outubro 25, 2011

Corrupção: Há Luz no Fim do Túnel!

"Assim como há uma rua Voluntários da Pátria, podia haver uma outra que se chamasse, inversamente, rua Traidores da Pátria." – Nelson Rodrigues -


A luta contra a corrupção acaba de ganhar um grande e poderoso aliado: o Grupo de “O Estado de S. Paulo”. Através da “Rádio Estadão/ESPN” o cidadão poderá acompanhar os focos de corrupção e as medidas que estão sendo tomadas para combatê-lo:


A rádio Estadão-ESPN, no ar desde maio deste ano veicula, desde ontem, segunda-feira/24, uma campanha contra a corrupção no Brasil, com a questão “A corrupção te incomoda?”, e reposrtagens especiais sobre o tema. [leia a notícia completa ...]

A emissora fará análises, denúncias e debates sobre como a verba pública é desviada nas esferas municipais, estaduais e federal e as lacunas que ela deixa na saúde, educação, habitação, segurança pública, cultura, sócio-ambiental, esportes e infraestrutura.

Entre os destaques está a participação fixa de um “especialista em corrupção”, que entrará no ar toda sexta-feira para falar sobre os últimos casos e números desse tipo de crime no País. O nome do colunista ainda não foi confirmado pela rádio. Os ouvintes também serão convidados a se manifestar por telefone, e-mail, site e SMS.

“Além disso, vamos fazer um hotsite com todos os dados apurados e questionamentos. Será o ‘Painel da corrupção’, que deve entrar no ar nos próximos 15 dias”, adianta Filomena Salemme, editora-“

E explodindo na mídia positiva a batalha parlamentar da Deputada Estadual Cidinha Campos, do Rio de Janeiro. Guerreira, poderosa, SIM, PODEROSA! Vem fazendo sucesso no youtube com recordes de acessos, numa mostra de que o brasileiro não está indiferente à corrupção que corrói as tripas deste país! A repercussão chegou ao programa jornalístico de maior prestígio da TV brasileira: o Manhatan Connection!



O Manhatan Connection destacando a “guerreira” Cidinha Campos/ veja aqui

Animados, trazemos os links dos posts que escrevemos relativos ao tema. Sim, é possível a mobilização. E já começou através das redes sociais. A CORRUPÇÃO pode e deve ser combatida. E os lenientes com ela, devem ser punidos. A atitude de FHC (aconselhando a presidenta Dilma a ser “leniente” com os malfeitos) e a atitude “cara-de-pau” do LULA ao aconselhar, REITERADAMENTE, os Ministros envolvidos a resistirem e tentarem permanecer nos cargos que, agora, dando esse mesmo conselho ao Ministro Orlando Silva e ao PCdoB (comunistas aonde?!?) para tentar permanecer no cargo DEVE SER REPUDIADA!!! Já publicamos a palavra da deputada Cidinha Campos no Twiter: ” Lula não pode saber de um corrupto que já vem em sua defesa! ...se você é corrupto, já tem um defensor: Lula!”


3 comentários:

Delmanto disse...

Já destacamos em um texto anterior que a FAXINA DA DILMA já pertence ao povo brasileiro:
“A FAXINA DA DILMA, temos dito, tornou-se propriedade do povo brasileiro. Com todo respeito à presidenta Dilma, temos que repetir o bordão de um programa cômico com referência à FAXINA: “ISTO NÃO LHE PERTENCE MAIS!” Pode demorar mais ou até demorar menos, mas temos a certeza de que a FAXINA DA DILMA será feita COM a presidenta Dilma ou SEM a presidenta Dilma!!! A frase ética atribuída a RUI BARBOSA que havia sido convidado para assumir o Ministério de Dom Pedro II, retrata a postura de RUI: ele estava com um objetivo cívico a ser realizado COM o Imperador, se for possível, ou SEM ele se necessário!”

Ou seja, a população, dia a dia, vem incorporando a necessidade de uma HIGIENIZAÇÃO CÍVICA no país, acabando com a CORRUPÇÃO e com os CORRUPTOS e, muito principalmente, acabando com a IMPUNIDADE!!!

Essa iniciativa da Rádio Estadão é extremamente positiva. Ajuda a ampliar o que as redes sociais e os blogs vem fazendo. E a atitude CORAJOSA da deputada estadual/RJ, CIDINHA CAMPOS atacando de frente os parlamentares corruptos DEVE ter mexido com o brio de muitos “calçudos”, de muitos marmanjos!

A Hora é Agora! A Corrupção está correndo solta!
E, todos sabemos, QUE A SOCIEDADE ORGANIZADA PODE TUDO, A TUDO VENCE E DERROTA SEMPRE O MAL!!!
Avante! Vamos à luta! A VITÓRIA É POSSÍVEL!!!

Anônimo disse...

No blog do Reinaldo Azevedo tem uma frase que é especial para o tema deste post:
“O “Chefe de quadrilha” decide defender Orlando Silva, atacar a imprensa e pôr, na prática, sob suspeição o STF e a Procuradoria Geral da República”
Isso quer dizer que o “bando” está se apoiando, pois não dizem que “ave de pena igual voa junto?” O Lula e agora o deputado cassado José Dirceu vem em defesa do “comunista” Orlando Silva. Diz que foi vítima da mídia, dos prefeitos e das ONGs...Coitadinho...E a mulher dele ainda teve que receber dinheiro público...Ah, peninha... (maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

Essa Cidinha Campos não tem papas na língua. Castiga mesmo. E tem que ser assim. A cara do corrupto enquanto ela descia o verbo é para nunca esquecer. Só entendem essa linguagem, não dá para ser bonzinho com esses fdp! É a reação da sociedade brasileira em resposta a essa sem-vergonhice que o PT vem acobertando. Chega de malandragem. Paú neles! (haroldo-leao@hotmail.com)

Postar um comentário