outubro 16, 2011

O Neto Genérico e o Governador Marcha Lenta

Quando se busca no mundo todo e no Brasil também, novos rumos para a política econômica que dêem uma “recauchutada” boa no CAPITALISMO capenga e sem condições de estabilizar as economias em crise, o sistema jurássico das CAPITANIAS HEREDITÁRIAS que perdura em São Paulo já vai para 20 anos!!!

PSDB: Autofagia da Tucanada! / leia aqui

duas décadas que os TUCANOS insistem em tornar verídicas duas gozações que políticos contrários faziam à “elite tucana”: diziam que os tucanos eram “b...mole” e “picolé de chuchu”. Isso é o que diziam...


PSDB: Política da Mentira/ B...mole/ leia aqui

Picolé de chuchu/ leia aqui

Mas resumindo: o que se pretendia com as críticas era caracterizar o PSDB (Tucanos) como políticos que gostam de ficar em cima do muro, lentos e indecisos e insossos. Então, se não bastasse as privatizações sem controle de qualidade que deixaram o Governo de São Paulo sem as suas grandes e eficientes empresas como o BANESPA e a FEPASA, apenas para citar algumas delas, o ritmo de ação do tucanato é muuiiito lento!

O governador Alckmin divulgou projeto para uma experiência em 19 escolas de nível médio para funcionarem em tempo integral. Pelo amor de Deus! São 5.183 escolas estaduais!!! E o governador pretende fazer experiência em 19 escolas?!? Nesse ritmo e com essa disposição é melhor chamar o Gabriel Chalita de volta. Esse é o famoso “me engana que eu gosto”!!!

ATENÇÃO: mirem-se no PLANO DE AÇÃO DO GOVERNO CARVALHO PINTO! É preciso fazer uma REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO! E é pra AGORA!!! Acorda governador Geraldo Alckmin!!!

São Paulo e o Brasil tem urgência. Só através da EDUCAÇÃO é que levaremos este país ao lugar de destaque entre os países desenvolvidos. E São Paulo – o Estado mais rico e desenvolvido! – tem que dar o exemplo! Vejam o exemplo da Coréia do Sul. Acordem tucanos! Assim, não dá !

Educação: choque de gestão!/ leia aqui

De outra parte, vamos ver um exemplo do “exército” do PSDB, que são os seus políticos com mandato. No Estadão de hoje, 16/10, o humorista Tutty Vasques publica “O Neto Genérico”, merece transcrição e ser recortado para ser guardado. Vamos lá:
“Se fosse neto de Odorico Paraguaçu, Bruno Covas teria ido de branco ao Conselho de Ética para ser mais claro sobre o que quis dizer com o que efetivamente disse a respeito da praxe de propina parlamentar na elaboração de emendas ao Orçamento do estado que já foi governado por seu verdadeiro avô.
Como São Paulo não é Sucupira, bastou mandar uma cartinha à Assembleia Legislativa na terça-feira passada explicando que fez confusão entre o real e o hipotético ao ser indagado sobre corrupção. “Acabei narrando exemplo como fato!” Entendeu?
Se fosse neto de Joseph Goebbels, Bruno Covas teria escrito, parafraseando aquele famoso axioma do falso avô sobre mentiras que viram verdades: “Um exemplo repetido mil vezes em palestras vira fato numa entrevista”.
Há 2 meses, perguntado por jornalista do Estadão se já havia passado pelo constrangimento de proposta de propina, o atual secretário de Meio Ambiente de SP respondeu: “Ah, já! Uma vez consegui uma emenda parlamentar de R$ 50 mil para obra de um município e, convênio assinado, o prefeito veio me perguntar com quem deixava os R$ 5 mil.” E ainda se gabou do encaminhamento que deu ao assunto: “Doa para Santa Casa, eu não vou ficar com isso” – eis o “exemplo” que, naturalmente, foi tomado como fato no noticiário.
Se fosse neto do José Dirceu, Bruno Covas teria acusado a grande imprensa golpista de deturpar suas palavras quando a declaração voltou à tona mais recentemente à reboque do escândalo da venda de emendas parlamentares detonado pelo deputado Roque Barbiere.
Bruno Covas, ao contrário, sustenta o que disse, mas, a despeito dos fatos, escora-se no DNA do maior de seus exemplos: “Minha manifestação teve a única finalidade de reafirmar por principio que abracei inspirado no exemplo que pude testemunhar desde a mais tenra idade.” Vovô Mário deve estar orgulhoso e preocupado com a citação! Esse menino podia ser neto de qualquer um!”
- Tutty Vasques/TUTTY HUMOR/Estadão 16/10/2011 -

