julho 30, 2011

L’Armata Brancaleone/Dom Quixote de La Mancha/São Francisco de Assis!!!


É um grito de INDIGNAÇÃO! É a união dos extremos e a favor da DECÊNCIA e da CIDADANIA! É a postura dos escolhidos que se despojam dos bens materiais e dignificam a humanidade! É o lutar sem tréguas contra tantos moinhos de vento até que a luz apareça e um novo amanhã irradie um tempo bom de bonança! É a hora da sua manifestação – CIDADÃO BRASILEIRO! – mostrando o seu espírito cívico na defesa da Nação vilipendiada pela ação de tantos canalhas!!!

O manifesto abaixo, publicado na “Tribuna da Imprensa” é uma convocação “ad eternum”! A luta pela moralização da vida pública brasileira está apenas começando. Foram 8 anos com Fernando Henrique Cardoso e mais 8 anos com Luiz Ignácio Lula da Silva e, em todo esse tempo, apenas tivemos um (1) Líder do Governo no Senado: SENADOR ROMERO JUCÁ! Isso é emblemático: um senador do PMDB – repetindo:PMDB! – liderando um governo do PSDB e o outro do PT...E homem continua lá!!!
RESUMINDO: Qual a diferença entre eles?!? Qual?!?



sábado, 30 de julho de 2011 12:02
Amanhã, às 10 horas, manifestação suprapartidiária no Rio contra a corrupção em todos os níveis.
Carlos Newton
Será este domingo, a partir das 10h, na Av. Delfim Moreira, esquina de Rita Ludolf, no Leblon. O comentarista Mario Assis, que faz o convite, afirma que “até a indignação está sendo usada contra da democracia hoje em dia no Brasil”. Mas ele considera que a iniciativa de um ato público contra a corrupção merece apoio e participação, mesmo que os motivos de cada pessoa sejam diferentes ou mesmo divergentes.
“A corrupção” – diz Mario Assis - se tornou aqui uma ferramenta de controle do Estado. Não dá pra ficar assistindo. Não conheço os organizadores, mas vou lá. Recebi a mensagem e a repasso:
Prezados amigos,
Vamos colocar a bola no chão, deixar de viajar na maionese para tentar organizar o movimento e unificar o discurso do nosso grupo Brancaleone!!!
Tudo começou no dia 17 de julho, domingo retrasado, quando, num grupo de amigos reunidos no Clipper, a conversa girava sobre a grande indignação de todos com a roubalheira generalizada e com a inexplicável passividade da sociedade diante dos acontecimentos.
Estavam presentes nessa conversa eu (Marcelo), o Maninho e o Ony. Então, sugeri que fizéssemos algo como um protesto explícito e objetivo para que pelo menos nós demonstrássemos publicamente a nossa indignação. Chamamos o Lincoln e ele topou de imediato.
Naquele dia, ficou combinado que faríamos uma passeata para mostrar a nossa indignação com a roubalheira generalizada e com a impunidade.
Esse é o motivo único e explícito da nossa passeata. Somos uma L’Armata Brancaleone, como bem disse o Marchese.



Quem sabe se, a partir do nosso exemplo, outros que, como nós, também estão indignados, comecem a se manifestar publicamente, a ponto de modificar algo neste país. Isto é o que nos inspira.
Não vamos viajar na maionese e começar a dar entrevistas com pontos de vista pessoais e sugerir soluções discutíveis! Nós não temos um porta-voz. Nós não temos líderes (quando muito, organizadores: eu e Lincoln). Nós queremos que essa nossa iniciativa sirva de espelho para os que até agora estavam omissos, como nós mesmos estávamos antes disso.
Nós não temos as soluções, nós queremos as soluções! Somos um grupo de cidadãos indignados que querem as soluções como tantos outros cidadãos que estão omissos, mas também querem soluções, via executivo, legislativo e judiciário e que poderão começar a expor publicamente a sua indignação a partir do nosso exemplo.
Se formos falar com imprensa (mídia de qualquer natureza), temos que falar em nome de todos e o discurso será um só: estamos indignados com a roubalheira e a impunidade e queremos soluções imediatas. Nada mais do que isso, que é o único consenso do grupo. Qualquer outra coisa além disso será mera opinião pessoal que não cabe no nosso movimento do dia 31 de julho.
Lembre-se que somos um grupo eclético (um extrato da sociedade) que contempla pessoas com pensamentos, personalidades e caráter diversos : temos empresários (bem e mal sucedidos); temos militares (caxias e anarquistas); temos moderados; temos esquerdistas e direitistas (radicais); temos jovens e velhos; temos homens e mulheres (héteros e homossexuais); temos ricos e pobres; temos eleitores de Dilma, de Lula, de Serra e de Marina; temos de tudo; temos a sociedade!
Mas uma única coisa nos une por consenso: a vontade de protestar e mostrar a nossa indignação com a roubalheira e a impunidade, que já passaram dos limites há muito tempo. Isso é o que nos une como cidadãos.
As faixas do movimento que exprimem o nosso pensamento (a quem interessar possa!) serão: CHEGA DE ROUBALHEIRA! – ESTAMOS INDIGNADOS! – ABAIXO A IMPUNIDADE! – A IMPUNIDADE ALIMENTA A ROUBALHEIRA! – RESTAURE-SE A MORALIDADE PÚBLICA OU… – CANALHAS FORA, E NA CADEIA.

(Tribuna da Imprensa, 30/07/2011)

2 comentários:

Anônimo disse...

Não é normal. O PSDB prega a social democracia e o PT prega o socialismo, mas durante os 8 anos do FHC e os 8 anos do Lula o que vimos foi o NEO-LIBERALISMO! Os banqueiros nunca ganharam tanto, os juros nunca foram tão altos (os mais altos do mundo!), o Brasil virou o paraíso dos especuladores e a classe política brasileira cada vez mais se parece com a “Geni” da música do Chico Buarque de Hollanda. Nos dois governos, do PSDB e do PT, foi o mesmo líder no Senado. Sabemos que o líder é o homem de confiança do Presidente. Então, o líder do Senado, Romero Jucá (PMDB) e que continua com a presidente Dilma é o traço de união de tudo o que há de ruim nestes quase 17 anos. Pobre Brasil! E a classe política brasileira cada vez mais se parece com a “Geni” da música de Chico Buarque. Então...
“Joga pedra na Geni
Joga bosta na Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um Maldita Geni”
(maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

Recado que saiu no Blog do Reinaldo Azevedo: “NA VEJA DESTA SEMANA – Irmão de líder do governo no Senado cai atirando: “Só tem bandido na Conab”. Escândalo bate à porta de Michel Temer!” É a coisa ta ficando preta! Michel Temer que sempre atuou com discrição deveria saber que ao abocanhar o poder estaria sujeito a ser vidraça, também. Por isso, os mal feitos precisam ser muito bem escondidos...Muita coisa ainda vai aparecer. Pedras rolarão...Dona Dilma vai ter que passar a vassoura. Limpeza geral!!! (carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Postar um comentário