dezembro 05, 2011

Brasil cai no ranking sobre corrupção !


"Dizem por ai que todo homem tem seu preço. Há quem vá mais longe afirmando que alguns homens são vendidos a preço de banana. Sempre esperei, na vida, o dia da Grande Corrupção, e confesso, decepcionado, que ele nunca veio. A mim só me oferecem causas meritórias, oportunidades de sacrifício, salvações da Pátria ou pura e frontalmente a hedionda tarefa de lutar ... contra a corrupção. Enquanto eu procuro desesperadamente uma oportunidade, as pessoas e entidades agem comigo de tal forma que às vezes chego a duvidar de que a corrupção exista. Mas, falar em corrupção, como anda a sua? Vendendo saúde ou combalida e atrofiada como a minha?" - Millôr Fernandes/trecho do texto "E o seu nível de corrupção, como vai?" –

A frase do Millôr Fernandes não poderia encontrar contexto melhor do que a divulgação do índice da Transparência Internacional relativo à corrupção detectada nos países pesquisados. E o Brasil, para variar, continua muito mal: caiu 4 posições na classificação total. Isso é mau! Isso é um alerta!

ONG DIVULGA RANKING DA CORRUPÇÃO/ GLOBO NEWS/ VEJA VÍDEO AQUI



O Brasil caiu 4 posições e, agora, é o 73º colocado entre os 183 países, com a nota de 3,7. Funciona assim: de 0 a 10; então, quanto mais próximo de 10, melhor; estando perto do zero, pior! Sendo 10 uma avaliação de país menos corrupto e quanto mais estiver próximo de zero, MAIS CORRUPTO!

Entre os Campeões estão: Nova Zelândia (9,5), Dinamarca (9,4) e Finlândia (9,4) e quase batendo no zero - campeões da corrupção! – estão: Coréia do Norte (país comunista, 1) e Somália (1). Cerca de 2/3 dos países apresentaram nota abaixo de 5, quer dizer, estão mais próximos de 0 do que de 10 !!!

Na nossa América Latina, o Chile é o que está em melhores condições, é o país onde menos viceja a CORRUPÇÃO! O Chile está no 22º lugar , com nota 7,2 e o Uruguai (7), e estão na frente do Brasil!a Argentina, o Equador e o Paraguai, ficaram com notas menores que o Brasil.



A movimentação dos INDIGNADOS NA EUROPA e do “anti-Wall Street” nos Estados Unidos por mudanças radicais no Sistema Financeiro Internacional e uma melhor e mais dirigida Política Econômica nas Nações, individualmente, objetivando uma maior perspectiva por mais empregos, apoio ao capital produtivo e “cabresto curto” no CAPITAL ESPECULATIVO proporcionou uma melhora sensível na TRANSPARÊNCIA DOS GOVERNOS e uma maior RESPONSABILIDADE. Tudo isso vem tornando a preocupação dos cidadãos com a corrupção uma realidade irreversível. O índice da TRANSPARÊNCIA INTERNACIONAL classifica os países pesquisados de acordo com os níveis de corrupção detectados no SETOR PÚBLICO.

Aí entra a famosa FAXINA DA DILMA, que voltou a tomar fôlego com a demissão tardia do ministro Luppi. O Brasil PRECISA melhorar a sua colocação e a sua nota. E só há um caminho: combate à corrupção, leis contra a atuação dos corruptos, maior punibilidade dos servidores corruptos e – isso é muito importante! – é necessário que haja a PUNIBILDADE!!! Não basta afastar os corruptos é preciso que haja PUNIÇÃO!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Justiça seja feita: no Governo da presidente Dilma a corrupção tem encontrado revezes. Foram 6 ministros desfenestrados! Fica claro que o ex-presidente Lula tem o que chamam de “dedo podre”. Foram todos escolhas pessoais do Lula e ele lutou para que não fossem demitidos. E a Dona Dilma com aquela calma beneditina, ia derrubando um por um... Claro que a pressão dos petistas para que não se falasse mais em Faxina, funcionou. A opinião pública quase que acredita que a presidente Dilma ia parar de fazer a limpeza dos corruptos. Com a demissão desse canastrão e sem moral do Luppi, a moral da presidente melhorou e muito! Estamos com Dilma!!!
(danilo-gomes40@live.com)

Anônimo disse...

O peixe morre pela boca, heim, Delmanto? Primeiro aquele Wagner Rossi se dizia “firme como uma rocha”; depois o Orlando Silva (PCdoB) que com a maior cara de pau falou que era “indestrutível”; e, agora, esse bufão do Luppi dizendo que só saia “à base de tiro e tiro de grosso calibre”. Que coisa feia! Que mal exemplo para a nossa juventude, afinal qual vai ser a imagem que os jovens vão ter dos políticos? Da UNE que os representa (?!?) eles já perceberam que é composta por pelegos que “mamam nas gordas tetas do governo federal”. Olha, esse negócio de corrupção está muito grave. Imagine se o Brasil fizesse igual a China que corta a mão do ladrão!!! Já pensou quantos manetas iam andar por ai...rsrsrs(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br

Anônimo disse...

É, estamos melhorando, mas ainda falta muito. Precisamos melhorar nossa atenção para coma a gestão pública. Ainda estamos navegando em um mar de tubarões famintos por dinheiro alheio. O arpão perfeito para tirarmos esses "pexões" dessas águas é o VOTO. Um dia chegaremos lá, amigo Delmanto. Forte abraço e bom fim de semana.

Anônimo disse...

isso é bom mas tem muito que conbater aqui.. a respeito da corrupção
(filmesmegavideos2.blogspot.com)

Postar um comentário