junho 16, 2019

PRESIDENTE BOLSONARO: “tamojunto” HÁ 50 ANOS ! AVANTE !!!


PRESIDENTE BOLSONARO: “tamojunto” HÁ 50 ANOS ! AVANTE !!!




Neste momento político difícil por que passa o país sob o comando do PRESIDENTE BOLSONARO, trazemos o registro histórico de nossa atuação pioneira no jornalismo, com determinação e idealismo a favor da participação política do jovens na construção da Nação Brasileira.

No jornalismo, tínhamos coluna diária no jornal “DCI - DIÁRIO DO COMÉRCIO & INDUSTRIA”, além de colunas semanais nos semanários “Shopping News” e “City News”, da capital paulista. 




Dessa atuação jornalística resultou o livro “A JUVENTUDE: PARTICIPAÇÃO OU OMISSÃO”, em 1970. A coluna diária pregava a participação da juventude na mudança política que o Brasil estva vivendo sob o comando do PRESIDENTE MÉDICI.

Hoje - 50 Anos depois ! - o Brasil está vivendo um novo período positivo de cidadania e nacionalismo positivo. Acertadamente, o PRESIDENTE BOLSONARO disse que foi o PRESIDENTE MÉDICI  o último PRESIDENTE DO BRASIL  a ser aplaudido em um estádio de futebol. Verdade! E estamos a ver a repetição desse fenômeno político: o PRESIDENTE BOLSONARO repetidas vezes é APLAUDIDO quando comparece nos estádios de futebol. Será que é um recado do povo ?!?

Em 1970, eu editava o jornal “VANGUARDA DE BOTUCATU” - “o jornal jovem para a nova Botucatu!”. E a matéria sobre a importância do então PRESIDENTE MÉDICI obteve excelente repercussão. Por oportuno, trazemos a manifestação do então comandante do IIº Exército sobre o lançamento do livro “A JUVENTUDE: PARTICIPAÇÃO OU OMISSÃO”.




O livro obteve expressivas manifestações de apoio:

"Ao jovem amigo Armando M. Delmanto cumprimento cordialmente, agradeço a remessa de "A Juventude: participação ou omissão" e formulo meus melhores votos para o prosseguimento de sua carreira de jornalista e de escritor preocupado com os problemas dos jovens de nosso país. Lucas Nogueira Garcez — Ex-Governador do Estado de São Paulo e Presidente do Diretório Regional da Arena. S.P. 22/08/70".

Lucas Nogueira Garcez — Ex-Governador do Estado de São Paulo

“A Juventude: participação ou omissão”: Com 118 páginas, o livro traz os principais artigos publicados na coluna diária “A Juventude”, no prestigioso jornal da Capital, “Diário Comércio & Indústria”. Foi durante o ano de 1969 essa experiência jornalística de escrever diariamente temas do dia a dia, reivindicações dos jovens, busca de espaço político, análise dos grandes acontecimentos políticos do mundo, etc. Ao publicar os principais artigos escritos, sempre se busca os temas referenciais, ou seja, busca-se colocar a atividade jornalística como uma formadora de opiniões, uma delineadora de rumos, uma crítica construtiva a favor do aperfeiçoamento da cidadania... Com o livro “A Juventude: participação ou omissão”, foi assim. Nos dizeres escritos na contracapa, todo o perfil do livro: “A juventude, hoje e urgentemente, tem que se compenetrar de que é a equação e a solução de toda uma problemática. Somente a juventude pode, sem o niilismo da esquerda e a inércia da direita, realizar a missão de soerguimento moral e estrutural da Nação Brasileira, até agora preterido pela ausência e inconsequência da própria juventude...”AD. 
Na apresentação do livro, o Prof. Francisco Carlos Sodero, professor de português do Colégio Dante Alighieri, escreveu: “O jovem Armando Moraes Delmanto reúne, em livro, uma série de artigos publicados na imprensa paulistana, através do “Diário Comércio & Indústria”. Todos eles pertencem à sequência “A Juventude”, o que já de início revela suas tendências, suas preocupações, sua problemática. Desarvorada, em grande parte, no mundo todo; guiada por falsos líderes, repetidores de “slogans” insignificativos, a juventude de nossos dias revoluteia pelas praças públicas, à procura de algo que lhe sacie a sede e a fome de verdade e de substância. Suas mais generosas energias, desperdiçam-nas em passeatas reivindicatórias de ninharias, de nugas anódinas. Armando Moraes Delmanto, desde 1963, fundando o “Tribuna do Estudante”, em Botucatu, vislumbrava a necessidade de uma orientação sadia, no sentido de democraticamente satisfatória, para os jovens de sua geração, e, desde essa oportunidade, não esmoreceu. Pelo contrário, ano a ano vem desenvolvendo suas atividades no sentido de procurar a solução dos problemas da juventude, sem o que não haveria base para a estruturação de um pensamento...” 

