maio 12, 2011

PASTEURIZAÇÃO POLÍTICA...

A política brasileira restou em uma pobreza humilhante. Foi uma pasteurização política nos principais partidos. O PT que sempre pregou o socialismo e o PSDB que se dizia da social democracia restaram, após cada um ter, por 8 anos, o Poder Político (Presidência da República), simples e iguais na mediocridade e na ação PASTEURIZADA. Os dois, sem tirar e nem por, realizaram uma política econômica neo-liberal que deixaria qualquer partido de direita com a sensação de lhes terem roubado as bandeiras políticas!



E o pior: nem criativos foram. Pois há 50 anos, o ex-presidente Jânio Quadros realizava uma política conservadora internamente e implantou ousada política externa voltada para a terceira via diplomática, ou seja, com um olhar mais próximo para a África, para os países do Bloco Socialista e para a América Latina. Até nisso eles copiaram o passado!!!

Então, a falta de coerência política e de autenticidade está carimbando definitivamente o Brasil no período chamado de Nova República, no período da democratização após o período do Regime Militar, de 1985 até os nossos dias... Começou com o PMDB, depois, o PSDB e, agora, o PT... Tudo iqual!
E nesse tempo todo os brasileiros estão esperando um rumo político com partidos definidos e fortes... A ausência de OPOSIÇÃO, então, está explicada! Pra quê??? São todos da mesma “tchurma” e tocam sempre a “mesma música”...

O Congresso vale menos que o cocô do cavalo do mocinho/leia aqui

É pena, mas é o que vale a oposição no Brasil. Os partidos políticos deveriam servir para traçar uma diretriz, um rumo para o país, no entanto, ao contrário, o Brasil sofre com a falta de partidos políticos estruturados e definidos. O que temos é um arremedo de oposição. “Me engane que eu gosto!” Quando não há lideranças políticas consistentes o povo precisa construir o seu próprio caminho!!!

Oposição está sem líder/leia aqui

Oportunismo Político/Vira Casaca/leia aqui

A conceituada jornalista Dora Kramer trouxe aos seus leitores uma informação bombástica: os dois maiores partidos políticos do país – PT e PSDB – estão “irmanados” para taparem seus prejuízos com dinheiro público! Numa jogada muito bem definida por ela como “Apropriação indébita”!!! Ou seja, o Orçamento da União para 2011, aumentou a verba destinada aos partidos políticos de R$ 165 milhões para R$ 265 milhões, EXATAMENTE, a diferença entre as quantias que recebiam e o que, agora, irão receber do Fundo Partidário, podendo, assim, cobrir os déficits relativos às respectivas campanhas eleitorais!!!

Apropriação Indébita/ Dora Kramer/Blog do Noblat/leia aqui

Convenção do PSDB/Vamos descer do muro???/leia aqui

Aqui em São Paulo, o noticiário nos traz a bomba petista: o PT resolveu fazer oposição “light” ao PSDB na Assembléia Legislativa... Qual argumento? Não importa! O que importa é que o PSDB NÃO faz OPOSIÇÃO ao Governo da Presidente Dilma e, no Estado de São Paulo, o PT resolveu fazer uma oposição “light” ao Governador Alckmin...

De olho na classe média, PT sugere oposição leve a Alckmin/leia aqui

Partido Único/leia aqui

E o POVO???
ORA, O POVO PRECISA SE ORGANIZAR E TIRAR ESSES PARTIDOS do caminho!!!
Chega de enganação! Chega de pasteurização política! Chega de Mentira!

Você gostará de ler também:

3 comentários:

requeri disse...

o brasil está disponível. não existem mais políticos fortes. fortes são as oportunidades escusas que a vida política disponibiliza prum bando de oportunistas.
dona dilma ainda se mantém no piloto automático do lula. isso me irrita!!!

e o quartel do abrantes se mantém inabalado.

é isso.

Anônimo disse...

O PT tem complexo de inferioridade aqui em São Paulo. Ele ainda não chegou na classe média, aqui o espaço está ocupado pelo PSDB. Então, eles querem ser “mais iguais”. Vão fazer uma oposição calminha ao governador paulista. Tá certo assim. Nada de brigas. Nada de socialismo, nada de povo no Poder. Estamos felizes assim...
(maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

Que grande malandragem e que mau exemplo para a nossa juventude e para a população em geral. O Mário Skaf, o todo poderoso CAPITALISTA DA FIESP foi candidato a Governador pelo partido “socialista”, o PSB. Dá pra acreditar? Como deu “com os burrros n’água”, está entrando no velho “balaio de gatos” que é o PMDB. Que papelão Seu Skaf!!! Já sobre a ida do Deputado Federal Gabriel Chalita (que dizem ser o candidato a prefeito do Alckmin) o blogueiro Reinaldo Azevedo definiu bem: “...ele (Chaliat) não é um gênio. Trata-se apenas de um rapaz esperto...E se referindo à frase de Chalita quando entrevistado pelo “Folha”, ele disse: “- Esses árabes bonitos são fáceis de fotografar”. O Reinaldo Azevedo dispara: “Sua pretensão de ser bonito chega a ser mais justa do que a de ser inteligente”. Isso mostra a “pobreza” desses políticos vaidoso e pretensiosos. O Chalita sempre afirma que o Serra o boicotou porque ele queria implantar a escola integral. “Que mentira que lorota boa”... Nos 4 anos em que foi Secretário da Educação no outro governo do Geraldo Alckmin, o Chalita não remunerou bem os professores e fez uma gestão medíocre na educação. É isso. Esse “vira cassaca” na política É UMA VERGONHA! (luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Postar um comentário