maio 03, 2011

A FALSA ESQUERDA BRASILEIRA...

Tiveram a sua chance. O PSDB, com FHC, ficou 8 anos (!!!) na Presidência da República. O PT, com Lula, ficou 8 anos (!!!) na Presidência da República...

Vamos somar: 8 anos de PSDB + 8 anos de PT = NENHUMA MUDANÇA FUNDAMENTAL PARA A MODERNIZAÇÃO POLÍTICA DO BRASIL E DE RACIONALIDADE ADMINISTRATIVA E ECONÔMICA. É FOGO!!!

Agora, temos a presidenta Dilma dando continuidade à gestão do PT. Será o começo de mais 8 anos?!?!? Esperemos que não. E mais: esperemos que a presidenta Dilma encontre o seu próprio caminho e dê início, ao menos, à mobilização da sociedade civil na busca da CONSTITUINTE para as reformas necessárias, principalmente a REFORMA POLÍTICA – a mãe de todas as reformas!




Para nós, brasileiros e para o Brasil, NÃO interessa a disputa de quem foi melhor FHC ou Lula. E sabem por quê? Porque nenhum dos dois realizou uma administração moderna e com sustentabilidade econômica. Se o Lula foi mais popular? Foi, e daí? Teve mais sorte. O FHC pegou um período de turbulência na economia mundial que afetou diretamente o Brasil. O Lula, além de pegar o país saneado economicamente pelo Plano Real, teve um desempenho de destaque entre os países membros do BRICS ( Brasil/Índia/China/África do Sul).




Revista TIME escolhe Lula como líder mais influente do mundo/aqui

Chegou até a ser capa da revista TIME (o Lula conseguiu aparecer em 1/8 de capa da revista enquanto, há 50 anos atrás, o então Presidente Jânio Quadros foi a CAPA da revista Time. Aí está a diferença e a dimensão entre o político e o Estadista!). O Lula colheu o bom período de seu governo, saindo com 80% de popularidade. Nem dá para fazer comparações com FHC. No período de FHC, a turbulência das economias mundiais, as privatizações erradas e injustificáveis (1), a aprovação da REELEIÇÃO (seria o rascunho do “mensalão”?) e a postura de “salto alto” do PSDB, deixaram o caminho “escancarado” para o PT...

(1)Estrada de Ferro Sorocabana/Privatização Errada/Má Gestão/aqui

É bom relembrar que o então Presidente Jânio Quadros, no início dos anos 60 - portanto há mais de 50 anos! - tinha inovado na política externa, com o brilhantismo do seu Chanceler Afonso Arinos. Era a terceira via diplomática, independente dos EUA, descobrindo as novas Nações Independentes da África e com um olhar mais próximo para a América Latina e para os países do Bloco Socialista. Foi o “modelito” de Jânio que motivou, em grande parte, essas lideranças da “esquerda brasileira”... Como copiaram, anos depois, FHC e Lula, com as suas gestões neo-liberais na administração do país e com a política externa festiva e independente...

Sempre temos destacado que o PSDB, estatutariamente, prega a social-democracia e o PT, por sua vez, é um partido socialista...No entanto, no exercício do poder, ambos pautaram por executar rigidamente uma política neo-liberal que deixaria qualquer partido político de centro-direita ou de direita com a sensação de lhes terem usurpado as bandeiras políticas...E por outro lado, o crescimento das desigualdades sociais e o aumento absurdo e o vergonhoso do lucro dos bancos nacionais e internacionais...




Bem vindo Delúbio/ do Ricardo Noblat/ leia aqui

O PT, particularmente, está indo para 12 anos no Poder Político do país e DEIXOU de lado a sua ideologia SOCIALISTA. Atualmente, é um partido como qualquer outro: fazendo coligações, dando cargos e Ministérios, enfim, tocando a sua política neo-liberal...Até aí, tudo bem, dirão alguns, são as circunstâncias... Agora, receber o Delúbio de volta, é demais...Receber o “coringa do mensalão”, readmitindo-o como filiado do PT é assumir o MENSALÃO, ou não ???????????? Ou tem muita gente com o rabo preso????

RESUMINDO: Tem esquerda no Brasil ou é apenas uma FALSA ESQUERDA????

Obs.: Ler em “Textos Anteriores”, os artigos “Com o rabo preso”, de 27/01/2011; “Os 300 Picaretas (Luís Inácio)”, de 01/02/2011 e ”Ah, a Esquerda no Brasil”, de 20/02/2011.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tá certo, ô meu! É isso mesmo. Quando o Lula chamou os deputados federais de “Os 300 Picaretas”, eu pensei que a hora que o “sapo barbudo” chegasse na Presidência da República, tudo ia mudar. Fui enganado!!! Tudo continua como “dantes no quartel de Abrantes...” E o Lula visitando Ditador pra cá e pra lá. Quéquéisso???? Faz parte do ideário socialista do PT? Os Bancos nunca tiveram tanto lucro como na gestão do Lula, é certo isso? O Lula e o PT podem fazer isso, eles são livres. Podem até fazer o Mensalão... Mas NÃO podem mentir para o povo. Ajoelhou, tem que rezar. Falaram que eram diferentes, que iam acabar com a corrupção, que o “capitalismo porco” ia acabar, e agora??? Parem o BONDE que eu quero descer!
(jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Ainda bem que eu votei no Prof. Plínio de Arruda Sampaio nos dois turnos das eleições presidenciais de 2010. Nem Dilma e nem Serra. Votei no “velhinho” que deu show de coerência política e de visão clara e objetiva da verdadeira função do Estado Brasileiro. Foi PSOL na cabeça! Não errei, não! No segundo turno o Plínio não disputou, mas eu cliquei o nº dele e ANULEI o voto! Há muito tempo tenho como norma não votar em gente errada e, agora, não seria diferente. Afinal, qual a verdadeira diferença entre Dilma e Serra??? Os dois fazem uma política neo-liberal que deixam os ricos cada vez mais ricos e os bancos faturando “desavergonhosamente” o máximo em cima de uma população que quer crescer e encontrar o caminho seguro do desenvolvimento sustentável e democrático. A mim, NÃO ENGANARAM!!! (bastosgustavo32@yahoo.com.br)

requeri disse...

esse capítulo sobre a reabilitação do delúbio, seria constrangedor se não fosse obsceno, imoral.

se o cara foi expulso seguindo o rastro do mensalão, quem admite que ele seja anistiado pelo partido e refiliado - 59 dos 84 integrantes do diretório - merece que um gatuno lhe assalte semanalmente.

agora, sim, o processo dos réus do mensalão mergulha na treva do esquecimento.

diz ele, o tesoureiro do mensalão, em sua chorosa carta, 'sou pt de formação e de coração.' e eu acredito piamente na tal formação. se não, vejamos, ele não teria desistido do primeiro pedido de reabilitação, em 2009. desistiu pra não prejudicar a pré-campanha da dilma.
que formação!!!

é isso.

Postar um comentário