agosto 14, 2011

DESMANCHE DE UM ESTADO CORRUPTO...OU NÃO?!?


“O modelo Lula” de governar começa a afundar no pântano de que o petismo é uma vistosa flor. Dilma vai ter de escolher entre o desmanche de um estado corrupto e seqüestrado por larápios e a proteção a gângsteres. É grande a pressão para que ela escolha a bandidagem” Reinaldo Azevedo

Porque Wagner Rossi tem que ser demitido/ Reinaldo Azevedo/ leia aqui

O Brasil todo tem aplaudido a atuação da presidenta Dilma na faxina que vem fazendo nos casos de corrupção que afloraram na grande mídia. Mas o descontentamento dos partidos da base aliada, do ex-presidente Lula e – pasmem! – do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso são sinais de perigo para a governabilidade. A conhecida governabilidade garantida pela leniência com os casos de corrupção e com os olhos fechados para os mal feitos diuturnamente cometidos pela “bandidagem travestida de políticos”!


Blog Conversa Afiada/ Charge do Bessinha

Lula aconselha Dilma a ir mais devagar na faxina!!!/ leia aqui

O QUE FAZER?!?
A NAÇÃO ESTÁ DE OLHO!!!
É FAXINA OU FACHADA?


É Faxina ou Fachada/ Blog do Noblat


O grande momento da “higienização da vida pública brasileira” está chegando: o intocável PMDB É A BOLA DA VEZ e nem toda movimentação governamental e a pressão “quase histérica” da base aliada tem conseguido impedir que as denúncias graves venham a atingir o braço direito e chamado de o capa-preta do PMDB, o ministro da agricultura, Wagner Rossi, consiga se manter no cargo, mesmo com seu deboche dos fatos e sua certeza da impunidade. Ele vem de 3 anos na presidência da CONAB – a ”Central de Negócios do PMDB”, segundo o irmão do líder Romero Jucá (PMDB) – e carrega a suspeita generalizada de seu envolvimento em tudo o que ocorre no Ministério da Agricultura afinal, como diz o Jô Soares “sub-chefe não é chefe...”! O Chefe, e no caso o Ministro É O RESPONSÁVEL!!!

PMDB: Bola da Vez na Faxina/ Blog do Delmanto/ leia aqui

Sarney e sua protegida Fátima Pelaes/ Sempre ele/ leia aqui


Capa da revista VEJA, o ministro Wagner Rossi começa a se assumir como o político emblemático da impunidade. E exatamente esse fato pode levá-lo a ser defenestrado (essa palavra está sendo muito usada...) como o Bola da Vez para que o próprio PMDB não seja, na faxina da presidenta Dilma, de fato, a BOLA DA VEZ!!!

Wagner Rossi também tem “Ronaldinhos” em casa.../ É risível! / leia aqui

A queda de Wagner Rossi/ leia aqui

8 comentários:

requeri disse...

até que me provem o contrário: fa-cha-da!!!
muitos telefonemas, muito blá blá blá, exagero nos afagos, desculpas, explicações, panos quentes, ...

é só!!!

Anônimo disse...

Esse é o capa-preta do PMDB e, não é como os antigos “testas”, pois aqueles NUNCA se deixavam pegar ou “flagrar”! Isso é “falha técnica” imperdoável... Talvez fruto da certeza da impunidade. Chegado a bravatas, disse após entrevista que “...Estou firme como uma rocha!” Nem o Palocci era firme como uma rocha. A impunidade e a constância nos mal feitos levam pessoas a fazerem essas bravatas infantis... O que é rocha, ophs!, o que é “norma pétrea” é que o que coordena tem que ser tão discreto e competente que passe desapercebido. E nem isso, esse senhor gordo, cujo filho apelidado de Baleia Rossi foi envolvido no esquema e colocado como presidente do PMDB de São Paulo (que no passado de glórias já foi presidido por Fernando Henrique e Mário Covas, Tempos muito distantes!!!) Aliás, família unida... No texto sobre a Família de Arthur Virgílio foi destacada a importância e a tradição de uma família bem formada: exemplo para as novas gerações. Agora, envolver a família como fez – num exemplo negativo – o ex-presidente Sarney, colocando a filha na governança do Maranhão e o filho a emperrar e a forçar a saída de Marina Silva do PV, exemplo NEGATIVO! Basta dizer que o Maranhão – há 40 anos sob o domínio da família Sarney! - está em último lugar em desenvolvimento social, educacional e na saúde!
O grande “Manda-Brasa”, de Ulisses Guimarães, Pedro Simon, Jarbas Vasconcelos, Franco Montoro, Arthur Virgílio, Marcos Freire e tantos companheiros idealistas está reduzido, HOJE, à liderança de Michel Temer, Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Romero Jucá, Wagner Rossi e...Baleia Rossi. Tá bom assim? (carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Delmanto disse...

Dois comentários que retratam e bem a tentativa do Governo Federal e do PMDB de "abafar" a repercussão da FAXINA! O problema que o chamado "capa preta" do PMDB se expôs e expôs em exagero o "trabalho" feito na também chamada "Central de Negócios " do PMDB. Falha técnica. Faltou a discrição necessária. Em casos que tais,"alguém" tem que "pagar" para que tudo permaneça em relativa calma. Punição exemplar! E quem está se exibindo e dizendo "que estou firme como uma rocha"...Só podia ser ele: WAGNER ROSSI.
É isso. Simples assim.

Anônimo disse...

A reportagem da VEJA está realmente fantástica. E a cara do Coringa ( aquele do filme do Batman) é a mesma do Wagner Rossi. Expressão do mal! Cara de quem é...Puxa vida, o cara é mesmo uma figura negativa, vocês emprestariam dinheiro a ele? Ou dariam dinheiro para ele administrar? Ou o elegeriam como síndico de seu prédio? Sai dessa, presidente Dilma! O Brasil todo está vendo quem ele é e o que faz. E não é nada bonito... Caía fora enquanto é tempo. Essa “mala” é pesadíssima, deixe o Michel Temer carregá-la. (carla.bueno2011@bol.com.br)

Delmanto disse...

A presidenta Dilma foi indicada e eleita para substituir o presidente Lula porque ela a queria como uma extensão do que fizera na Casa Civil, ou seja, tocasse os serviços governamentais com competência e o deixasse livre para fazer política, só política, sempre política. Não queria se preocupar com a gestão da administração pública.
E a executiva Dilma Rousseff foi indicada (contra a vontade da cúpula do PT, porque é de origem política do Leonal Brizola) e conseguiu se eleger, graças ao apoio do ex-presidente Lula.
Eleita, ela passa a ser a Presidenta do Brasil. Aí a coisa muda. O Poder é o Poder. Pela primeira vez uma mulher assume a presidência da república do Brasil. É um desafio imenso!
E a presidenta Dilma, todos sabemos, é uma gerentona. Ela é tocadora de obras, ou seja, é competente, sabe comandar e tem personalidade forte. Resumindo: é um ser humano IMPOSSÍVEL de ficar numa posição meramente submissa de quem está guardando lugar para a volta do “padrinho”...
A cada dia haverá mudanças comportamentais no Governo Federal. A cada dia vão aparecer as “maracutaias” que deram tanta “governabilidade” ao Lula... O escândalo do Palocci foi a “ponta do iceberg”. Muito mais virá. O “foco infecto do PR”, lotado de corrupção no Ministério dos Transportes mostra bem como o ex-presidente Lula conseguia o apoio, Durante 7 anos, dos partidos para o seu governo: fechando os olhos e deixando a coisa rolar. Deixando um Ministério importante sob a “gestão” de um Waldemar da Costa Neto.
Mas, e a presidenta Dilma sabia disso tudo?!? Ninguém sabe. Eu acho que não e ESPERO QUE NÃO! Mas o importante, agora, é que ela desmonte tudo isso e faça um governo à altura da Nação Brasileira. Um governo que todo o povo está esperando de sua presidenta!
É simples assim!
Pra mim o Lula está dançando e vai dançar!
Chancela da Dilma! A marca da Dilma!
Vamos aguardar...

Anônimo disse...

Podem falar que é feminismo, porque é mesmo! Tenho torcido para que a presidente Dilma Rousseff marque a sua passagem pela presidência da república como a época da virada na gestão pública brasileira. E tudo feito por uma mulher. Destacando que a mulher sabe e pode ocupar posições de destaque e dar muito bem conta do recado. Afinal, ser dona de casa e conseguir equilibrar o nosso parco orçamento é tarefa que enobrece e muito as mulheres. E, cada vez mais, elas vão ocupando postos de destaque na vida política brasileira. Graças à Revolução de 1930 e, apesar de Getúlio Vargas, as grandes reivindicações daquele movimento: o voto secreto e o voto feminino, foram implantados nas eleições de 1933 e de 1934, graças a Revolução Constitucionalista de 1932, quando os paulistas exigiram a volta da Democracia e o cumprimento dos compromissos da Revolução de 1930 que estavam sendo boicotados pelo caudilho Vargas. A Dilma está dando um “chega pra lá” nessa gang que só prejudica o Brasil. Avante! Vitória! (maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

Os comentários estão em cima! Então o Sr. Wagner Rossi, com seu sorriso debochado, certo de toda impunidade, também tem os seus “Ronaldinhos” em casa? Caldo de galinha é bom quando a pessoa chega ao ponto de “fritura” que esse manlandreto chegou: ele que se cuide, porque daqui pra frente vão “descobrir” as sua mínimas falhas...até seus pecadinhos veniais... As Prefeituras do entorno de Ribeirão Preto já foram cooptadas, agora é expandir a “competência dos Ronaldinhos”... E o PMDB – o velho “Manda Brasa” - está na mão dessas pessoas tão “espertas”! Pobre PMDB! Pobre São Paulo? ACORDA BRASIL!!! (haroldo-leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Delmanto, sempre é bom lembrar que o Michel Temer e o Wagner Rossi tiveram muito espaço no Governo de São Paulo nas gestões do Orestes Quércia e do Fleury (cujo vice era esse senador Aloísio Nunes que faz a oposição mais silenciosa de todos os tempos...). Naquela época São Paulo quase estourou com o Banespa e o famoso Baneser. Era gasto adoidado e não tinha a Responsabildade Fiscal. Então, Temer e Wagner Rossi se acostumaram com essa falta de controle, de fiscalização e de prestação de contas. Depois, foram para os órgãos do Governo Federal e é isso que estamos vendo. O grupo não é pequeno e nem é de brincadeira. Eles tem até apoio de alguns tucanos... É que ninguém esperava encontrar pelo caminho uma mulher como a presidenta Dilma... Ela não está aí para simplesmente tocar o governo, ela é a primeira mulher presidente do Brasil, a Dona Dilma está fazendo faxina e está, também, fazendo história. Ela não vai se queimar por roubalheira dessa malandragem que está encastelada em Brasília. Meta a pua, presidenta Dilma! Esse pessoal só entende essa linguagem. Meta a pua e essa gente vai ficar quietinha com o rabo entre as pernas. Continue a Faxina que não vai haver rebelião nenhuma. São todos fracotes e vão fugir rapidinho. Convoque a população, presidenta, e a senhora vai ver que não sobra um valente desse tal de “grupo informal”... Essa gente não tem coragem de enfrentar nem criancinha de escola...Agem só na surdina, na escuridão, com seus laranjas... (pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Postar um comentário