fevereiro 15, 2012

Cai Ricardo Teixeira. Marin é a nova CBF

O prestigiado colunista e blogueiro Ancelmo Góis, do jornal “O Globo” garante para amanhã, quinta-feira (16/02) a saída discreta e rapidinha de Ricardo Teixeira do comando da CBF, após 23 anos de domínio. Na verdade, Teixeira foi feito presidente da CBF por seu então sogro, João Havelange. E estava sendo preparada a neta de Havelange e filha de Teixeira para ser a presidente...Ufa!
Já havia sido noticiado por Ricardo Perrone e Juca Kfouri (UOL/ESPN), a possível saída de Teixeira.
A Folha já havia publicado matéria à respeito do gravidade da situação:

Pouco mais de uma semana após o presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmar que uma medida judicial impedia a divulgação dos documentos do caso ISL –que pode comprometer o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o presidente de honra da própria Fifa, João Havelange, segundo a rede britânica BBC–, uma novidade promete agitar o assunto, considerado o maior escândalo de corrupção da federação internacional.
O jornal suíço “Handelszeitung” publicou nesta terça-feira que um tribunal do país rejeitou a ação que bloqueava os documentos. E que, com isso, eles serão abertos em até 30 dias, caso nenhum dos dois cartolas envolvidos recorra da ação.
Os papéis tratam da falência da ISL, ex-parceira de marketing da Fifa, e mostraria que os dirigentes receberam US$ 100 milhões (R$ 186 mi) em subornos.
A Folha procurou a assessoria de imprensa da federação, que confirmou as informações.”

Ex-Governador José Maria Marin assume a CBF
Advogado formado pela Faculdade de Direito da USP, José Maria Marin começou sua carreira política como vereador da Capital, nos anos 60. Depois se elegeu deputado estadual, vice-governador e exerceu por 10 meses o cargo de  Governador do Estado de São Paulo. Esportista, sempre jogou futebol, tendo ensaiado fazer carreira profissional. Atuou na Federação Paulista de Futebol até ser eleito para a vice-presidência da CBF.
Agora, será o homem do futebol no comando da CBF. Com a COPA DO MUNDO, Marin poderá fazer uma boa recuperação da imagem da CBF.


9 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
Elias comentou a notícia Cai Ricardo Teixeira. Marin é a nova CBF.

Comentário:
Amigo, com a saída desse nefasto talvez o futebol brasileiro possa renascer, mas essa canalha e ladrão tem quer ser punido! Bandido tem que ir pra cadeia.

Abraço,
Elias Barboza (Dihitt)

Responda e leia mais no endereço http://www.dihitt.com.br/meu_conteudo#n=cai-ricardo-teixeira-marin-e-a-nova-cbf&c=1501723

Anônimo disse...

IMPORTANTE: Comentário de AGOSTO de 2011:
Pô, esse cara é borrabotas! É uma vergonha nacional. Como que pode uma pessoa como essa ser responsável pela entidade que representa o melhor futebol do mundo? E já confessou que recebeu propina. Pô, é o fim do mundo! E ele alega que o dinheiro da CBF não é dinheiro público. O escambau! É dinheiro do POVO BRASILEIRO! A CBF, a OAB, a ABI, ABL são ENTIDADES DO POVO BRASILEIRO! É um segmento do povo brasileiro, uma parte importante da Nação que ali está representada. E vem esse parasita, primeiro do sogro e, agora, do povo e do futebol brasileiro falar com a boca suja! É preciso fazer uma campanha para que esse cara leve uma tunda! Nada grave mas que ele veja que bobo é ele, além de ser um grande fdp! Quero ver a Globo defender esse cara! Pago pra ver! Ele tá é muito que..........! (luisroberto-souza@yahoo.com.br)
16 de agosto de 2011 16:19

Anônimo disse...

