agosto 24, 2011

KADAFI: Caiu o Ditador...


“Ele é meu amigo, meu irmão!” (LULA)

O tempo é implacável, registra as declarações que ficam para sempre! E o ex-presidente Luís Ignácio Lula da Silva que freqüentou os Ditadores da África com tanta desenvoltura, alinhou-se a Hugo Chaves no apoio ao mais implacável Ditador da atualidade (42 anos no Poder!).

Importante o registro neste blog (“Revolução da Informação”/fevereiro de 2011), de comentário sobre Kadafi e sobre a cruel Ditadura que manteve, por décadas, o povo líbio na ignorância e na miséria, enquanto o Ditador Kadafi e sua família se locupletavam com a conivência (ou seria leniência?) de muitos Chefes de Estados Estrangeiros...Vejam só:

“Todos começamos a compreender o que é, de fato, uma DITADURA. A Líbia com seu caricato Ditador Kadafi mostrou todo o terror, toda maldade, toda a violência e mau caráter de quem sabe que vai acabar a mamata de mais de 40 anos, MAS NÃO QUER LARGAR O OSSO! É preciso uma resposta rápida e definitiva. As Nações Democráticas precisam começar a agir para arrancar esses Ditadores que ainda exploram e humilham populações inteiras. Viva a liberdade! Abaixo a Ditadura!!!
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br) - 27 de fevereiro de 2011 10:22”


Revolução da Informação/ leia aqui

A convivência com Ditaduras pelo mundo todo “maculou” a tradicional e positiva Diplomacia Brasileira. O ex-Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, ficou famoso como “Trapalhão”, pelas posturas que levaram o Brasil ao fracasso e ao descrédito em suas relações internacionais. E o atual Ministro Patriota corre o risco de ficar (literalmente) da dimensão de seu padrinho e de quem era pupilo dileto na gestão Lula.

A QUEDA DA DITADURA DE KADAFI

(Blog do Ricardo Noblat/charge de Chico Caruso)

A mais sangrenta e a que mais massacrou seu próprio povo. Kadafi – após 42 anos! – encontrou uma população que se revoltou ao tomar conhecimento (via internet) das condições de vida de todo o mundo em contraste com a vida ignóbil a que estava submetida, na miséria e na ignorância!

Após romper o cerco contra o quartel-general do líder líbio, Muamar Kadafi, os rebeldes saquearam o complexo governamental e residencial.

Rebeldes saquearam e carregaram pinturas, objetos ornamentais e até taças de cristal do complexo de Kadafi.

Rebeldes entram na casa de Muammar Kadafi/ leia aqui

Rebeldes tomam principal complexo de Muamar Kadafi/TV Estadão/ veja aqui

A residência de Kadafi também está sob poder dos rebeldes. Ao entrar no complexo, eles atacaram uma escultura dourada em formato de uma mão, um dos símbolos do regime.

Um busto de Kadafi também foi arrancado de sua base e a cabeça da estátua foi chutada (vide foto). Cartazes com imagens do líder líbio foram destruídos pelos rebeldes, que continuavam a atirar para o alto, celebrando a tomada do complexo, uma das poucas áreas de Trípoli que aparentemente ainda estavam sob o controle do governo.



O Brasil resolveu adiar o reconhecimento do Novo Governo Líbio, seguindo ainda a Diplomacia dos “trapalhões”, do governo de Lula. Representantes dos Rebeldes deram declarações de que governos que colaboraram com Kadafi, como a Russia, o Brasil e a China NÃO terão prioridade em nenhuma relação comercial com o Novo Governo Líbio.

