dezembro 04, 2011

Dilma: Dona da Verdade e Senhora do Tempo e da Razão!!!


Não tem escape! “Nada muda a realidade de que a responsabilidade é da presidente, dona da vontade e senhora do tempo e da razão”, na análise certeira de Dora Kramer, em sua coluna no “Estadão”, de 04/12/2011. Essa assertiva é pela demora da presidenta Dilma em desfenestrar o hilário Carlos Luppi...

A presidenta Dilma que já passou por momentos “definitivos” em sua formação como cidadã responsável, sabe perfeitamente da realidade pela qual o país, atônito, vê a sua paciência anormal com o ministro Luppi e a sua falta de imediata decisão! São coisas que não dá para entender...

A nível internacional, depois da postura dúbia e fracote do Brasil em relação à Líbia, quando procurou ficar “em cima do muro”, agora, com a Síria, a Diplomacia (infectada pela influência negativa do assessor especial Marco Aurélio Garcia) Brasileira, MAIS UMA VEZ, fez papelão! Não se posicionou claramente contra as medidas da comunidade internacional contra o sanguinário DITADOR. E o órgão de Direitos Humanos da ONU que preparou o Relatório que condenou a Ditadura Síria, teve como presidente o brasileiro Paulo Sérgio Pinheiro, reconhecidamente uma capacidade no assunto. Nos DOIS CASOS a Diplomacia Brasileira ficou praticamente do lado das DITADURAS com as quais convivia muito bem no passado!


Dilma na sede da Auditoria Militar no Rio de Janeiro, em novembro de 1970. Ao fundo, os oficiais que a interrogavam sobre sua participação na luta armada escondem o rosto com a mão (Foto: Reprodução que consta no processo da Justiça Militar)
ÉPOCA
A vida quer coragem (Editora Primeiro Plano), do jornalista Ricardo Amaral, chega às livrarias na primeira quinzena de dezembro. A foto [acima], inédita, está no livro que conta a trajetória de Dilma Rousseff da guerrilha ao Planalto.
Amaral, que foi assessor da Casa Civil e da campanha presidencial, desencavou a imagem no processo contra Dilma na Justiça Militar. A foto foi tirada em novembro de 1970, quando a hoje presidente da República tinha 22 anos.
Após 22 dias de tortura, ela respondia a um interrogatório na sede da Auditoria Militar do Rio de Janeiro.
(Blog do Ricardo Noblat/ 03/12/2011)


E, nesse item DITADURA, sempre é bom relembrar das lições definitivas que a presidenta Dilma teve ao ser presa política do REGIME MILITAR, quando até tortura sofreu. Assim, como já dissemos várias vezes, é preciso recuperar a tradição da DIPLOMACIA BRASILEIRA e afastar esses trapalhões que vivem a “bajular” as mais sangrentas DITADURAS DO PLANETA!
Como era esperado, o ministro Luppi, caiu! As manchetes da Folha e do Globo apenas registram o fato. Poderia ter sido tomada essa medida saneadora a TEMPO E HORA...





ATENÇÃO: O texto abaixo foi escrito na véspera da queda, dia 04/12:

E no aguardo da demissão do Ministro do Trabalho que É INEVITÁVEL, mas que virá como ato de pouco mérito da presidência da república, eis que tardio, tardio, tardio...É pena, a imagem da presidenta Dilma estava indo tão bem... A charge do PAPAI NOEL com o SACO CHEIO, representa bem o Brasil COM O SACO CHEIO da HERANÇA MALDITA que o ex-presidente LULA deixou para este Governo. Já dissemos que a popularidade com que Lula deixou a presidência foi quase igual à popularidade que o Maluf obteve quando deixou a prefeitura...A popularidade ESCAFEDEU-SE... Precisa explicar?!?


3 comentários:

Anônimo disse...

Essa foto da Dilma me dá até arrepio! O Lula perto dela é mero “joguete” do PT, não dá para comparar. O Lula ficou quase 20 sem trabalhar recebendo salário do PT. NUNCA sofreu tortura! Não sabe o que é dureza. E, depois de eleito, passou a conviver “como irmão” com os políticos corruptos. E deixou essa HERANÇA MALDITA para a presidente Dilma. Está na hora da Dilma dar um NOVO RUMO para o seu governo!!!
(pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Delmanto, todo mundo já tá sabendo que o PT + PMDB proibiram a presidente Dilma de falar em Faxina. E agora, eles querem que ela deixe de demitir os corruptos! É o fim do mundo! Ela tem que reagir. A popularidade dela pode cair também. Vai do céu ao inferno, em pouco tempo. Tem que por na rua esse mau caráter do Luppi, funcionário fantasma, recebia em dois empregos públicos, pegava carona e “gorjeta” com os empresários corruptos!
Eu gostaria que ela desse uma guinada no governo, colocasse mais mulheres e diminuísse o número de ministérios. Com 42 Ministérios, ninguém consegue nem guardar o nome de todos. É brincadeira... (mariceiaoliveira@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

A Diplomacia Brasileira tem dois “carrapatos” negativos e que prejudicam o Brasil: o ex-Ministro do Exterior, Celso Amorim (o chamado de “megalonaníco, pelo Reinaldo Azevedo) e o assessor especial (especial demais...) Marco Aurélio Garcia. Putz! Aja “saco de papai Noel”! Os caras só atrapalham, aliás são os “trapalhões” e, o atual ministro, o Patriota, pelo jeito só segue as ordens. A Dona Dilma precisa por ordem na casa. E sobre a foto da presidente Dilma, sendo interrogada depois de 22 horas de tortura... Faça-me o favor! Se ela tivesse ficado 22 horas sendo torturada não estaria sentadinha toda bonitinha. Me engana que eu gosto! Ela tem seus méritos, mas a Mulher Maravilha é lá dos Estados Unidos...rsrsrs(bastosgustavo32@yahoo.com.br)

Postar um comentário