comentário no post "Construindo Catedrais":
"Prezado amigo Dr. Delmanto, obrigado pelos artigos enviados.
Saliento "Construindo Catedrais" - Hospital do Câncer de Botucatu.
Lembro que hoje o programa que o senhor gravou comigo, vai ao ar as 21:00h, bem como no dia 29.
Uma bênção.
Dom Antonio.
22 de julho de 2011 10:45 "
Testemunho:
A melhor homenagem a alguém é aquela feita em vida!
No post ‘CONSTRUINDO CATEDRAIS’, abaixo reproduzido, foi feito em homenagem a DOM ANTONIO MARIA MUCCIOLO, em 22/07/2011.
Na verdade, Dom Antonio cumpriu seu apostolado na Igreja Católica. Como padre, como Bispo de Barretos e como Arcebispo de Botucatu. Em Barretos, construiu aCIDADE DE MARIA, uma experiência única no Brasil, voltada a evangelização.
Mas Dom Antonio construiu, também, umaTELEVISÃO!!! A REDE VIDA DE TELEVISÃO é obra dele! Foi um vencedor! Foi um empreendedor vitorioso!
Confrade na Academia Botucatuense de Letras, pude entrevistá-lo no final dos anos 90, na TV SERRANA, de Botucatu. E por ele fui entrevistado, em 2011, na REDE VIDA, sobre a construção de mais um sonho: o HOSPITAL DO CÂNCER DE BOTUCATU.
E como bem sucedido empresário, destoava de outros sacerdotes que chegavam ao final de suas trajetórias na Igreja, praticamente com pouquíssimos bens. Dom Antonio era diferente. Aparentemente diferente...
E o meu TESTEMUNHO é para tornar público o retrato, o perfil cristão de Dom Antonio. Quando da entrevista da equipe do Hospital do Câncer de Botucatu na Rede Vida, após o almoço fraterno, Dom Antonio nos levou para conhecer a sua casa, um belo apartamento em Perdizes. Eu já conhecia a sua casa no Condomínio Vale do Sol, em Botucatu.
Depois de nos mostrar a sua biblioteca, fez questão de mostrar-me seu TESTAMENTO. Nele, estava expressa a sua vontade: todos os seus bens materiais estavam destinados àARQUIDIOCESE DE BOTUCATU. O ARCEBISPO EMÉRITO, bem sucedido empresário, DOAVA todos os seus bens materiais para a sua Igreja...
Esse foi DOM ANTONIO MARIA MUCCIOLO!
julho 22, 2011
Construíndo Catedrais!!!
Construindo seu próprio destino, pedra a pedra...São muito conhecidas as duas interpretações que dois pedreiros deram para o serviço que prestaram na construção de uma bela Catedral:
Pedreiro 1: “eu trabalhei naquela obra como pedreiro de sol a sol...”
Pedreiro 2: “eu ajudei a construir aquela Catedral!!!”
A vida é assim... Uns constroem catedrais e embelezam a vida e chegam mais perto de Deus...Não importa o quanto fizeram...O que importa é que fizeram!
A sociedade organizada por pedreiros assim, realiza maravilhas! O sonho maior, mais difícil é realizável na somatória de esforços, de vontades e de esperanças.

Existem inúmeros exemplos pelo mundo todo e por este Brasil imenso. E no Estado de São Paulo, ouve um homem que acreditou muito, apanhou muito, sofreu muito Mas conseguiu erguer a obra médico-assistencial que é uma das que tem maior destaque nacional: o Hospital do Câncer de Barretos! O médico Paulo Prata e seu filho,Henrique Prata.
Hoje, com mais de 44 mil metros quadrados de área construída atende, prioritariamente, aos mais necessitados.Tornou-se referência mundial na prevenção e cura do câncer. Recebe apoio de todos, dos artistas, das autoridades realmente preocupadas com a saúde e da população brasileira.
E começou como um sonho da família Prata da cidade de Barretos. A ajuda providencial veio da mão segura de Dom Antonio Maria Mucciolo, então Bispo de Barretos e, ao depois, Arcebispo de Botucatu. Foi o apoio indispensável para a abertura das portas que realizam e concretizam sonhos... E foi essa mesma mão que viabilizou a Rede Vida de Televisão, com a parceria positiva de João Monteiro de Barros Filho.

Agora, nova caminhada. Como Arcebispo Emérito de Botucatu, Dom Antonio alavanca o sonho do escritor Francisco Marins – presidente Emérito da Academia Paulista de Letras! – para a construção doCentro de Diagnóstico Preventivo do Câncer na cidade de Botucatu, importante centro médico paulista.

Hoje, 22 de julho, pela Rede Vida de Televisão, no programa apresentado por ele, “Frente a Frente”, às 21h00, Dom Antonio estará abrindo caminhos para que a comunidade botucatuense possa viabilizar mais um grande sonho a estancar a insegurança dessa doença devastadora e a propiciar o encaminhamentoseguro para o seu tratamento e cura.
Pedreiro 1: “eu trabalhei naquela obra como pedreiro de sol a sol...”
Pedreiro 2: “eu ajudei a construir aquela Catedral!!!”
A vida é assim... Uns constroem catedrais e embelezam a vida e chegam mais perto de Deus...Não importa o quanto fizeram...O que importa é que fizeram!
A sociedade organizada por pedreiros assim, realiza maravilhas! O sonho maior, mais difícil é realizável na somatória de esforços, de vontades e de esperanças.

Existem inúmeros exemplos pelo mundo todo e por este Brasil imenso. E no Estado de São Paulo, ouve um homem que acreditou muito, apanhou muito, sofreu muito Mas conseguiu erguer a obra médico-assistencial que é uma das que tem maior destaque nacional: o Hospital do Câncer de Barretos! O médico Paulo Prata e seu filho,Henrique Prata.
Hoje, com mais de 44 mil metros quadrados de área construída atende, prioritariamente, aos mais necessitados.Tornou-se referência mundial na prevenção e cura do câncer. Recebe apoio de todos, dos artistas, das autoridades realmente preocupadas com a saúde e da população brasileira.
E começou como um sonho da família Prata da cidade de Barretos. A ajuda providencial veio da mão segura de Dom Antonio Maria Mucciolo, então Bispo de Barretos e, ao depois, Arcebispo de Botucatu. Foi o apoio indispensável para a abertura das portas que realizam e concretizam sonhos... E foi essa mesma mão que viabilizou a Rede Vida de Televisão, com a parceria positiva de João Monteiro de Barros Filho.
Agora, nova caminhada. Como Arcebispo Emérito de Botucatu, Dom Antonio alavanca o sonho do escritor Francisco Marins – presidente Emérito da Academia Paulista de Letras! – para a construção doCentro de Diagnóstico Preventivo do Câncer na cidade de Botucatu, importante centro médico paulista.
Hoje, 22 de julho, pela Rede Vida de Televisão, no programa apresentado por ele, “Frente a Frente”, às 21h00, Dom Antonio estará abrindo caminhos para que a comunidade botucatuense possa viabilizar mais um grande sonho a estancar a insegurança dessa doença devastadora e a propiciar o encaminhamento
Dom Mucciolo foi sepultado em clima de grande comoção/jornal on line AconteceBotucatu/leia aqui
COMUNICADO OFICIAL DO DIHITT PELO CRESCENTE NÚMERO DE ACESSOS:
"Olá, Delmanto.
Parabéns!!!
A notícia Dom Antonio Maria Mucciolo: construindo catedrais e...uma TELEVISÃO!!! que você enviou, foi promovida para a categoria de notícias populares.
Acompanhe no endereço http://www.dihitt.com.br/n/religiao/2012/09/30/dom-antonio-maria-mucciolo-construindo-catedrais-euma-televisao"



