Quem é o Delmanto?

Armando Moraes Delmanto é advogado, escritor, jornalista e memorialista. Vocacionado para o jornalismo, tem longa lista de participação na fundação de jornais, quer como estudante quer como cidadão participante da vida comunitária: “Tribuna do Estudante”, órgão oficial do Colégio La Salle, em Botucatu, 1963; “A Realidade”, órgão oficial da Escola de Sociologia e Política, na Capital, 1966; “Vanguarda de Botucatu”, de 1970/80; “Jornal de Botucatu”, 1980/82; “Folha de Botucatu”, 1988/89; “Jornal da Cuesta”, 2004; e a revista cultural “Peabiru, 1997/2011.
Durante o ano de 1969/70, teve coluna diária no “DCI – Diário do Comércio & Industria”, além de coluna semanal no “Shopping News” e “City News”, cujo tema era sempre a participação dos jovens na renovação política e na construção da cidadania. Atualmente, colabora com jornais e revistas, além de participar, como colunista, de jornal online.
Escreveu vários livros (click aqui), sempre com a atenção para os problemas sociais e a participação da juventude na política. Formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP), atuou de forma efetiva no movimento estudantil. Entusiasta da renovação política, desde jovem tem participado de movimentos a favor mudanças na política brasileira (leia aqui), (depois aqui). Como profissional, adquiriu experiência na administração pública e na iniciativa privada.
Agora, com o Blog do Delmanto, pretende buscar, no cenário político brasileiro, temas e problemas para que a intelligentzia brasileira discuta e encontre os caminhos para a retomada da construção da democracia no Brasil, propiciando um desenvolvimento sustentável, positivo e moderno.