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma coisa é certa, Delmanto, São Paulo tem que mudar. A começar pela Capital. Chega dessa mediocridade tucana que travou o desenvolvimento de São Paulo, “privatizou” mal as nossas grandes empresas e é um partido que só tem cacique e um querendo derrubar o outro. Se só tiver o PT como opção, vamos de PT. Começando pela Prefeitura e, depois, o governo do Estado. É preciso mudar. Há urgência na mudança. Esse ministro grandão da Educação pode ser uma boa pedida. Ele teve erros no Ministério da Educação? Teve. E daí? Teve acertos também, ora! E tem uma coisa: o Lula não tem o meu voto, mas temos que reconhecer que ele escolheu bem quando indicou a Dilma Rousseff para presidente. Quem sabe esse Fernando Haddad não possa ser uma nova mentalidade na cidade mais importante do Brasil? Tô de olho!
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Delmanto disse...

Nessa matéria tem um link para um post sobre educação: “Educação: choque de gestão!” Nele, dá para ver que já aconteceram movimentos educacionais , em São Paulo, que serviram de exemplo para todo o Brasil.
O PSDB está governando o Estado e a Capital Paulista por muitos anos e a educação continua em estado crítico. Há mais de 30 anos, no Rio de Janeiro, o ex-ministro da Educação e Reitor da UNB, o sociólogo Darcy Ribeiro, implantou os famosos CIEPS, que eram escolas de tempo integral num projeto arquitetônico sensacional de Oscar Niemeyer. Tinha as aulas, almoço, esportes, hora de estudo orientado, lanche, atividades e jogos.
Um dos estados que pior paga os professores é o Estado de São Paulo. A Prefeitura sempre pagou um pouco mais mas, mesmo assim, muito longe de um nível de excelência. Essa profissão já chegou a ser orgulho nacional e o objetivo de grande parte de nossa juventude era seguir carreira no magistério...
As desculpas são muitas, mas nada justifica essa postura medíocre para com o ensino público no mais importante e mais rico estado da federação.
Os governadores Armando de Salles Oliveira (que fundou a USP) e Carvalho Pinto (com seu Plano de Ação) foram os que mais se destacaram no cuidado e no apoio à educação. Mas o primeiro governou o estado de 1933 a 1937 e o segundo de 1959 a 1963. Há mais de 50 anos que São Paulo está em falta com a educação!
É preciso mudar isso. Em 2012 temos eleições para prefeito da capital e é preciso mudar. Em 2014, as eleições são para os deputados, senadores, presidente da república e para o Governo do Estado de São Paulo e é URGENTE a mudança!
Vamos retomar a liderança no ensino!
Vamos honrar o passado glorioso dos paulistas!
Vamos mudar para melhor!

Anônimo disse...

Sou professora e atuo na rede privada de ensino. A minha mãe foi professora do estado e a minha avó também. E era um orgulho ser Mestra do Ensino Público. Para ingressar nas boas faculdades, todos disputavam as vagas nos colégios públicos e nas famosas Escolas Normais. Só os mais fraquinhos é que iam para as escolas particulares. Não precisa dizer mais nada, certo? Hoje, tudo mudou. A procura é para os colégios particulares. O ensino público está condenado, só espero que não seja para sempre.
É até um desafio. Pode consagrar um governante. Recuperar a Educação e transformá-la em prioridade máxima. Não como todos esses últimos governadores vem fazendo, repetindo automaticamente que as prioridades são educação e saúde. Tudo mentira. Como aquele governador Fleury que durante a campanha disse que sua mãe era professora e que ele iria dar todo apoio para uma ampla reforma educacional. Não fez nada. Como agora. Boa matéria. Vamos mudar essa triste e humilhante realidade.
(mariceiaoliveira@yahoo.com.br)

Postar um comentário