Perdendo o Bonde da História/ Brasil ainda não reconhece vitória dos rebeldes na Líbia/Diplomacia dos “trapalhões” ainda persiste/ leia aqui

Lula e o “amigo e irmão”/ Globo/ leia aqui

ATENÇÃO PRESIDENTA DILMA, ATENÇÃO!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

O Reinaldo Azevedo chamou o Celso Amorim de “megalonanico”, pois esse pequenino Patriota é do time dele. Veja que declaração covarde que ele deu para os jornais, querendo ficar em cima do muro e também não assumindo o que sempre foram: a favor do Ditador Kadafi. A frase do Lula e a foto dele com Kadafi dizem tudo. Realmente foram, Lula e Amorim + Marco Aurélio Garcia OS TRAPALHÕES de nossa Diplomacia. Emporcalharam o Brasil. Se ao menos tivessem obtido algum sucesso...A Dona Dilma que fique atenta e enquadre o “pequeninho” do Itamaraty. Se ela quer ser leal ao Lula, tudo bem, agora quando essa lealdade prejudica o Brasil, aí a coisa pega, TEM QUE MUDAR! O Novo Governo Líbio já declarou que Rússia, China e BRASIL não terão tratamento de nação amiga. Ora, isso JÁ É PREJUÍZO PARA O Brasil! Dona Dilma, vamos fazer a “lição de casa”. Assim, NÃO dá!!! (pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)


.

Anônimo disse...

É mesmo, é uma revolução via internet, uma revolução limpa. O terreno era fértil para a revolta, mas foi a rapidez com que foram conectadas as lideranças civis para a mobilização da população. Foi incrível. Nem a resistência sangrenta de Kadafi resolveu. Um a um seus assessores militares foram abandonando aquela loucura de matar o próprio povo. Acho que as Ditaduras do mundo todo devem ficar preocupadas. Pena que em Cuba nem a internet chega, lá é um Estado Policial. Mas a tecnologia ainda vai acabar com a “mamata” dos irmãos Castro: 50 anos de Ditadura! E Fidel ainda é o ídolo para o Zé Dirceu, o Hugo Chaves,o Lula, o Genoíno (do mensalão), o Delubio e outros menos conhecidos...Eco!!!
(jair.castro66@yahoo.com.br)

Delmanto disse...

É verdadeiramente a Revolução da Informação. O povo passa a tomar conhecimento de que a miséria em que vive não é uma coisa natural, mas uma cruel injustiça. E aquele que se dizia líder, guia do povo, não passava de um impostor a se locupletar do poder, com contas milionárias no exterior e com a família vivem como uma família real!
O povo venceu! Foi a vitória dessa Onda Democrática que está a “sacudir” até as Democracias Estáticas da Europa com o movimento dos Indignados. São os novos tempo...
Foi uma revolução? Uma insurreição armada? Potências estrangeiras insuflando e mobilizando a população? O Exército queria mais poderes?
NÃO. Nada disso...
O povo conectado através de suas lideranças naturais, a juventude motivada, famílias nas ruas, multidão crescendo, o repúdio à violência, o acerto de contas e o prazo expirado de um Ditador e de um Regime que há 42 anos oprimiam e calavam um povo de tradições de lutas e de exemplos de heroísmos. Foi o fim de uma era de opressão! Caiu o Ditador. Renunciou ao poder que tivera. Fugiu...
Simples assim?!?
Sim, simples assim e surpreendente! Mágico! Vozes que chegavam aos lugarejos, às aldeias e que vibravam pelo país. A arma mortal era aparentemente inofensiva. Ela conectava pessoas, levava rapidamente notícias, relatava online a espectativa de um mundo todo acompanhando as esperanças de uma Nação inteira. A Aldeia Global se corporificava no avanço tecnológico da comunicação via internet... As armas tradicionais dos exercitos tradicionais não foram suficientes para calar a multidão revoltada...
Era um mundo de injustiças. Havia a pobreza, o descontentamento dos oprimidos, a oposição dos cidadãos prestantes, havia a exploração dos governantes, havia a corrupção dos pulhas, sim, os ingredientes da opressão que são os mesmos de inúmeros povos do planeta terra. Mas aqui havia essa nova chama da liberdade de imprensa , da liberdade de expressão que constroe a Democracia, dá voz aos mais fracos e castiga os malfeitores do serviço público...
O povo venceu. Viva o povo líbio!!!

Anônimo disse...