E no prefácio, escrito pelo jornalista Paulo Zingg, Presidente da API - Associação Paulista de Imprensa, o retrato da mensagem jovem do livro: 
“Neste livro, coletânea de artigos escritos em jornais, Armando Moraes Delmanto apresenta o seu depoimento de jovem sobre a juventude. Autêntico, vivido, real, sincero e brasileiro. Não é um alienado, adotando teorias que não encontram guarida nos seus países de origem, nem aceitando valores estranhos para a solução de nossos problemas. Porta-voz de uma geração, homem do interior com vivência política, universitário, Delmanto é, acima de tudo, um revolucionário capaz de mudar de atitude em face dos problemas, como diria Alberto Tôrres, para equacionar os desafios nacionais nas grandes linhas da modernização, da revolução tecnológica e da indispensável democratização da sociedade. E de apontar à juventude os grandes rumos, de desfraldar as grandes bandeiras e de rasgar os grandes horizontes...”
“A JUVENTUDE: PARTICIPAÇÃO OU OMISSÃO” – edição de 1970:

"A Juventude: participação ou omissão”. 
"A Juventude: participação ou omissão”. Querido Armando — Obrigado. Parabéns — Parece um sonho. Mas é uma realidade. O menino de ontem, o jovem de hoje, o homem de amanhã! Parabéns! Continue. Gratíssimo. O Senhor o ilumine e lhe dê coragem sempre. Seu velho amigo arcebispo. Frei Henrique Golland Trindade. Btu. 29/09/70”.
Dom Frei Henrique Golland Trindade - Arcebispo Metropolitano de Botucatu

"Prezado Armando. Ao meu ex-aluno e hoje amigo agradeço as provas de consideração e respeito que tem me dado enviando-me regularmente o "Vanguarda" e agora o seu livro "A Juventude: participação ou omissão". Como professora sinto-me plenamente realizada diante do que você está fazendo pelos jovens, pelo Brasil e pela humanidade. Embora tenha contribuído com multo pouco para sua formação, um ano somente, muito me envaideço de tê-lo na conta de meus ex-alunos Que este entusiasmo jovem e sadio contagie os bons e os leve a grandes empreendimentos para o bem da humanidade, grandeza de nossa Pátria e orgulho de nós, os velhos, que participamos dos seus ideais. Com toda admiração, os meus agradecimentos. Profa.Jair Conti. Btu. 21/06/70".
Profa.Jair Conti



O momento de mudança política chegou! O momento é agora! Demitindo ministro general ou mudando o presidente do BNDES, o PRESIDENTE BOLSONARO está marcando a sua atuação política na construção do BRASIL que todos queremos!  E a sua presença é aplaudida nos estádios de futebol e nos mostra a necessidade de avanços e reformas para um grande futuro para o Brasil!

“BRASIL ACIMA DE TODOS, 
                      DEUS ACIMA DE TUDO!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário