Mostrando postagens com marcador Falsas Pesquisas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Falsas Pesquisas. Mostrar todas as postagens

outubro 12, 2012

Arthur Virgílio:
A Esperança é Agora!

A Esperança começa agora!


“Este Blog já se posicionou claramente a favor de uma renovação política no Brasil. E essa renovação política terá que ser feita na busca suprapartidária de homens públicos comprovadamente honrados, coerentes e competentes. Assim, demos o exemplo do ex-senador Arthur Virgílio que deveria sair candidato nas eleições municipais deste ano.” (Blog do Delmanto, 03/08/2012)

O ex-senador Arthur Virgílio Neto foi o grande vencedor das eleições municipais deste ano no Brasil. Em cada eleição, temos um acontecimento que fica gravado: tivemos a vitória de Leonel Brizola como governador do Rio após a tentativa de “garfarem” a sua vitória com apoio das pesquisas e da poderosa Rede Globo; tivemos a eleição presidencial que elegeu Fernando Collor e conseguiu “quebrar” a perna do Lula no final da campanha, novamente com a Rede Globo, agora editando o último debate e “entregando na bandeja” a eleição ao Collor; tivemos a eleição para a prefeitura de São Paulo quando FHC, entusiasmado com as pesquisas tirou uma série de fotos sentado na cadeira de prefeito, antes do dia das eleições: Jânio foi o vencedor e virou “caricato” o que FHC havia feito...

Enfim, são fatos sempre envolvendo os famosos Institutos de Pesquisa. Agora, nestas eleições, além do “esperto” empate técnico entre os candidatos a prefeito da capital paulista, a “grande maldade” ou a “grande sacanagem” foi feita com esse aguerrido político de Manaus, o Arthur Virgílio Neto. Ainda bem que NÃO colou!

Nas últimas eleições presidenciais, o induzimento errôneo feito pelas pesquisas, levou Arthur Virgílio a perder as eleições para o Senado. Era prioridade máxima, para o então governo federal, a derrota do então líder do PSDB no Senado. Jogaram pesado. Pesadíssimo! Tanto é assim que está em juízo a validade da eleição da senadora Vanezza Graziotin (PCdoB).

Mas vamos ao excelente artigo escrito por Alexandre Farah:

quarta-feira, 10 de outubro de 2012 | 10:40
Vitória ampla de Arthur Virgilio abafa mais uma tentativa de fraude em Manaus


Alexandre Farah



Os mais de 20 pontos percentuais que separaram o candidato Arthur Virgílio Neto da senadora Vanezza Graziotin, na eleição para a Prefeitura de Manaus, impediram a concretização de mais uma fraude eleitoral, semelhante à que levou a parlamentar do PCdoB ao Senado em 2010, quando a pequena diferença de votos entre os dois candidatos facilitou o anúncio pelo TRE do Amazonas de um dos mais vergonhosos resultados eleitorais que se tem notícia.
###
RELACIONAMENTO
Arthur Virgílio Neto já disse que considera democrático o apoio das duas maiores lideranças petistas à candidata Vanessa. E assegura que, se eleito, terá um relacionamento respeitoso e republicano com Dilma. Afinal de contas, esta é uma obrigação de governadores e prefeitos e a presidente vem estimulando esse convívio fraterno.
Mas é bom lembrar que Lula e Dilma apoiaram abertamente a candidata Vanessa no primeiro turno e ela chegou mais de 20 pontos percentuais atrás de Arthur Virgílio. Isso significa que o eleitorado de Manaus, embora fiel ao ex-presidente Lula, sabe que a parlamentar fraudadora não reúne condições morais e administrativas para ocupar o mais alto cargo do município. Logo, o mais provável é que a população confirme o voto em Arthur Virgílio, que inclusive deve receber o apoio de outros candidatos que disputaram a eleição e não chegaram ao segundo turno.
Dizem que castigo vem a cavalo. Em Manaus virá certamente montado num peixe boi. O Tribunal Superior Eleitoral deve julgar brevemente a ação contra a fraude que elegeu Vanessa para o Senado. E tudo indica que ela perderá o mandato. Como também vai perder a eleição para a Prefeitura, ficará sem nada e ainda inelegível por oito anos. Isso é o que se espera no Brasil de hoje, onde a corrupção – eleitoral ou não – começa a ser denunciada e efetivamente combatida.
Vanessa Graziotin se acostumou com a fraude. O usos do cachimbo faz a boca torta. Só que desta vez a tentativa não deu certo. É lamentável que uma parlamentar do PCdoB aja desta forma. Ela desrespeita os companheiros que lutaram, foram presos, torturados e morreram no Araguaia tentando transformar o Brasil numa nação justa e democrática.
A tentativa de fraude em Manaus não pode ficar impune. O Tribunal Regional Eleitoral tem a obrigação de investigar a fundo, identificar e processar todos os envolvidos, não importa se conseguiram ou não executar o que planejaram. E caberá ao presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, explicar como o instituto errou tão grosseiramente em Manaus, sob pena de ser suspeito de participação no plano para fraudar as eleições no Amazonas.
(Tribuna da Imprensa)


URGENTE: UM GRANDE EXEMPLO!
Na Bahia, o ex-ministro Waldir Pires é outro exemplo de idealismo político a ajudar a renovação política, mesmo com o “boicote anão” de seu próprio partido!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012 | 12:28
Waldir Pires, um senhor vereador em Salvador, Bahia

"Ex-governador, ex-ministro, ex-senador, ex-deputado, Waldir Pires dá a todo o país um exemplo edificante, agindo como o ex-presidente francês Giscard d’Estaing, que terminou sua carreira política como vereador.
Waldir Pires foi eleito vereador pela cidade de Salvador com 13.801 votos, na sexta colocação geral e em primeiro na coligação PP-PT-PTB, que fez 10 Vereadores em 43.
Abaixo segue a mensagem que Cristina Pires enviou a seu amigo, nosso companheiro Mário Assis, sempre presente aqui no Blog da Tribuna.
###.
Oi. Mário,
Acho que ele teve uma BELA vitória. A sua votação equivaleu a pouco mais de 1% dos eleitores e fez dele o mais votado do seu partido (bem a frente do seguinte).
Achei ótimo porque não lhe deram nem um segundo a mais do que qualquer outro candidato, mesmo ele tendo tanto a dizer depois de mais de 65 anos na política. Mas os seus 16 segundos, somados a um árduo trabalho corpo a corpo, se não foram suficientes para que um número maior de eleitores soubesse que ele era candidato (já que a falta de apoio também foi grande em material e a campanha foi bem simples), ao menos ajudaram no seu desempenho.
Eu, particularmente, fico perplexa com a falta de idealismo e de comprometimento político do governador de lá, que coloca o seu orgulho pessoal e a sua vaidade à frente até da possibilidade de dar mais espaço a um reconhecido puxador de votos.
O resultado está aí: candidatos bons – e até quem já tinha liderança na Câmara – não entraram. O partido na Bahia vai pagar o preço do medo de ter um político que não se deixa manietar.
É isso, Salvador tem agora como vereador um homem que eu acho que o Brasil gostaria (mas o partido não quis) de ter no Senado.
Enfim…meu pai permanece honrando a sua história.
Grande abraço,
Cristina"
(Tribuna da Imprensa)


BLOG DO NOBLAT
Enviado por Ricardo Noblat -19.10.2012| 20h15m
Política
Arthur Virgílio esmaga Vanessa Grazziotin em Manaus
Acaba de ser divulgada a mais recente pesquisa Ibope para prefeito de Manaus.
Levando-se em conta o total de votos, incluídos brancos e nulos, Arthur Virgílio (PSDB) tem 61% contra 29% de Vanessa Grazziotin (PC do B).
Levando-se em conta apenas os votos válidos, o placar é 68% a 32%.