Em pleno século XXI, com a queda do Muro de Berlim e da ex-União Soviética só existe o “comunismo instrumental”, que é o comunismo de fachada de regimes como o da China que utiliza a ideologia comunista para manter o povo na rédea curta, sem direitos trabalhistas, sem liberdade, com educação limitada e dirigida, enfim, mantém uma massa fácil de manobrar e usar para levar de vencida comercialmente os outros países que tem o custo de mão de obra de acordo com a sua produtividade. Assim, a China é comunista para o povo chinês, mas é “Capitalista de Estado” para as suas relações com os demais países do mundo. Hoje, já ocupa o 2º lugar entre as potências mundiais.
Agora, agir como agiu o Lula e sua camarilha do PT, adorando o Fidel Castro (que perdeu o patrocínio dos soviéticos para o seu “showroom” de país socialista) que mantém com o irmão Raul uma Ditadura de 50 anos! O Lula, sob a liderança de Hugo Chaves (o “Beiçola de Caracas”, segundo Reinaldo Azevedo), viveu e manteve uma política medíocre e mentirosa nas relações internacionais do Brasil com o mundo. Aquele episódio de Honduras foi de um ridículo máximo. Então o “grupinho do Chaves”, formado pelo Brasil, Equador, Cuba, Bolívia, Nicarágua vão “brincando” de comandantes da mentira, fazendo seus respectivos países perderem a credibilidade internacional. A foto de Lula e Kadafi diz tudo. E tem outras fotos com outros Ditadores da África.
Após a queda do regime de Kadafi, o Hugo “Beiçola” Chaves já declarou que só reconhece o Kadafi como chefe de governo da Líbia! É pura fantasia aloprada! Virgê mãe!
(ludmila.cunha@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Grace Maria Mattos comentou seu link(Facebook)
QUE HORRRRRRRRRROOOOOOOOOORRRRRRRR CHEGOU O FIM «like»
há 28 minutos • CurtirCurtir (desfazer)

Anônimo disse...

Delmanto, na coluna do Gabeira, no Estadão, está uma análise bem objetiva da situação do Brasil perante a Revolução Líbia. Ele acha que o Ministro Patriota, que segue a política externa do “Trapalhão” Celso Amorim, seu padrinho, uma tremenda “subida no muro”, mas que não convenceu ninguém. O Brasil saiu perdedor com Kadafi. Veja:
“Teremos de trabalhar com as nuances para recuperar a simpatia para o Brasil na Líbia. Pelo menos, esta seria uma posição a discutir. O Itamaraty acha que foi bem. Não considera um problema ter voltado às costas à rebelião.
O conjunto das entrevistas de Patriota revela que não ficou satisfeito com o desfecho da crise na Líbia. Mas o faz de forma bem mais diplomática que a Venezuela.
Nem tudo está perdido. Mas Kadafi perdeu. Os que sonhavam com sua continuidade, delirando sobre o seu papel progressista, se equivocaram.”
É uma pena para o país, pois isso vai representar prejuízo nas relações comerciais dos empresários brasileiros na Líbia. A presidente Dilma precisa ficar atenta, principalmente nas ações político-institucionais onde tem o “dedo” do assessor Marco Aurélio Garcia. O homem é um equivocado. É o contrário do famoso Rei Midas: onde ele põe o dedo, ao invés de ouro, vira “caca”... (pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

requeri disse...

eu não entendo!!!
quanto imbroglio faz esse lula!!!
mire-se no caso batistti.
pra melhorar tudo, ele abraça ditadores calorosamente e adota kadhafi como irmão.
justifica aquele jargão famoso: gostou??? leva pra você.
aí o outro se sente à vontade pra telefonar pra presidente eleita desejando boa sorte.

juntando tudo isso, to tão desiludida, e a dilma resolve dar um basta na faxina, apesar das falcatruas não pararem de acontecer.
quer dizer, o país é da gente, a gente vota e elege os caras pra cuidar do que é nosso, e eles só fazem o que querem, só fazem lerdas e mais lerdas, aqui e fora daqui, nos expondo ao mais ridículo dos papéis.

é isso.

Postar um comentário