz; e, entretanto, eu hoje não me sinto rapaz, apenas um menino, com o amor teimoso de um menino, o amor burro e comprido de um menino lírico...”

É  isso.

Valeu.

17 comentários:

Anônimo disse...

Rachel M. McCay (Facebook/Austrália):
Lindo! Adorei!

Anônimo disse...

Lucinha Canto (Facebook):
Vc continua aquele herói, Armando!

Anônimo disse...

Adelina Guimarães (Facebook):
Solte mesmo as emoções Armando Moraes Delmanto, Armandinho.

Anônimo disse...

Ilza Maria Nicoletti Souza (Facebook):
E de tudo q você ensaiou , de cowboy a médico , nos presenteou com um grande escritor . Lindas fotos !! Sempre presentes a elegância e bom gosto de Dr. Antonio e Da. Fioca ... Ah ! E o sorriso simpático do menino Armando .

Anônimo disse...

Nilza Stipp (Facebook):
Belas recordações Armando!!!

Anônimo disse...

Cida Lima (Facebook):
LEMBRO DA TUA CASA,DA TUA FAMILIA. SE VOCÊ AINDA ESTÁ NESTE MUNDO É PORQUE VOCÊ AINDA É UM HERÓI

Anônimo disse...

Carmem Lúcia da Silva (Facebook):
Emocionante! Amei!

Anônimo disse...

Raquel Volpato Serbino (Facebook):
Uma identidade alegre: somos palmeirenses!!!! Palestrinos! Belas fotos Armando Moraes Delmanto

Anônimo disse...

Jo Sant'Iago (Facebook):
Adorei! Lindas fotos!

Anônimo disse...

Floripes Godinho (Facebook):
Pessoas fantásticas nunca deixam de sê-lo, o tempo passa e elas se tornam exemplos

Anônimo disse...

Maria De Lourdes Moraes Costa (Facebook):
Estou sem palavras...

Anônimo disse...

Pida Pardini (Facebook):
Recordar é viver! Boas recordações!

Anônimo disse...

Suely Vidotto Bassetto (Facebook):
Que lindo!!!!

Anônimo disse...

Fernando Hossepian (Facebook)
É pena que outras gerações não tenham encontrado os referenciais que moldaram os jovens do século passado. Nas salas de aula - abaladas pelos tiroteios e baladas (desculpem a licença) - não vicejam as crônicas de Rubem Braga, Fernando Sabino; Paulo Mendes Campos e outros. Nesse apagão cultural o que restará da Nação ?

Anônimo disse...

Zeza Canutti (Facebook):
Lembrança Boa ...brinquei nesse jardim eqto Mamãe visitava d.Fioca

Anônimo disse...

Lucinha Canto (Facebook):
Linda família, linda casa! Momentos que nos fazem felizes!

Anônimo disse...

Nilza Stipp (Facebook):
Eu me lembro bem dessa casa pois quando criança eu confundia com outra na mesma rua,onde morava o Sr. João Passos!

Postar um comentário