IMPORTANTE 2: Comentário de AGOSTO de 2011:
O Rio de Janeiro inteiro riu desse pançudo quando ele foi descartado pela dondoca Narcisa Tamborindeguy. Largou a filha do Havelange e se deu mal. Não se enxerga. Na CBF está impondo a lei do malandro. Não teme a justiça ao confessar que nas eleições da FIFA recebeu propina. Como é que nós vamos para a Copa do Mundo com um cabra desse? O PT precisa por ordem na casa. A presidenta Dilma que fale pro Lula arrumar amigo melhor. Esse é mais falso que nota de 3 reais. Vamos tirar esse cara da CBF. E viva o futebol brasileiro! (haroldo-leao@hotmail.com)
16 de agosto de 2011 17:31

Anônimo disse...

COMENTÁRIO 3: Saiu no dia 15 de Julho de 2011:
Esse elemento é um pulha. Amiguinho do Lula montou um esquema com o Corinthians para a abertura da Copa. É piada, o Coringão não tem estádio pronto e vai sediar a abertura num estádio que ele ainda vai construir...E o Morumbi – o maior estádio de futebol do Brasil – não serve para a Copa do Mundo. Esses Cartolas da CBF + FIFA são da pesada! O Ministro do Esporte, aquele Orlando Silva é uma pau mandado do PC do B, que sempre está contra São Paulo. Só fizeram a proposta de abertura no Corinthians que é pra prestigiar o Lula que se diz corintiano e para humilhar os paulistas. Vejam o trio: Lula, Ricardo Teixeira e Orlando Silva, só pode dar............Tá certo?!? (bastosgustavo32@yahoo.com.br)
15 de julho de 2011 11:58

Anônimo disse...

Por mais compromissos que o Marin tenha assumido pra chegar à presidência, é importante ele estar atento para o seguinte: São Paulo está FORA da CBD/CBF desde Paulo Machado de Carvalho! Então, assumindo, a caneta é dele! Que cuide para reforçar a presença renovada na CBF e NÃO deixe que SUJEM a sua imagem, mesmo porque ele estará representando São Paulo. Vamos ficar de Olho!!!! (p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

IMPUNIDADE o seu nome é Brasil! Ou não?!? Depois da demissão de 7 ministros do governo e nenhuma PUNIÇÃO, quem pode esperar que o Ricardo Teixeira seja punido?!? Está tudo “conversado”, no lado político e no lado dos cartolas...Pobre Brasil, quando que a “massa adormecida” vai acordar? Quando os políticos desprovidos de idealismo e encharcados de “malfeitos” (palavra para substituir a palavra “corrupção” que assim como a palavra “faxina” são proibidas na república do PT) vão ser afastados da vida pública?!? Urgh! (pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

requeri disse...

... e não se iluda. ele pode voltar. vai passar um tempo em miami gastando algum dinheiro arrecadado ao longo desses 23 anos e 1 mês.
afinal o silêncio é assustador. sem nenhuma pompa ou circunstância, vai haver apenas uma nota oficial no site da cbf comunicando a mudança e, claro, na pauta do noticiário da espn.

pensa que estamos livres??? marin foi notícia, recentemente, por colocar no bolso uma das medalhas destinadas aos jogadores do corinthians na premiação da copa são paulo.

mas, eu preciso que me expliquem o ronaldo. será que ele tá querendo virar cartola??? afinal o platini assumiu tal posição sem pestanejar. e nenhum dos 2 precisa disso.

é isso.

Anônimo disse...

Ronalducho dando apoio ao Ricardo Teixeira...Podia encerrar de forma mais nobre a carreira, aprontou no timão e acabar apoiando o ricarducho...Urgh! Talvez eles tenham mais coisas em comum do que a barriga...Quem nasceu pra ser Ronalducho nunca vai chegar a ser Pelé...rsrsrs SEM-VERGONHA!!!!(haroldo,leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Ronaldo, Bebeto e quantos mais foram “molhar a boca” e bajular o Gran Corrupto? É muita maldade o que estão fazendo com o ex-“Fenômeno”... Ele não precisava desse
carquinho e nem precisava bajular esse que é, hoje, a “Geni” do Brasil...Tão lembrados: “Joga merda na Geni...”
O assessor de imprensa da CBF é ligado ao Ronaldo ou talvez seja seu assessor também. Pura “sacanagem” aproveitando a falta de formação cívica do Ronaldo Gordo!
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Postar um comentário