janeiro 13, 2012

Vergonha cívica: Desastre 1 Ano Depois!!!


Há praticamente 1 ANO, fizemos o post “Vergonha Cívica”, mostrando que o desastre ocorrido no Estado do Rio de Janeiro fora causado pela MÁ GESTÃO de governantes que não realizaram as obras necessárias e NÃO IMPEDIRAM que as construções clandestinas fossem feitas em áreas de risco e de proteção ambiental. Vamos mostrar o que escrevemos na abertura desse post, REPETIMOS: HÁ UM ANO ATRÁS!!! Vamos lá:

“É extremamente desagradável tratar do MAIOR DESASTRE ECOLÓGICO OCORRIDO NO BRASIL, quando as feridas ainda estão abertas e a população sofrendo pela incúria, falta de cidadania e de competência dos nossos governantes.

E nem se fale em simples vergonha dos brasileiros com esse desastre que já ceifou mais de 1.000 pessoas. Não!
É VERDADEIRA VERGONHA CÍVICA!



E não é possível “brigar” com os números: técnicos da ONU fizeram a comparação dos desastres ecológicos ocorridos na Austrália, em Portugal e no Brasil. O índice pluviométrico (é uma medida em milímetros, resultado da somatória da quantidade da precipitação de água (chuva, neve, granizo) num determinado local) ocorrido nos três países, foi MAIOR na Austrália e em Portugal do que no Brasil !!! No entanto, aqui perdemos mais de 1.000 brasileiros! Sendo certo que na Austrália e em Portugal o número de vítimas NÃO CHEGOU A 10% DAS VÍTIMAS DO BRASIL. 10% !!!!

Por quê?!? Por quê, essa diferança cruel e avassaladora?!?

Simplesmente, porque os GOVERNANTES do Brasil (República, Estados e Municípios) nestes últimos 30 anos, não exerceram seus mandatos com o civismo e a responsabilidade social devidos!

E nem vamos citar nomes e nem partidos políticos... Assim, fica claro que TODOS os governantes destes últimos 30 anos, já em plena NOVA REPÚBLICA, NÃO exerceram com COMPETÊNCIA seus mandatos.”

Comentário:
Quando deu na globo que o governador Cabral não usou a verba destinada para prevenção e desastres dada pelo governo federal, eu fiquei p. da vida. Como pode esse gordinho cara de pau agora ficar falando que vai dar toda assistência e até decretou luto oficial. Assim não dá, meu. E não foi só pobre que morreu, tinha casa dos bacanas construída em área de risco. O governo é que não tomou conta. Não pode construir em área de risco, não pode e acabou. Ou não é assim que tem que ser?
Paulo Gomes
p.gomes27@yahoo.com.br
30 de janeiro de 2011 16:25”


Vergonha Cívica!!!!!/ Há 1 Ano atrás!!/ leia aqui


Agora, em janeiro de 2012, as chuvas que estão castigando o Brasil, com vários Estados em situação de emergência, também estão CHEGANDO AO ESTADO DO RIO JANEIRO. E O Brasil atônito toma conhecimento que NADA FOI FEITO!

GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL:

- Prometeu construir 73 pontes, construiu APENAS uma!
- Prometeu construir 5.840 casas, NÃO construiu nenhuma!


O momento é de suma gravidade, o governador Cabral prometeu ação e obras na presença da presidenta Dilma. Ele comprometeu a imagem da maior autoridade do país que fora prestar a sua solidariedade ao povo daquele Estado.

GOVERNADOR FALASTRÃO!!!

Já está criada a imagem: FALASTRÃO!!!
Promete e NÃO cumpre!

ME ENGANA QUE EU GOSTO!!!



Faz a ocupação PACÍFICA das favelas com AVISO PRÉVIO (para que os traficantes tenham tempo de sair para um outro esconderijo!!!). Que retomada de território é essa?!?

Um ano depois estamos a ver a VERGONHA CÍVICA tomar conta dos corações dos brasileiros diante de tamanha IRRESPONSABILIDADE PÚBLICA!!!

FORA CABRAL!!!

DECÊNCIA, BRASIL!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

É muita coincidência: 1 Ano depois e eu estar, novamente, a postos...REPITO: NÃO PODE ESSE GORDINHO FALASTRÃO, UM ANO DEPOIS, VIR COM DESCULPAS ESFARRAPADAS! Ele humilhou a presidente Dilma, pois fez as promessas na frente dela! O cara é cara de pau!!! E pensa que é esperto, NÃO é!!! Ele está desmascarado. Fora Cabral! Rua!!!! (p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

