novembro 25, 2011

República da Corrupção ?!?


O sinal de alerta já soou. A presidenta Dilma precisa reagir rapidamente à mudança da opinião pública. Da vitoriosa e popular “FAXINA DA DILMA”, a repetição em série de malfeitos está a consagrar a “IMPUNIDADE NA ILHA DA FANTASIA”. E Brasília começa a assumir ares de uma “REPÚBLICA DA CORRUPÇÃO”. E não é justo. Para a presidenta Dilma, segundo importante revista norte-americana, “The Economist”,“a maior parte da agenda política da presidente -melhorar educação e saúde, eliminar a pobreza extrema e investir em infraestrutura - não requer aprovação do Congresso. Ela poderia ser mais radical em sua política de limpeza".


HERANÇA MALDITA

Vejam a frase forte da referida revista: "infinita telenovela de sordidez". Realmente, não dá para silenciar diante da repercussão negativa que vai tendo a banalização da corrupção e a certeza da impunidade. É sabido que a presidenta Dilma herdou um “pacote de malfeitos”, que são os acordos com os partidos aliados feitos por Lula em seu segundo mandato presidencial. Essa “HERANÇA MALDITA” está tornando a gestão de Dilma Rousseff uma verdadeira novela sobre corrupção JAMAIS VISTA NESTE PAÍS, deixando na mente dos brasileiros a dúvida cívica: “REPÚBLICA DA CORRUPÇÃO ?!?”.


PIZZARIA BRASIL

“A revista cita a entrada do PMDB na base governista, durante o início do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, e destaca que Dilma é mais moderada em relação ao antecessor ao aprovar verba do Orçamento para ser distribuída via emendas parlamentares. A publicação ainda cita pesquisas de opinião para dizer que a "faxina" promovida por Dilma é popular e diz que todos os governos, desde a redemocratização do país, em 1985, tiveram algum tipo de coalizão para obter a maioria no Congresso”. Esse trecho da reportagem da “Folha” nos mostra que a imagem externa do Brasil é de que aqui tudo acaba em pizza, é a PIZZARIA BRASIL!


FAXINA DA DILMA

Já fizemos várias matérias destacando e elogiando a FAXINA DA DILMA. A pressão dos aliados foi tão grande que ficou praticamente proibido se falar de FAXINA. A presidenta Dilma tem procurado agir com o necessário “jogo de cintura” em seu relacionamento com os políticos e os partidos envolvidos em malfeitos, todos vindos da administração do ex-presidente Lula. A popularidade da presidenta só cresceu com a FAXINA. Agora, corre o risco de se transformar pela "infinita telenovela de sordidez", numa rejeição ao governo de Dilma Rousseff, podendo ser criado um clima propício à revolta popular.

CHOQUE DE GESTÃO

Nosso último post tratou exatamente do “gigante paquiderme” em que se transformou o Governo Federal com quase 40 Ministérios. Não funciona (ex.: dos 13 presídios para serem construídos no governo Lula, NENHUM FOI CONSTRUÍDO!!!) Além das sugestões técnicas do economista e ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, repetimos um dos itens da “Carta Aberta aos Indignados Brasileiros”, propondo que os 37 Ministérios sejam REDUZIDOS a 12 Ministérios!!!

É a ação em tempo hábil. E a presidenta Dilma tem longa experiência em administração pública e sabe, que hoje, ela não precisa desses acordos políticos para ter um governo estável e, PRINCIPALMENTE, sabe que é praticamente impossível realizar uma boa gestão com esse número ESCANDALOSO de Ministérios!

RESUMINDO: com a faca e o queijo na mão, a presidenta Dilma só tem que agir e...rápido!

4 comentários:

Anônimo disse...

É impressionante como o mundo está de olho no Brasil. Nosso país assumiu importância marcante neste século XXI. Quando a presidente Dilma fez seu discurso de abertura na ONU, importante revista fez matéria positiva com a presidente na capa. Agora, de novo. Outra revista norte-americana coloca na capa a presidente Dilma mas faz uma crítica violenta à “novela de sordidez”. A presidente Dilma sempre foi esperta e tem se antecipado aos fatos. Que seja rápida na mudança de rumo do seu governo. Eu diria que, a continuar assim, cairá na desgraça do povão. Será que é isso que querem os seus “amigos e aliados”? (mariceiaoliveira@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

A tão falada “fidelidade” a quem a elegeu não pode nublar a visão da presidente Dilma. Agora, ela é o Poder. Agora é a gestão Dilma Rousseff. No governo do Lula é que foram criados os “malfeitos”, MAS está sendo no governo da Dilma que a “herança maldita” está explodindo! Então, o que foi o governo Lula não é referencial para a Dilma. Agora é agora. Ela tem que zelar por sua reputação e pela MARCA que vai deixar para a história política do país. Primeira mulher a assumir a presidência é um orgulho para todo o mundo como exemplo da evolução da mulher na conquista de seu espaço e na mostra de sua igualdade. Não é justo que tudo se perca nessa “novela de sordidez” como diz a famosa revista americana.
Quando as coisas atingem esse patamar, é preciso dizer STOP!!!
A presidente Dilma tem visão de governo, então que faça um “choque de gestão” como foi sugerido, diminua radicalmente o número de ministérios e verá que a sua popularidade será imbatível. E os políticos corruptos vão ter que ENGOLIR a presidente Dilma. É isso. Simples assim.
(pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

A reportagem da excelente revista “The Economist” afirma uma verdade que todos estamos, sempre, não querendo ver. Desde 1985 estão sendo feitos “malfeitos” em todos os governos da república. Então, desde a implantação da chamada NOVA REPÚBLICA é que a prática da corrupção vem vicejando entre nós. No governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, com a aprovação da REELEIÇÃO, já se tinha uma AMOSTRA do que viria a ser o MENSALÃO! E a aprovação da reeleição segundo o ex-presidente Itamar Franco, QUEBROU uma norma PÉTREA da República: que NUNCA permitiu a reeleição!
Mas agora essa “telenovela de sordidez” está atingindo níveis NUNCA VISTOS NESTE PAÍS! Está na hora da presidente Dilma Rousseff dizer a que veio. Se foi só para segurar a cadeira presidencial para o Lula, tudo bem, mas agüente depois as conseqüências. O Brasil, a sociedade brasileira está no limite de sua tolerância. Pulhas e Canalhas, NUNCA MAIS!!! (carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Eta Brasil! Já tivemos a “República das Alagoas”, depois a “República de Ribeirão Preto” e agora vamos de “República da Corrupção”! Hehehe! É a leitura que se pode fazer lá fora, uai! Não é isso que está aparecendo? Ajoelhou tem que rezar, diz o ditado popular. Que esse pessoal do PT abra os olhos e não fique indo na conversa de Zé Dirceu, Delúbio Soares, etc., esse pessoal não tem nada a perder (já perderam!) o que eles querem é poder de mando e MAMAR!!! (haroldo-leao@hotmail.com)

Postar um comentário