É a DUPLA DE TRAPALHÕES DO RIO! São os MUTANTES! O GOVERNADOR Cabral e o prefeito Eduardo Paes. O Eduardo Paes é cria do Cesar Maia, depois emigrou para o PSDB onde no Mensalão soltava as farpas contra o PT e o Lula, depois emigrou para o PMDB agora elogiando o Lula e fazendo aliança com o PT, tá certo isso???
Já o Cabral é o famoso FALASTRÃO, pensa que é espertinho e que consegue enganar, está completamente DESMASCARADO: É MENTIROSO!!! PINÓCHIO!!!
Concordo com a solução: FORA CABRAL!!! (bastosgustavo@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Agora é hora de dar um “choque de gestão” no Rio de Janeiro. Vamos lançar e apoiar a candidatura da CIDINHA CAMPOS! Ela é muito mais corajosa do que muitos calçudos que existem em nossa política. É coordenada e acompanha há tempos a evolução ou involução (???) da administração pública no Rio. É o oposto radical do Eduardo Paes e de seu “padrinho”, o “pinóquio” Cabral!!!
Vamos dar a VIRADA! Vamos recuperar o Rio!
CIDINHA NELES!!! (carla.bueno2011@bol.com.br)

Delmanto disse...

É muito honroso para o Blog do Delmanto reafirmar matéria postada há 1 Ano! Mostrar o acerto e a seriedade de nosso trabalho e mostrar, também, a má gestão absoluta de um governante que vive” pindurado” nas altas altas autoridades, sempre dando palpites e...sempre errando... Desde as simples medidas administrativas e de boa gestão, como a adequação do salário dos Bombeiros a um valor justo e digno. Em todas as ocasiões – ele que fala muiiito! – sempre fala o que não deve e, no caso dos Bombeiros, tratou esses “verdadeiros heróis” da comunidade como um bando de marginais. Quer dizer, falta a esse “papagaio falante”, educação, raciocínio e competência!
O governador Cabral DEIXOU de cumprir o que havia prometido. Como exemplo das inúmeras promessas não cumpridas, demos 2 exemplos: prometeu reformar ou construir 73 pontes e construiu APENAS UMA!; prometeu construir 5.840 casas populares para os desabrigados e NÃO construiu NENHUMA!!!
E não dá para brigar com os números! No ano passado, ele já havia deixado de aplicar a verba destinada a desastres da natureza e má gestão de governantes...
Agora, com aquela “cara de pau”, vem anunciar que criou uma Comissão para tomar as providências cabíveis. Ora, é medida a DESTEMPO!!!
Ele e o Prefeito Eduardo Paes sentirão, nas eleições municipais que se aproximam o PESO DE SUAS IRRESPONSABILIDADES!
O povo saberá lhes dar a resposta!
Fora Cabral! O Rio PRECISA de um governante sério e que apresente um Plano de Governo a ser cumprido. Sem demagogia e sem populismo barato.
O RIO DE JANEIRO merece um governante sério e um futuro melhor!!!

requeri disse...

vergonha alheia, é só o que é possível sentir. naquele tempo, em janeiro de 2011, até o google se mobilizou.

http://www.google.org/crisisresponse/brazil_floods.html

e, até agora as vítimas esperam.

kd todo mundo??? kd a grana??? kd as casas??? kd???
os desabrigados continuam mais desabrigados do que outrora.

é isso.

Anônimo disse...

É, Delmanto e para complicar ainda mais o tal do MINISTRO levou os recursos para o reduto eleitoral dele, em Pernambuco. Só Deus na causa desse provo. Situação complicada. Abração.

Anônimo disse...

Boa, Delmanto, matou a “charada”! Avisar os traficantes que na próxima semana vão “tomar” o morro, só pode ser de “brincadeira” ou de “conluio”... Aliás, 2 Comandantes da Polícia Militar do Rio foram afastados de seus cargos em 6 meses!!! O Rio de Janeiro está dando o péssimo exemplo de como NÃO se deve governar. Assim, não pode dar certo! Esse Sérgio Cabral tem se revelado um oportunista e “puxa-saco” dos poderosos, além de ser “mui amigo” de empresários que tem contrato com o Estado. Isso precisa acabar! E o povo sofrido que se dane! O Cabral NÃO fez nada para amenizar o DESATRE de 1 Ano atrás! Fora Cabral!!!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

O governador Cabral abandonou as vítimas do desastre e prometeu ajudá-los na frente da presidente Dilma, não cumpriu e agora vem fazer cara de coitadinho. O cara é malandro e do mal. Mais um do PMDB! Não bastava o Sarney, Jader Barbalho, Wagner Rossi, Baleia Rossi e agora temos que engolir Sérgio Cabral e Eduardo Paes. O Brasil vai mal com esse partido fisiológico e que só quer tirar vantagem. A presidente Dilma precisa colocar um basta nisso tudo. O povo está de “olho” nessa turma da pesada. Antes da Copa e das Olimpíadas, precisamos “limpar” o Rio de Janeiro! Chega de malandragem! Chega de picaretagem!!! (jair.castro66@yahoo.com.br)

Postar um comentário